Alguns senadores defendem o voto secreto, temendo represálias do vencedor, mas sobretudo do STF e do Planalto (o voto é secreto, mas oposicionistas querem que cada parlamentar diga em alto e em bom tom em quem votou).
Em meio à pressão para revelar a escolha para a presidência da Casa, senadores criam corrente pelo voto secreto. As eleições das mesas do Senado e da Câmara ocorrem amanhã (1º), logo após a posse dos novos congressistas.
O caso mais importante é o do Senado, porque é lá, só lá, que ministros do STF e o próprio presidente da República, podem ser julgados e cassados. No quesito STF, a eleição é ainda mais dramática, porque caso Marinho se eleja, estará formada maioria para cassar Moraes, STF.
14 comentários:
Óbvio né! Assim o Pacheco ganha fácil!
Deve ser dada atenção para verificar quais são os senadores que pretendem voto secreto nesse assunto! É praticamente certo qual o voto que será dado por quem pretende o secreto!
O POVO quer Transparência!
Rabicó preso. Este é o motivo.
Rabicó preso. Este é o motivo.
O senado existe desde a proclamação da república e até hoje não conseguiram definir se a eleição do seu presidente é por voto secreto ou aberto. A cada dois anos esta treta. Pobre Brasil que depende desta gente para fazer leis.
os caras tao querendo voto secreto pro xandao nao ficar sabendo quem votou no marinho, e não ir pra cima deles... que "linda democracia" ein?
Voto secreto deve estar rolando uma bilionada no Senado. VAi ter senador que vai garantir o seu futuro, da sua família, dos seus netos...
Teoricamente a oposição tem maioria no Senado. O povo está esperando um ato patriótico desses senadores. Se eles ganharem são os outros que vão ter que ficar de joelhos e o careca vai ser cassado.
Todo ministro cassado, será substituído por um novo indicado pelo lula ….. grande merda !!!
aqueles placares eletrônicos já tem várias histórias...
MORAES JAMAIS SERÁ CASSADO!
É DO SISTEMA
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/02/major-olimpio-cobra-apuracao-de-2018fraude2019-em-eleicao
VERGONHA! Transparência zero!
Postar um comentário