A. de Moraes mantém prisão ilegal do ex-deputado Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta segunda-feira, manter ilegalmente a prisão do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Moraes negou pedido de soltura feito pela defesa do ex-deputado, manteve o bloqueio de suas redes sociais e rejeitou a devolução de valores de multas por descumprimento de medidas cautelares.

Os advogados defenderam a soltura de Daniel Silveira com base no decreto no qual, em maio do ano passado, o então presidente Jair Bolsonaro concedeu graça constitucional à pena do ex-deputado federal.,mas Moraes diz que o STF ainda dirá se o decreto é ou não legal, o que se trata de absurdo jurídico, porque o decreto do presidente está em pleno vigor.

16 comentários:

Anônimo disse...

Quando o povo brasileiro se libertará desse pesadelo?

Anônimo disse...

O bovino realmente acreditou que a justiça seria intimidada por um corpo fabricado com anabolizantes!

Anônimo disse...

Esse imbecil ameaça juizes da Suprema Corte e acha que nada vai acontecer com ele ?? Tem que ser muito burro . Vai mofar um bom tempo na cadeia pra deixar de ser idiota.

Anônimo disse...

Ameaçar de porrada um juiz da Suprema Corte e achar que não vai dar merda é idiotice em alto grau.

Anônimo disse...

Bolsonarista falando em ditadura só pode ser uma verdadeira piada, ou uma total inversão de valores, já que quem disse que sempre queria uma ditadura no Brasil, foi o Bolsonaro, desde o tempo que ele era um reles deputado........ou você está de piada ou está se fazendo de desentendido?

Anônimo disse...

URGENTE

PF descobre viagem de Torres à BA para pressionar operação nas eleições:

Viagem de Torres teria sido feita dias antes das eleições para pressionar o então superintendente regional a atuar na operação

03/04/2023 - Metrópoles

As investigações da Polícia Federal em relação à “minuta do golpe” e o envolvimento do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres com o processo eleitoral estão cada vez mais avançadas.

A PF teria descoberto uma viagem de Torres, fora de agenda, à Bahia, num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), dias antes do segundo turno das eleições. Na ocasião, ele teria sido acompanhado pelo então diretor da PF, Marcio Nunes, para pressionar o então superintendente regional, Leandro Almada, a atuar na operação no dia do pleito, dando apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação é do jornalista Lauro Jardim, em O Globo.

Em relação ao envolvimento nas eleições, a PF descobriu um “boletim de inteligência” que teria sido produzido em outubro pela então diretora de Inteligência do Ministério da Justiça, Marília Alencar — delegada que, posteriormente, trabalhou com Torres na Secretaria de Segurança do Distrito Federal.

O documento detalha os locais onde o então candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia sido mais votado no primeiro turno das eleições de 2022. Na análise dos investigadores, o boletim serviu para que o ex-ministro viabilizasse a tentativa de complicar a chegada dos eleitores aos locais de votação em algumas regiões, com a operação realizada pela PRF no dia do segundo turno.

Anônimo disse...

como pode um sistema judiciário derrubar um decreto que da somente ao presidente, este país para ser restabelecido o início novamente de passos para uma Democracia do mesmo com uma revolução para acabar com o sistema podre instalado no país de perseguição política e partidária só de um lado e deixando o lado mais podre a à vontade para fazer o que bem entender isso é uma vergonha isso já é uma ditadura isto é o que eu penso e me manifesto tá na hora de virar a mesa ou se tem uma democracia verdadeira com situação e oposição direita e esquerda se não tiver isso no então infelizmente já estamos dentro de uma ditadura?

Murilo disse...

O Brasil é um absurdo, ainda não entenderam ?

Anônimo disse...

Isso em países desenvolvidos Economicamente e Moralmente acontece?

xandao1533 disse...

...mas os terroristas comunistas podem invadir terra à vontade.

Anônimo disse...


saudades do Estado Democrático de Direito.

Anônimo disse...

Xandão trabalha para DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL.

Anônimo disse...

- STF da Rússia de 1917
ou ditadura russa no STF

Este trecho foi retirado do livro Arquipélago Gulag, de Alexander Soljenitsin (Edit Difel, São Paulo, 1974, p. 39), onde e quando o autor fala sobre as perseguições políticas e a tremenda violência implantada pela revolução comunista de 1917:

“Adotou-se uma forma completamente nova: a repressão sem julgamento; e este ingrato trabalho foi assumido abnegadamente pela Vetcheká (Comissão Extraordinária de Toda a União), a Sentinela da Revolução, o único órgão punitivo na história da humanidade que reuniu nas mesmas mãos a investigação, a detenção, a instrução do processo, a acusação pública, o julgamento e a execução da sentença.”

Tcheka x STF: qualquer semelhança é uma fatalidade histórica terrível e abominável.

João C. Ferreira disse...

O Brasil virou uma republiqueta bananeira onde o Juiz julga de acordo com sua vontade.

Anônimo disse...

Esses corvos PRECISAM receber punições EXEMPLARES. Ou isso ou fecha essa pocilga que chamam de país!

Anônimo disse...

Idiotas que nada entendem de direito fala com o Kool, fórmula quimica do Cobre.Vá estudar cambada de idiotas.

"Nelson Rodrigues tinha razão quando dizia a frase: " Os Idiotas vão tomar conta do mundo;Não pela competência, mas pela quantidade.Eles são muitos".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/