Artigo, Fernão Lara Mesquita - O escândalo da falta de escândalo

Oito em cada 10 mortos na pandemia são colhidos no favelão nacional.

A pornográfica abundância da privilegiatura e a miséria medieval do favelão nacional são causa e consequência uma da outra e não há grau de cegueira capaz de esconder de boa fé essa realidade que, no entanto, a maior parte da imprensa nacional opta por não enxergar: o povo brasileiro enfrenta a pandemia nas ruas não porque seja adepto da roleta russa mas porque foi reduzido a uma condição de não poder adiar por 24 horas sequer o provimento da própria sobrevivência.

(...)

O favelão nacional, neste país de funcionários públicos e pobres cada vez mais pobres a que estamos reduzidos, hoje exclui, fora os “donos do Estado” e os muito ricos, apenas e tão somente o círculo minguante da classe média meritocrática dos setores que mantém alguma prosperidade porque atrelados ao mercado global, como os do agronegócio e alguns outros poucos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Joel Robinson disse...

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesse domingo (4.abr.2021), ao fazer balanço sobre a situação da pandemia de covid-19 no país, que a variante brasileira do coronavírus deveria se chamar “Bolsonaro”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro.

elias disse...

Palhaço.
Teu guru bundão?

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson das 17:49 é como a Ofélia!!!

Só abre a boca para dizer besteira!!!

Anônimo disse...

Muito engraçado o seu Joel, deve gargalhar a cada nova estatística de contaminados e mortos. Lamentável esta atitude.

Anônimo disse...

MAS O PROBLEMA DO VÍRUS CHINÊS ESTÁ NAS PRAÇAS E NAS PRAIAS....NO VENDEDOR DE PICOL[E, NO VENDEDOR DE ÁGUA MINERAL, NA SENHORA QUE VENDE FRUTAS.....

Anônimo disse...

E a variante chinesa deveria se chamar lulavirus 51!!!

Zergui Pfleger disse...

Ao que tudo indica, o PR Bolsonaro tem inúmeros fãs, além do número SUBESTIMADO de 57 milhões de eleitores.

Se na Venezuela, falida pelo "socialismo comunista bolivariano", o seu ditador presta tão benevolente homenagem ao nosso Presidente, vemos, com grande satisfação, que suas MARIONETES brasileiras se apressam em difundir o feito.

Muito conveniente torna-se relembrar o dito popular: "Falem bem ou falem mal, mas falem de mim".

Tivemos presidentes que, de tão insossos, apáticos, sequer lembramos de seu nome, que dirá de seus feitos.

Ao contrário, outro se notabilizou pelas mentiras, pela roubalheira, pelo populismo desenfreado, pela embriaguez contumaz.

Cabe o registro de uma figura que apenas a fraude eleitoral conseguiu emplacar, tamanha era a sua estupidez e arrogância, tendo como marca registrada as declarações que motivavam a galhofa semanal.

Agora temos um representante que conseguiu reunir toda a ESCÓRIA da Humanidade para que empreendessem ataques metódicos contra ele; em níveis irrisórios como aqueles endereçados à sua família; ferozes como a facada desferida por um militante do time agressivo; insalubres como a provocação criminosa de queimadas em nossas selvas ou a contaminação oleosa de nosso litoral e agora pandêmicas, como uma suposta última cartada, pois resolveram, os esquerdistas, avançar contra tudo e contra todos que não se submeterem à sua cartilha de DOMINAÇÃO plena e global.

Entretanto, o espanto e a incredulidade desses diabólicos seres mostraram a sua imponência, motivados pela coragem e pela resiliência de um único homem, com o simplório nome de Jair, que vem resistindo a todas as tentativas, singelas ou monstruosas, de retirar-lhe a procuração recebida, com validade até 31/12/2022.

O chorume em que se transformou a chorumela desses pobres coitados esquerdistas, FEDE.

Fazem muito barulho, porém não mais escutam, nem entendem a magnitude de suas ASNEIRAS, pois ficaram SURDOS aos sons da RAZÃO.

A infantilidade analfabeta é reforçada a cada dia, a cada ação frontal contrária aos interesses do povo brasileiro; a cada matéria jornalista que distorce, mente, cria NARRATIVAS, DESINFORMA; a cada comentário RIDÍCULO nas redes sociais, vergonhosamente estampado por criaturas FRACASSADAS, que se alimentam com o fel de seus dejetos.

Espelhemo-nos na GRANDEZA de nosso PRESIDENTE, um homem digno e valente, que merece o nosso maior RESPEITO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/