Número de óbitos por coronavírus caiu para 451 nesta quinta-feira

Ao lado, a situação geral e de cada Estado.

O Brasil registrou mais 15.591 casos de covid-19 e 451 mortes pela doença em 24 horas, segundo a atualização epidemiológica divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira. 

Ao todo, o país teve 21.532.558 casos de covid-19, com 599.810 mortes, desde o início da pandemia.

O boletim indica que 20.609.046 estão recuperadas da infecção pelo novo coronavírus. 

O boletim mostra, ainda, 323.702 casos ativos de covid-19, que estão sob cuidados médicos e foram informados ao Sistema Nacional de Saúde (SUS).

3 comentários:

Anônimo disse...


E aqueles casos de jornalistas que eram portadores de câncer e foram PRA dentro de uma UTI COVID no HCPA transmitir ao vivo e
No AR a situação dos pacientes ?


“ https://www.inca.gov.br/perguntas-frequentes/o-que-o-paciente-com-cancer-deve-fazer-para-se-proteger-do-coronavirus-covid-19”

O paciente com câncer não deve, em nenhuma hipótese, parar seu tratamento por conta própria, seja quimioterapia, radioterapia ou uma cirurgia.

Toda decisão quanto ao tratamento deve ser feita junto com a equipe de saúde. Em algumas situações, consultas e exames poderão ser adiados e remarcados.

Além disso, há alguns cuidados que pacientes com câncer devem tomar para se proteger do coronavírus:

*Ficar em casa, 🏠 quando não for dia de tratamento;
Se sair for realmente necessário, evitar lugares com muita gente e tentar manter distância de, pelo menos, um metro de outras pessoas;
Lavar as mãos com frequência e com atenção por pelo menos vinte segundos;
Tentar não levar as mãos ao rosto (principalmente olhos, nariz e boca);
Cobrir nariz e boca com lenço (ou papel) ao tossir ou espirrar (e jogá-lo fora logo depois). Se não for possível, deve usar o antebraço como barreira, e não as mãos, para evitar tocar em locais que possam contaminar outras pessoas;
Cumprimentar a distância, evitando aperto de mão, abraços e beijos, mesmo de familiares;
Evitar contato com pessoas que tenham sintomas de gripe;
Não compartilhar objetos de uso pessoal como toalhas, talheres, pratos e garrafas;
Higienizar objetos e superfícies tocados com frequência, incluindo celulares, chaves, maçanetas etc.;
Caso tenha que sair de casa, você deve usar máscara de proteção, mesmo que seja artesanal. Saiba mais sobre como fazer a sua máscara caseira, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde no passo a passo e no vídeo.

Anônimo disse...

Ruim,muito ruim para os quadrilheiros bandidos canalhas da esquerda.Principalmente para o lula que torcia pelo vírus.

Anônimo disse...

São Paulo é que tem elevado o índice de óbitos no Brasil, Doria a vergonha Nacional.Veja 150.000 óbitos numa população de 46 milhões de habitantes. Tem mais de 25% de óbitos do Brasil com uma População de 23% do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/