18 candidatos disputarão a eleição deste domingo no Peru. 5 estão virtualmente empatados.

Cinco dos candidatos às eleições presidenciais que o Peru realizará no próximo domingo dia 11 estão praticamente empatados, com as mesmas probabilidades de ir ao segundo turno, segundo duas pesquisas de intenção de voto divulgadas no domingo. 

São três direitistas, uma esquerdista e um populista que navega entre duas águas. Nenhum dos cinco empatados supera 10% de intenção de voto e 28% dos pesquisados estão indecisos e preferem não revelar suas preferências.

O quinteto empatado para ir ao segundo turno é formado por: o populista Yohny Lescano, que combina propostas de esquerda com outras conservadoras; o economista de direita Hernando de Soto; a ex-congressista de esquerda Verónika Mendoza, a líder do Força Popular, Keiko Fujimori, e o empresário de extrema-direita Rafael López. No total, são 18 postulantes. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Sem problema, pois a Domínio irá desempatar a favor do mais energúmeno.

Anônimo disse...

Eu votaria na Keiko Fugimori.Fugimori, pai, foi quem arrumou a balbúrdia que estava o Peru, acabou com o grupo terrorista Sendero Luminoso e depois sofreu, mais ou menos, o que Bolsonaro está sofrendo atualmente.

Anônimo disse...

Dividir pra conquistar, pois enquanto a direita se esfaqueia e divide seus votos a esquerda trevosa se une e come os adversários pelas beiradas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/