Pela 1ª vez na pandemia, jovens são maioria nas UTIs

Matéria deste sábado da Folha de S.Paulo mostra que pela primeira vez desde o início da pandemia, as internações em UTI, de pessoas com menos de 40 anos são maioria, e que não apresentam comorbidades. 

Segundo Ederlon Rezende, coordenador da plataforma UTIs Brasileiras há pelo menos três causas para o novo marco da epidemia: 

- As novas variantes devem ser mais agressivas;

- A fata de cuidados de parcelas da população, sobretudo os mais jovens;

- A imunização dos mais velhos tem ajudado a conter os casos graves entre idoso.

20 comentários:

Anônimo disse...

São os " fura-fila"!

marsil.poa disse...

Se é notícia da foice de SP já fico na dúvida se é real.

Anônimo disse...

Foia???
Não é confiável

ZAPELINO B disse...

São os bezerros e bezerras bozominions que estão sempre aglomerados e sem máscaras, em festas, aniversários, baladas,"raves", etc. .
Faça uma pesquisa e constate, Polibius!!!

Anônimo disse...


Tratamento precoce é a única alternativa até a vacinação, muito melhor do ficar em casa, esperando ter febre e falta de ar, pra ser intubado. Procure um médico favorável ao tratamento precoce, isso não é política, é a sua saúde.

Anônimo disse...

Os baladeiros vão se recuperar mais rápido.

elianemoura disse...

O vírus sempre muda pra uma forma menos agressiva; em 1918 um vírus que se supõe ser Influenza, matou milhões de pessoas, no ano seguinte não teve nova epidemia.
Se jovens estão internados é pq não fizeram tratamento preventivo que FUNCIONA, sim, como ficou provado em Chapecó e outras cidades.
Foram vacinados? Curioso que depois que começou a vacinação aumentaram os casos de infecção e mortes.

Anônimo disse...

Vi ima entrevusta com médico que trabslga no Canadá. Lá morrem 5% dos jovens internados com Covid. Aqui morrem 20%. Estamos em uma situação terrivelmebte descontrolada. Total incompetência do governo, resultado do pensamento negacionisra do presidente.

Anônimo disse...

Vai continuar defendendo isolar só os velhinhos vai? Editor canalha mandando o povo produtivo do país para o abate da morte por covid, sem vacina para grupos não prioritários, a defesa do vida normal jogará os jovens na morte certa.

Anônimo disse...

Os tratamentos profilático e precoce "não funcionam " mas as cidades que utilizam estão com UTIS com baixíssima ocupação.

Anônimo disse...

Acredito ser estranho que entre tantas pesquisas e estudos “científicos” ninguém tenha se ocupado ou se preocupado em verificar os efeitos, as diferenças nos tratamentos usuais e as consequências da Covid em pessoas usuárias de drogas.
Não é possível que em maconheiros e cheiradores de cocaína (e outros afins) a Covid tenha o mesmo desenrolar de ciclo do que em pessoas saudáveis ou atletas.
Esse desinteresse deve ser considerado discriminação, fraude e falsidade ideológica do nossos “especialistas e pesquisadores”.
Estão com medo do quê ?
É claro que esse resultado é de interesse maior na Sociedade Internacional.

Anônimo disse...

A maior parte dos idosos que tinham de morrer devido à comorbidades, já morreu. Mesmo fenômeno do norte da Itália, que tinha mais idosos que o Japão, a nação idosa.

Renato disse...

Materia da folha de São Palo deve ser lida com resalvas, entretanto a covid po atingir pessoas em todas as idades sendo mais letal conforme aumenta a idade e varia de pessoa para pessoa, Obviamente que há muito mais pessoas nesta faixa etária no Brasil que idosos , Quem são estas pessoas trabalhadores ou baladeiros. a Vacina em si não quer dizer nada .pois é relativamene pequeno o grupo que a tomou e pessoas idosas conseguem ficar mais entocadas. Engraçado que não há mais dengue no Brsil,uma vitoria da saude sem nenhuma campanha contra o Aedes. Deveriamos festejar Brsil sem Dengue .

Anônimo disse...

E são eles que através das festas clandestinas, juntamentos, praias, baladas que levaram.o vírus a todos os cantos.

Anônimo disse...

A vacina fazendo efeito nos idosos. Obrigado Doria Calça Apertada!

Anônimo disse...

E a cracolandia em São Paulo quantos morreram de covid existe alguma pesquisa?????

Anônimo disse...

PRA F...MAIS AINDA, O MONSTRENGO DO PLANALTO DÁ APOIO A TUDO ISSO. O EDITOR REVERBERA OS ATOS DO MONSTRENGO, ENTÃO É CÚMPLICE DESSA MORTANDADE DE JOVENS QUE DEIXAM ÓRFÃOS À MERCÊ DO NADA.

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba-PTba covidiota Anônimo das 14:26 e 14:46 vive dentro da bolha!!!

Anônimo disse...

Ass.: Osmar.

Anônimo disse...

Tenho um amigo que cheira cocaina quase todos dias.

Ele teve covid com todos os sintomas, mas não precisou se internar no hospital.

Usando o método científico do editor posso concluir que cocaina precose salvou meu amigo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/