OIE descarta perigo real de alastramento do mal da vaca louca no Brasil

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) concluiu que não há perigo do mal da vaca louca se espalhar pela produção brasileira de carne bovina. Diante disso, o relatório divulgado nesta segunda-feira, 6, manteve a classificação de ‘risco insignificante’ para a doença no país.

Há dois dias, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tinha confirmado dois registros de encefalopatia espongiforme bovina — nome cientificado do mal da vaca louca — no território brasileiro, sendo um em Minas Gerais e outro em Mato Grosso. Ambos os casos atípicos, desenvolvidos naturalmente em animais de idade avançada.

Agora, com o parecer da OIE, o governo espera retomar as exportações da proteína para a China, que foram suspensas provisoriamente durante as investigações. Os chineses são os maiores compradores da carne bovina do Brasil, representando 57% dos embarques totais entre janeiro e agosto deste ano.

8 comentários:

Anônimo disse...

É preciso ficar de olho nos bioterroristas. Tem muitos interessados em sabotar o país!!

Anônimo disse...

Ou seja, o agronegócio, digo, os latifundiários vão continuar alimentando os produtores de vírus dizimadores de brasileiros ( leia-se: China) as nossas custas??!

O kilo da carne vendido aos chinas por centavos enquanto chega - quando chega - às nossas mesas à preços estratosfericos!

Unknown disse...

Sim eles viram hoje que o rebanho com vaca louca ta muito menor que o esperado e a tendência e o inoculador da doença da vaca louca ser isolado do rebanho dentro de uma cela de prisao sem direito a visitas😂😂🤣😂🤣

Anônimo disse...

BOLSONARO DEVE TOMAR ATITUDES AGORA! DEPOIS QUE ELEGEREM LULA NA FRAUDE, OU UMA "OUTRA VIA", E O POVÃO DE ESQUERDA TOMAR AS RUAS EM COMEMORAÇÃO... AÍ NÃO ADIANTA MAIS NADA!!! O TRAÇADO DO DESENHO ESTÁ CADA VEZ MAIS FORTE! SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER!!! O CRIME COMANDA E PRESSIONA CADA VEZ MAIS O CALVO LOUCO!!!!

Anônimo disse...

O mal da vaca louca já se alastrou pelo Brasil, principalmente entre humanos. Quem duvida, se tiver estômago, que entre lá no Antagonista e leia as "matérias" e comentários.

Anônimo disse...

Parece que os chineses estavam comprando toda a carne brasileira para deixar o país sem carne e causar revolta da população, o que já estava acontencendo.

Nunca subestime esses assassinos!

Anônimo disse...

Loucos são o gado bolsonaristas apoiadores de facista .

Anônimo disse...

kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/