Fiocruz diz que ninguém mais está em casa

Ao lado, gráfico com as curvas de vacinados x óbitos.


O Boletim Observatório Covid-19, divulgado ontem pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra que o sucesso da vacinação na prevenção de formas graves e fatais da doença é traduzido na redução no número de casos e óbitos, e, ainda, na estagnação na taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) em patamares baixos, na maioria dos estados. 

O Índice de Permanência Domiciliar se encontra próximo de zero desde o mês de julho. Isso significa que a intensidade de circulação de pessoas nas ruas é similar à observada no período pré-pandemia.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra do boletim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Milhares de pessoas,que ficaram em casa,até de máscara,morreram do covid.Os governadores e a quadrilha de bandidos do STF impuseram uma mentira para as pessoas,quebrando a economia também.O que está resolvendo é a vacina.Ficar confinado nunca adiantou nada

Anônimo disse...

O que esta acabando com a pandemia chinesa não são as vacinas, e sim o tempo decorrido. Dois anos. Sem "lockdown " teria acabado um pouco mais cedo.

Anônimo disse...

O que essa CPI imoral deveria fazer, era aproveitar o momento e cobrar um Plano Nacional de prevenção de futuras Pandemias.

Deveriam analisar TODOS os laboratórios do Brasil, públicos e privados, saber o que cada um está pesquisando e se está faltando algum recurso, infraestrutura, mão-de-obra e qualquer outro problema e tentar ajuda-los.

Depois deveriam chamar o máximo de especialistas possível para formar um Plano Nacional para prevenir e combater futuras pandemias.

E fazer com que todas as Escolas, Universidades, Empresas, Instituições Públicas e todo mundo faça pelo menos 1 treinamento por ano para educar toda a população de como se prevenir para futuras pandemias.

Também analisar fatores internos do país onde possam intensificar futuras pandemias vindas do exterior ou fatores internos que possam surgir pandemias dentro do território nacional.

Ministério da Saúde, Ministério da Ciência e Tecnologia, Comissão do Congresso, secretarias estaduais e municipais, Universidades, Laboratórios, Empresas Privadas.

O ápice do planejamento e execução seria:

E se possível investir até criar vacinas nacionais para o máximo possível de vírus possíveis e vacinas a população antes que as pandemias surgem. Tentar fazer um planejamento do gênero. Pegar todas as doenças virais conhecidas e produzir o máximo de vacinas possíveis e vacinas a população antes das pandemias surgirem.

Mas TRABALHAR assim é pedir muito para um Congresso lotado de pessoas que só pensam em cargo, dinheiro, benefícios próprios e só pensam em ganhar a próxima eleição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/