A 3ª Turma do TRF-1 (Tribunal Regional Federal), Brasília, anulou uma condenação contra o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha nesta terça-feira. O ex-deputado é acusado de corrupção passiva, prevaricação, violação do sigilo funcional e lavagem de dinheiro. A denúncia contra ele foi realizada pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot no âmbito da operação Lava-Jato.
A decisão ocorreu em sessão secreta realizada pela Corte.
Cunha foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal e posteriormente, assim que ele deixou o cargo de parlamentar, o processo foi encaminhado à Justiça Federal de Brasília. O TRF-1 entendeu que a tramitação do caso é de competência da Justiça Eleitoral. Com isso, o processo volta à estaca zero. Além dele, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves teve a condenação revogada.
7 comentários:
JUSTIÇA ELEITORAL O MEU OVO ESQUERDO. PALHAÇADA !
A SUJEIRA TEM QUE SE VARRIDA E SÓ TEM UMA MANEIRA !!
EM 2002 PRECISAMOS ELEGER UM CONGRESSO DE MAIORIA LIMPA !
LÁ ESTÁ O PODER PARA MUDAR AS LEIS, ACABAR COM A PALHAÇADA E COLOCAR
DEFINITIVAMENTE OS POLÍTICOS CRIMINOSOS NA CADEIA ATÉ O FIM DA VIDA !
CHEGA DE CORRUPTOS, TRAIDORES E FALSOS ISENTÕES !
PUBLICIDADE DO BEM
Sempre que estou num ambiente onde haja balcão ou cadeira, ao sair, deixo uma tirinha de cartolina onde se lê em letras garrafais: LULA LADRÃO! É uma espécie de "grito visual" que precisa ser dado pelas pessoas de bem deste imenso Gigante Verde e Amarelo!
Esses tribunais ja estao todos ajustados antes das votaçoes
Isso é uma vergonha, mas depois que isentaram o Lula, o rei da gang, tudo passa ser normal. É uma questão de equidade no tratamento das coisas mal feitas,roubalheiras, desmandos, etc.Todos são iguais perante a lei. É disso que o povo gosta. Viva a roubalheira!!!!!!!
TRF de Brasília é o preferido dessa turma. E fizeram sessão secreta porque?? Tem muito rabo preso ???
.
"" ... sessão secreta ... ""
MORRO DE MI-SI-RI
ou, antes,
MORRO DE SI-MI-RI
Como pode uma instituição da República realizar uma "sessão secreta" (sem entrar no seu mérito escabroso)? Ou a nossa aviltada democracia já desceu aos porões, ou melhor, ao esgoto?
Postar um comentário