Melhorou o índice de confiança do consumidor, diz FGV

Conforme divulgado há pouco pela FGV, o índice de confiança do consumidor subiu 3,8 pontos em abril, revertendo a queda observada em março e atingindo 78,6 pontos. 

Segundo o relatório, a avaliação dos consumidores pode ter sido influenciada pela amenização do surto da variante Ômicron e pelas medidas voltadas para aliviar renda, como liberação de saques do FGTS e 13º salário. 

Houve melhora tanto da avaliação da situação atual, com alta de 3,8 pontos do indicador, quanto das expectativas para os próximos meses, com elevação de 3,6 pontos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Miséria aumenta com Guedes e Bolsonaro e pobres representam mais da metade da população brasileira:

Pesquisa revela que a participação das classes D/E no total de domicílios brasileiros deve fechar o ano em 50,7%

25 abr 2022

247 - A parcela dos pobres no total da população brasileira vai encerrar o ano de 2022 acima do que estava há dez anos, em 2012.

Um estudo da Tendências Consultoria prevê que a participação das classes D/E no total de domicílios brasileiros deve fechar o ano em 50,7%. Isso representa recuo frente a 2021 (quando era 51,3%), mas ainda acima da metade do total e também superior aos 48,7% de 2012.

A pobreza no país tem aumentado desde o golpe que depôs a presidente Dilma Rousseff e se agravou ainda mais com o governo antissocial de Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Tá de brincadeira, só se essa consulta foi entre a elite bolsonarista....

Anônimo disse...

Bozó aumentou a pena para maus tratos de animais...

mas, abandona, maltrata e condenar povo pobre a fome e a morte

Vivemos em um país que os animais são mais respeitados que gente.

Anônimo disse...

Com a inflação nos dois dígitos e os juros aumentando na casa de 1,5 ao mês?

Anônimo disse...

Alimentos caros, gasolina cara, custo de vida caro, desemprego, subemprego, salários baixos, o povo sofrendo e a confiança "aumentou"? onde foi essa pesquisa?

Anônimo disse...

acredito nao, continuo a seguir conselho editor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/