O atentado foi realizado a duas semanas do 2º turno das eleições presidenciais no Peru, em que a direitista Keiko Fujimori enfrenta o esquerdista Pedro Castillo. Segundo os militares, panfletos ordenando à população peruana que não participe do processo eleitoral foram encontrados no local do crime.
Ataques armados a um vale de cultivo de coca no centro do Peru deixaram 16 mortos no domingo, declarou a ministra da Defesa, Nuria Esparch, à CNN en Español. Esparch confirmou que duas crianças estão entre os seis corpos que foram carbonizados.
“Os restantes [mortos] foram fuzilados”, disse a ministra.
Militares peruanos atribuíram os assassinatos à facções próximas da guerrilha Sendero Luminoso.
Os assassinatos ocorreram na região de Valle de los Rios Apurimac, Ene y Mantaro (VRAEM), onde 75% da cocaína é produzida no Peru, segundo autoridades.
8 comentários:
Velha esquerda maoísta. Vendo q não tem mais ressonância social acuam o eleitor. ISSO É O COMUNISMO IDIOTAS.
As esquerdas, com os seus terroristas, estão voltando todos a agir e, assim, logo, logo, os daqui começaram a também tentar criar os seus antigos, famosos, repugnantes, sujos e fedorentos "aparelhos" de 1964, cheio de mulheres, as quais, na época, serviam apenas como "colaboracionistas horizontais", da mesma forma como atuavam as francesas frente aos alemães que, em apenas 22 dias, iniciaram a invasão à França e logo a subjugaram !
PENSEI QUE ESSE SANDERO HAVIA ACABADO COM A PRISAO ABIGAIL.
ELES SÃO TÃO BURROS QUE O CHEFE FOI PRESO NA CAPITAL TOMANDO VINHO IMPORTADO COM DUAS MULHERES...ENQUANTO ISSO ELES NA SELVA SENDO PICADOS POR MOSQUITOS E SERPENTES PELA CAUSA
A direitista Keiko Fujimori é contra a corrupção dos esquerdistas.
Q. Beleza, este Peru.
Se correr..., se parar...
O casal exótico Joel-zapelino estão muito felizes com a volta do terrorismos de esquerda, mas lamentam que foram "somente" 16 mortos. Depois virão aqui com aquela cara e papo superior de psicopata se fazendo de paisagem. Se queres a paz, prepara-te para a guerra.
Quando visitei o Peru lá pelos anos 90 o Sendero ainda estava na ativa e a mil,qualquer local turistico era bem vigiado,principalmente o a ceso ao Machuu Pichuu,esta deve ser uma nova vertente em ação pois havia anos que não se falava mais neles.
A esquerda e sua democracia!!! Essa gentalha não aceita nada !!!!
olha a esquerda querendo jogar o Peru nas trevas. Se agente vacilar a esquerda vai usar esse terror no Brasil.
Postar um comentário