Este artigo está disponível no site do Jornal do Comércio, apenas para assinantes. O editor é assinante do JC.
Ao ampliar a integração da Guarda Municipal (GM) com as demais polícias, auxiliamos na redução da criminalidade. O programa POA Segura, que conta com investimentos de R$ 60 milhões para equipamentos e infraestrutura, vem mostrando resultados e reforçando os órgãos ligados à Secretaria Municipal de Segurança. Foram direcionados R$ 10 milhões para armamentos, coletes e viaturas. Além disso, o agente da Guarda Municipal deixou de zelar apenas pelo patrimônio público e tomou os espaços públicos, ajudando a aumentar a sensação de segurança. Esta mudança de conceito e atuação da tropa também reflete o atual momento.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
3 comentários:
CONTESTO COM VEEMÊNCIA O CEL IKEDA!
A GUARDA MUNICIPAL ESTÁ MUITO BEM EQUIPADA SIM!!! MAS A GUARDA MUNICIPAL TEM COMO PRERROGATIVA PRIMEIRA PROTEGER O PATRIMÔNIO PÚBLICO MUNICIPAL ( ESCOLAS, POSTOS DE SAÚDE, PRÉDIOS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, PARQUES PRAÇAS, ETC. NO ENTANTO, QUERENDO DAR VISIBILIDADE, A GUARDA MUNICIPAL ENCONTRA-SE NA ORLA DO GUAÍBA, MOINHOS DE VENTO, CIDADE BAIXA... DISPERSANDO O PÚBLICO. ENQUANTO ISSO AS ESCOLAS SÃO ASSALTADAS INÚMERAS VEZES E DESTRUÍDAS ( EXEMPLO A ESCOLA MÁRIO QUINTADA NA RESTINGA ), OS POSTOS DE SAUDE NÃO TEM SEGURANÇA, OS MONUMENTOS DOS PARQUES E PRAÇAS SÃO ROUBADOS...
- ESSA É A SUA SEGURANÇA??? - SEGURANÇA PARA QUEM, CEL IKEDA???
Um conselho prático e objetivo, o melhor e deixar Porto Alegre e até mesmo o RS, só ocorrerá mudança para pior.
Uma pergunta que não quer calar, onde anda a B.Militar, é muito raro se ver nas ruas um automóvel da BM, andando ou parado em pontos de espera?
Postar um comentário