PTB pede e STF manda Eduardo Leite explicar-se sobre restrições impostas ao povo do RS

Nas redes sociais, cards como este ao lado, registram o caráter perverso das restrições às atividades humanas e econômicas impostas ao povo gaíucho.


O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitou nesta sexta-feira informações a sete estados sobre medidas de restrição por causa da pandemia. O governador do RS, Eduardo Leite, mas também os governadores do Acre, Amapá, Bahia, São Paulo, Sergipe e Piauí têm dez dias para enviar esses dados ao Supremo. A decisão atende a ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) sobre decretos estaduais que estabelecem lockdowns e toques de recolher. O partido alega, em síntese, que as normas estaduais violam diretos fundamentais, em especial o direito à liberdade de locomoção e ao trabalho.No dia 19 de março, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou com uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra os toques de recolher que vigoravam na Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

Esta semana, o advogado gaúcho Pedro Lagomarcino pediu o impeachment do governador Eduardo Leite, listando 113 decretos que foram considerados ilegais e até inconstitucionais, todos eles relacionados com o combate ao vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar o pedido de impeachment protocolado por Pedro Lagomarcino

14 comentários:

Anônimo disse...

O TCE tá ketinho né?

Anônimo disse...

Minha opinião: "Está na cara !!! A doença foi potencializada pela mídia mundial e a maior parte das mortes continuaram ocorrendo mas, foram transferidas das antigas doenças que pararam de matar !?! Só notou isso os muitos que acordaram...
Sem o trabalho sombrio da mídia vendida e com o apoio ao tratamento precoce a "tal" pandemia já teria sido há muito tempo derrotada e isso os bandidos comuno-globalistas não querem, e essa é a minha opinião..." (Brasileiro Acordado)
🤔🤨

Anônimo disse...

SÓ COM PRESSÃO PARA FREAR O ÍMPETO DESTE MALANDRO.
LAMENTÁVEL A OMISSÃO DA OAB GAÚCHA FRENTE ESTAS MEDIDAS DRACONIANAS QUE FEREM A LIBERDADE E DIGNIDADE DO POVO GAÚCHO!!!!

Quem tem cu tem medo ! disse...

Esse Gilmar é um verdadeiro artista, ou seja, já está tentando criar provas de que o STF é isento e não é uma quadrilha de safados parciais, tanto é que ataca tanto o Bolsonaro como também os governadores, enquanto, despudoradamente, se arreganha e livra o seu chefe rei dos gatunos e safados, qual seja, o que de pior existe, o ladrão do Lula !

Anônimo disse...

Esse é o padrão normal. Alguém é acusado, o tribunal pede explicações. Depois analisa o mérito. Não há nada de anormal nisso e o STF dará ganho de causa a Eduardo Leite. Nem faça fake News, Polifake!

Anônimo disse...

Bob Jef, meu malvado favorito.

Jorge Vargas disse...

Não vai dar em nada. O Gilmar está fazendo de contas que vai examinar o caso. Mas é só pra inglês ver. Ele mesmo já decidiu mais de uma vez que os governadores e prefeitos podem tudo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk
que piada, se o próprio STF autorizou
vão criar vergonha nessa cara
e o senhor pior ainda, defensor do corrupto confesso roberto jefferson
ngm mais leva o senhor a sério, virou chacota do jornalismo gaúcho

Anônimo disse...

Bah sujou Dudu. E já teve aquele caso da pet em Pelotas, 8milhoes pra virar laboratório covid. Pura maracutaia no período eleitoral local. Os docs exibidos pelo MP mostraram. Daí, certamente aconselhado pela PGE " desistiu " pois tomaria uma improbidade. VELHO PSDB. Sempre tentando. Mas, politicamente tu acabou. Talvez vereador de Pelotas.

Anônimo disse...

Casos Texas e China.

Anônimo disse...

E o tce e a al? Home oficce..

aparecido disse...

O malandro gosta mesmo é de filhote de galo...

Anônimo disse...

Bob Jeff para senador em 2022. Esse é um Leão!

Anônimo disse...

Alô Boca de sapo. Tô com uns probleminhas aí. Fala meu bruxo. É que aqui a coisa apertou. Tem muita reclamação. Fica frio. Aqui é nóis mesmo. Não vai dar nada, é só figuração. KKKKK... Valeu parça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/