Amazon atrai equipe do Facebook para lançar constelação de satélites. Objetivo é suprir internet global.

O bilionário Jeff Bezos, que hoje foi ao espaço, adquiriu uma equipe de cerca de 12 especialistas em internet sem fio do Facebook. O valor do negócio não foi revelado, mas a ideia é que os funcionários vão ajudar no Projeto Kuiper, da Amazon, que pretende lançar milhares de satélites para a oferta de internet via satélite em todo o mundo.O plano da Amazon consiste em lançar 3.236 satélites a apenas algumas centenas de quilômetros acima da Terra (ante os 35 mil km dos satélites de comunicação tradicionais), o que reduz a latência da internet e os custos de lançamento. Porém, o projeto de Bezos já está atrasado, pois a rival Starlink já lançou mais de 1.730 satélites em órbita, estando quase pronta para o início das operações comerciais.

A contratação dos especialistas, incluindo físicos, engenheiros, mecânicos e desenvolvedores, ocorreu em abril passado, mas somente agora veio a público. A ideia do fundador da Amazon é rivalizar com o serviço Starlink, do também bilionário Elon Musk.

4 comentários:

Anônimo disse...



Não basta o homem poluir rios e mares … agora precisa poluir o universo sideral …


Onde estão as ONGs …

Onde está a empatia ??


Por onde andaria o PT e seus satélites ??

Ou só a Amazônia que “incendeia” interessa ??


Vidas interestelares importam !!!

Anônimo disse...

VOTO AUDITÁVEL É ELEIÇÃO CONFIÁVEL!
O QUE VAI DETERMINAR O SUCESSO DO PRESIDENTE BOLSONARO E, CONSEQUENTEMENTE DO BRASIL, É A SUA REELEIÇÃO EM 2022! SEM REELEIÇÃO, BABAU... E OUTRA: SABE POR QUE BOLSONARO FOI ELEITO EM 2018? PORQUE, PELOS MILHÕES DE VOTOS QUE O CAPITÃO RECEBEU, QUEM ESTAVA PRESIDINDO O TSE FICOU, LITERALMENTE, COM MEDO DE DAR A ORDEM: FAÇA! PORÉM, EM 2022 SERÁ DIFERENTE. O SUJEITO QUE ESTARÁ NO COMANDO DA COISA FARÁ, POR ELE E, PRINCIPALMENTE, PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE O COMANDA!!! POR ISSO É URGENTE O BRASIL PARAR DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA. SEM POVO NA RUA PELO VOTO AUDITÁVEL, O CRIME VENCE E O lula VOLTA!

Anônimo disse...

satélites de comunicação a 35000km?? Tens certeza?

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

QUANDO A bandiDILMA TERRORISTA FOI LEVAR UMA COMIDA DE RABO DO OBAMA, POR CAUSA DA CORRUPÇÃO NA PETROBRAS, APARECEU AO LADO DO ZÉ ZUCKINHO, PARA CONTER O LINCHAMENTO NO FACEBOOK, E O DONO DA REDE SOCIAL DO PODER PARALELO PROMETEU INTERNET NOS CAFUNDÓS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/