O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recusou o pedido do deputado Filipe Barros (PL-PR) para enviar documentos sobre as eleições brasileiras. O parlamentar solicitou, via Lei de Acesso à Informação, que o órgão disponibilizasse as sugestões feitas pelo Exército para a melhora do sistema eleitoral brasileiro, além de atas das reuniões da comissão de transparência da instituição. O TSE negou o pedido e justificou que “as sugestões e pareceres de terceiros acerca do processo eleitoral não constituem informação administrativa do próprio Tribunal, não podendo ser compartilhadas”. Em entrevista ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News, ontem a noite, Barros criticou a resposta e afirmou que o órgão fez “um contorcionismo administrativo-jurídico” para não fornecer os documentos enviados pelo Exército.
22 comentários:
e a SUPREMA, ela, Sim, SU.PRE.MA,
a SUPREMA Sabedoria Popular g.a.r.a.n.t.e:
" quem NÃO deve, NÃO TEME " !
Trecho de uma artigo que define o que pensamos dessas urnas eletrônicas e os “guardiões“ delas:
(...)A sociedade percebe-se num nível crescente de insegurança institucional que põe em risco a estabilidade e já lhe começa a negar seus próprios direitos, como o de opinião e expressão. Pelo supremo querer, por exemplo, UMA MAQUINETA IDOSA, CAQUÉTICA, CHAMADA URNA ELETRÔNICA SEM IMPRESSORA, VIRA SINÔNIMO DE DEMOCRACIA, de ESTADO DE DIREITO, PASSA A SER TRATADA COMO INSTITUIÇÃO E COBRA SILENCIOSA REVERÊNCIA.
Leia mais:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/38538/ligacoes-perigosas-so-podia-dar-no-que-deu
Tse quer fazer o que todos já sabemos, eleger o seu preferido, Alibaba.
Onde está escrito que o TSE tem de dar satisfação para as Forças Armadas?
O índice de lisura de uma eleição é diretamente proporcional à transparência da mesma em todas as etapas e inversamente proporcional às dificuldades e tendenciosidades comportamentais impostas pelos "atores" da mesma. Fazendo os cálculos e pelas atitudes e comportamento dos "atores" este índice pode ser muito baixo, parecido com o da Coreia do Norte, uma amoral ditadura abominável, mas se os atores tiverem um bom comportamento moral, apolítico e livre de quaisquer ideologias este índice certamente será o de uma democracia tipo a inglesa.
Se REALMENTE não tem problemas, não tem fraude, nao tem esquema... por que não mostrar a proposta e ir rebatendo ponto a ponto as sugestões!
O nome disso seria TRANSPARÊNCIA com a coisa pública! Cai bem junto aos eleitores, já que esta cada vez mais rara no Brasil!
Polibio
O Podemos esta lançando o Gal. Santos Cruz ( o sorriso) para presidente.
É uma boa alternativa, ja que exterminaram a candidatura do Moro!
O TSE, através da quadrilha do STF, está completamente atordoado com a possibilidade de não poder fraudar as eleições de 2022 e garantir a eleição do Lula Ladrão ! Não se sabe o que o lulinha fará acontecer com os seus fracassados defensores, o cara de fuinha Barroso Boca de Veludo, o comunista sem-vergonha Fachin e o debiloide Alexandre de Moraes ! Quem está rindo é o Celso Daniel !
É imperativo que o Exército libere a documentação ....
Salta aos olhos que a atual composição do STF e do TSE não querem eleições transparentes, demonstrando que vão tentar impor o ladrão e lavador de dinheiro como presidente.
Se tentarem ... é imperativo que as forças armadas restituam a ordem, nos conformes do Artigo 142.
Fachin, Alexandre, Lewandowski e, ainda dando pitacos indevidos, o Barroso. Farão de tudo para esconder todo o processo. As Forças Armadas não deixarão barato. Aguardem o 1° de maio. O Parcão será pequeno para nós.
A resposta enroladora do TSE abriu caminho para que o deputado peça as informações diretamente ao Exército, onde eles não estão sob sigilo pois são do mais alto interesse público. Touché!!!
Óbvio! Os usurpadores querem a volta do bandido da máscara vermelha ao poder, para elles continuarem sugando os recursos dos brasileiros mais ainda.
Como toda DITADURA o TSE não quer transparência. Devo apenas ter fé nos advogados picaretas do PT q estão no comando. Entendeu como funciona?
Onde tem fumaça, TEM FOGO!!!! SE o TSE não pode divulgar as "propostas do exército" para melhorar o processo eleitoral é porque tem COISAS CABELUDAS nelas que apontam para INCONTÁVEIS FUROS nas URNAS BARROSO, que ele resiste com unhas e dentes a retirar, para tal ele faz corpo mole, mata o tempo, usa todas as táticas protelatórias para que não ocorram as correções "sugeridas" pelos militares, só para manter suas urnas mais furadas que peneira!!!
"SE" os militares perderem a paciència com Barroso e divulgarem os FUROS de suas urnas, Barroso terá grandes chances de ir para o vinagre!
Por exemplo, VÁ que os militares tenham constatado que deixando tudo como está, as urnas permitam "eleger senadores e deputados federais" devidamente escolhidos por "alguéns"!!! Neste caso os "candidatos não escolhidos" transbordarão de "alegria" com o Barroso, MENOS aquela tigrada escolhida a dedo e que foi abordada pelo Barroso dentro do Congresso e que trocou votos auditáveis decididos por eles a pouco tempos atrás, pelas "vantajosas" URNAS BARROSO!!!
Não tem jeito, temos que retirar esses ministros do STF ptista antes que destruam a democracia brasileira.
Pode até ser que não sejam "obrigados" a divulgar. Mas se o clima fosse amistoso e de colaboração, nem digo com as militares mas com o povo, deveriam sim divulgar. Afinal qualquer proposta de melhoria é do interesse de todos e deveria ser bem vinda. Não entendo o porque dessa má vontade.
Tem algo estranho ...
MANDEM UM JIPE COM O CABO NA FRENTE E UM ONIBUS VAZIO ATRÁS!!!
Deixar as eleições brasileiras, principio básico da democracia nas mãos de figuras como Barroso, Moraes e Barroso é muito pior, mais ridiculo e mais idiota do que colocar RAPOSAS tomando conta do galinheiro, neste caso é uma TRINCA DE RAPOSÕES!!
Olha o que aconteceu no Twitter. Imagina algo assim nas urnas eleitorais !
Pode ter perna de anão !
Nem sabia que os tais "algoritmos" podiam fazer coisas assim !
Muito preocupante mesmo ...
https://www.youtube.com/watch?v=oZ6MlNGo9BM
Petralha tua casa está caindo.
o que presenciei, no segundo semestre de 1992 (MIL, NOVECENTOS, NOVENTA E DOIS),
faz quase TRINTA ANOS!, em um escritório de contabilidade:
um funcionário, com certeza SEM maiores especializações em Informática,
fez uma demonstração (exibicionismo dele) de seus conhecimentos, e acessou
a escrituração de uma das enmpresas-cliente, mostrando-me um balancete.
Anotou o montante de 'Duplicatas a Pagar' e deletou uma delas.
Depois, apresentou novo Balancete no qual constava o mesmo saldo na rubrica
que fora 'surrupiada'.
Isso FAZ QUASE TRINTA ANOS!
Quanto a Informática avançou nessas três décadas?!
Dizer que urnas eletrônicas, SOBREMODO as 'urnas' 'eletrônicas' tupiniquins,
são involáveis É CONVERSA para enganar gente besta!
Ademais, com todas marmotas que estamos vendo! Transparência ZERO!
É CONVERSA para enganar otário!
Anônimo Anônimo disse...
Onde está escrito que o TSE tem de dar satisfação para as Forças Armadas?
27 de abril de 2022 10:32
Pelo teu racioSSímio infeliz e moralmente pobre então o TSE só tem que prestar contas a Deus? Para que então votos reais e comprováveis de eleitores de verdade?
Postar um comentário