Ciro Gomes perde processo movido contra dois jornalistas da Veja. Eles denunciaram extorsões contra empresários do Ceará.

Ciro tentou recorrer da decisão do Tribunal, mas não obteve sucesso. Não cabe mais recurso contra a decisão. A reportagem é do site Poder360. Leia tudo:

O ex-ministro e candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) sofreu derrota na Justiça em processo por danos morais contra a revista Veja e os jornalistas Nonato Viegas e Hugo Marques. Ele terá que pagar R$ 13.100 aos advogados dos jornalistas.

O processo foi movido em razão da reportagem intitulada “O esquema cearense”. O texto, publicado no período das eleições de 2018, dizia que a Procuradoria da República apurava a existência de um esquema de extorsão contra empresários do Estado e afirmava que um ex-tesoureiro do Pros, Niomar Calazans, implicava Ciro.

O juiz Rogério de Camargo Arruda, da Justiça de São Paulo, disse em sua sentença que a publicação não extrapolou o direito de informar, que são fatos de interesse público. O magistrado considerou que a reportagem foi baseada não apenas em entrevistas, mas em delações premiadas homologadas na Lava Jato.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ciro,o esquerdista que se acha centrista mas age como esquerdopata.Fala uma coisa,faz outra.Era amigo do ladrão lula,depois ficou inimigo,agora se aproxima.Quando o ladrão estava na cadeia ele queria ficar no lugar.Fazer um centrão da esquerda.Tudo blá blá blá. Enquanto no solo brasileiro pisarem crápulas como este,lula,Dilma,Dirceu,Dória etc etc nunca vamos sair da merda.

José Corrêa disse...

E esse é só mais um dos eskerdebas anti-Bolsonaro!!!

Anônimo disse...


O destrambelhado ciro já declarou que abriu mão de todas as pensões que teria direito e como agente não vê ele trabalhando, fica a pergunta "ele vive de que"?

Anônimo disse...

Se investigarem as ações deles nad obras da Transposição do Rio São Francisco, Transnordestina e CSN, vão achar crimes bem maiores.

A Lava Jato deveria ter chegado em políticos do norte, nordeste e centro-oeste também.

Anônimo disse...

Esse daí um tempo atrás viajou de jatinho particular dos USA até o Brasil, gravaram pelo celular e vazou até na internet.

Se a assembléia estadual não fosse cúmplice, teria sofrido impeachment.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/