Anvisa reafirma: "Vacina Sputnik V representa um risco para a população"

O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres, disse que os dados apresentados pela fabricante da Sputnik V, vacina russa contra a covid-19, apontaram que o imunizante é “uma ameaça à saúde da população”.

Em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal Valor Econômico, o chefe da agência fez críticas à postura do Instituto Gamaleya e do RDIF (Fundo Russo de Investimento Direto), responsáveis pela produção e distribuição da vacina.

“A vacina Sputnik V foi rejeitada porque, nos documentos apresentados pelo próprio instituto russo, e também nas reuniões que fizemos com eles, foram apresentados dados que representavam uma ameaça à saúde da população”, declarou Barra Torres.

43 comentários:

Anônimo disse...

Basta o kremlin despejar alguns dólares (sim, dólares. Esquerdoso não gosta de rublos) nas redações que passam a defender esse veneno russo.

Anônimo disse...

Quando chega a Anvisa alertar sobre isso imajine o quanto são perigosas essas vacinas.eu não tomo.e é o que venho dizendo,muitos óbitos ainda vão ocorrer por conta dessas vacinas tóxicas.

Anônimo disse...

E os russos dizem que é a melhor.Perde até pra chinesa.Só os países de esquerda,como sempre,compraram ela.Entre eles,o comunista petista da Argentina.

Anônimo disse...

E praxe no processo de registro de medicamentos pela Anvisa a visita à Fábrica para verificar os processos de fabricação, bem como emitir o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF), docto imprescindível para participar de licitações no Brasil. Os Russos não permitiram a visita dos técnicos da Anvisa, além dos dados conflitantes dos doctos de pedido de registro.

O "lobby" pelo ex-governador do DF Rogério Rosso (Diretor do Laboratório fabricante/importador nacional) é apenas um detalhe...

Anônimo disse...

Foi essa que o charlatão da venezuela do sul, aqui ao lado, tomou e memso assim contraiu a peste chinesa, não?

Emmanuel disse...

E então! Foi essa a estrovenga com que o finado Ratinho Júnior se envolveu .... e nós não vamos esquecer. É bom que o pai dele tente consertar essa bobagem e faça com que o garoto volte andar em boas companhias; caso contrário, já viu: caminhou até a cova ... só falta pular nela.

Anônimo disse...

Ninguém até agora morreu com a vacina Chinesa.Das outras já teve bastante casos.O que houve é alguns casos,de pessoas que morreram de covid vacinados pela chinesa.Se vacinaram e não adiantou.Ou não estavam ainda com o tempo necessário para a defesa do organismo agir.Mas com efeitos colaterais,a chinesa não teve um caso.

Anônimo disse...

Todo e qualquer tipo de vacina é uma faca de dois gumes.

Anônimo disse...

Agnaldo Timóteo.
Já teve Tam bem casos de nervoso em extremidades. Pesquise no Google.

Anônimo disse...

Essa mesmo...aquele picareta está enfiando a porcaria russa nos hermanos...eles merecem pois elegeram a praga comunista presidente. Os russos debocharam do "hermano vermelho mor" dizendo q nao era para se preocupar pois apesar de vacinado e ter "garrado" a peste chinesa, os "sintomas seriam fracos" uma vez q o veneno iria "protege-lo"...ninguem me disse...vi num canal deles a resposta dos russos.

Anônimo disse...

SOU 100% ANVISA! É UM PATRIMÔNIO NACIONAL QUE NÃO PODE SER DILAPIDADO POR INTERESSES POLÍTICOS OU ECONÔMICOS MAL EXPLICADOS.

Justiniano disse...

A população de jacarés vai aumentar na Rússia.

Nenhum país europeu e nem os americanos compraram essa vacina, ou seja, sabiam que faz mal a saúde.

Vamos vacinar os 11 abutres da suprema infâmia com essa porcaria.

Marat da Silva disse...

Na Rússia, por ocasião do lançamento da SPUTINIK, lá 52% dos médicos russos disseram que não a tomariam.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Se é perigosa vamos usar os petralhas de cobaias

Anônimo disse...

Ué, o Lewandowisk e o Flávio Dino que assumam o risvo, a responsabilidade, comprem e apliquem nos Estados de Governos interessados, se der caca que assumam, querem mandar e jogar a bomba relógio no colo dos outros?

Anônimo disse...

Incrível é a ANVISA ter liberado o veneno chinês!

Anônimo disse...

Essas vacinas experimentais, feitas nas coxas com menos de 1 ano, não apresentam a mesma eficácia de uma vacina que tem seu tempo e seu curso normal.

Anônimo disse...

Ou ficamos com vacina ou com vírus Bolsonaro. Que dilema.

Anônimo disse...

Russos mostram prova que governo Trump pressionou e conseguiu que Bolsonaro vetasse a vacina Sputnik V:

Mensagem postada no Twitter Sputnik V, nome da vacina russa desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, indica que os EUA, quando o país era governado por Donald Trump, pressionou o Brasil e obteve de Bolsonaro o veto ao imunizante

30 abr 2021

247 - Uma mensagem postada no perfil que tem o nome da Sputnik V, vacina desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, afirmou que governo Jair Bolsonaro foi pressionado por Trump e concordou em vetar o imunizante russo. "No relatório
anual de 2020, o US Dep. Of Health confirmou que 'persuadiu o Brasil a rejeitar a vacina russa COVID-19'. Os esforços para minar as vacinas são antiéticos e estão custando vidas", disse a postagem.

A fabricante da vacina Sputnik V afirmou, nessa quinta-feira (29), que está iniciando uma reclamação legal por difamação contra a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil por espalhar informações falsas sobre o o imunizante russo.

A entidade brasileira decidiu não recomendar a aplicação da Sputnik V sob o argumento de que a vacina e contém vírus replicante (adenovírus capaz de reprodução, ou RCA), mas não chegou a fazer os testes necessários para barrar a importação do imunizante.

Na última terça-feira (27), a Sputnik V desafiou a Anvisa para um debate público sobre a vacina russa, por causa de "afirmações incorretas e enganosas" da agência.

Estatísticas da pandemia
A má condução do governo Bolsonaro para negociar a importação da vacina russa vem num ritmo preocupante. De acordo com o portal G1, o brasil demorou 149 dias para chegar as 100 mil mortes por Covid-19 e 152 dias para sair dos 100 mil para os 200 mil óbitos. Em apenas 76 dias o País chegou a 300 mil e, depois, em 36 dias atingiu a marca dos 400 mil.

De acordo com a plataforma Worldometers, que disponibilizado números globais sobre a pandemia, o País registrou, até esta sexta-feira (30) 401 mil mortes por Covid-19, a segunda maior quantidade do mundo, atrás dos Estados Unidos (589 mil).

Anônimo disse...

Turquia se torna o 63° país a autorizar a Sputnik V:

Autoridades turcas pretendem conseguir pelo menos 50 milhões de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19

30 abr 2021

247 - A Turquia tornou-se o 63° país a registrar a vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. A ideia é conseguir pelo menos 50 milhões de doses.

De acordo com a Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, a população total dos países onde o Sputnik V foi aprovado para uso ultrapassa 3,2 bilhões de pessoas.

A Turquia também usa em seu plano de vacinação as vacinas coronavac, da China, e Pfizer, dos Estados Unidos.

Anônimo disse...

Muita atenção! Por aqui, vão travar a compra da Sputnik V até os eua desovarem a AstraZeneca, fabricadas por lá como reserva, mas só depois de da existência de estoques suficientes de vacinas Pfizer, Jonson e Moderna Inc. Colônia é colônia!

Anônimo disse...

Essa vacina é feita com o vírus vivo,o que é completamente errado,uma vez que ao invés de prevenir,irá causar a doença,sabemos que as vacinas só devem ser feitas com vírus inativados.Muito correta a decisão da Anvisa.

Anônimo disse...

Lógico kkk indústria da vacina mew

Anônimo disse...

Nossa nada a ver! Vejo gente de direita falando cada besteira! A Rússia não vale nada claro, mas os eua são liberais e aí?

Anônimo disse...





MELHOR MESMO É A DA CHINA COMUNISTA!!!!

Anônimo disse...

Faca de 2 legumes como diria o Lula

Anônimo disse...

Aprovar agrotóxicos cancerígenos é prioridade para a Anvisa.

Anônimo disse...

Ah, pois é! A Anvisa aprova agrotóxicos como se não houvesse amanhã. Mas vacina que não seja dos EUA eles não gostam.

Anônimo disse...

Nazista não tolera Russo - lembrando que a Rússia libertou os Judeus dos campos de concentração. Com muito custo o Brasil foi obrigado a aceitar a Coronavac - Vachina - mas ter aguentar Sputnikominista aí já é demais...simples assim -

Anônimo disse...

Nenhuma surpresa. A Anvisa é submissa ao capitão, e o capitão é submisso aos EUA.

Anônimo disse...

A ANVISA diz que suas avaliações são técnicas e não políticas. Dá pra acreditar nisso depois de tudo que está vindo à tona???

Anônimo disse...

Os técnicos da Anvisa não votam, quem vota são os cinco indicados pelo minto.

Anônimo disse...

Bozo aparelhou a anvisa que está fazendo politicagem com a vacina com apoio da rede globo que serve os interesses dos EUA . Tentaram fazer com os chineses mas se deram mal com as ameaças de retaliação, os russos só vão conseguir algum coisa se cancelarem importações do Brasil.

Anônimo disse...

Nesse desgoverno, nenhuma instituição federal é confiável.

Anônimo disse...

Existe honestidade nestes caras indicados pelo miliciano,?

Anônimo disse...

Alguém tem noticia se alguém virou jacaré nos 63 países que compraram a vacina Russa?

Anônimo disse...

Bem capaz que a ANVISA do minto iria aprovar uma vacina que só tem 93% de eficácia.

Anônimo disse...

Inacreditável, pessoas morrendo e esta merda de anvisa agindo politicamente.

Anônimo disse...

Não creio ter a ver com a segurança da vacina. É mais um ataque russófobo recomendado pelo Departamento de Estado norte-americano, já incentivado no passado por Trump & friends para o seu gerentão tupiniquim Bolsonaro. Os democratas só enfatizaram a necessidade de agressão contra os russos. Os cinco indicados do minto da Anvisa nada fazem além de seguir ordens de cima. "manda quem pode, obedece quem tem juízo".

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Agnaldo Timóteo.
Já teve Tam bem casos de nervoso em extremidades. Pesquise no Google.

30 de abril de 2021 11:42

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Agnaldo Timoteo, chegou a tomar a segunda dose, porém já havia contraído o virus. Mesmo que tivesse contraído o virus 10 dias após a segunda dose, é bom lembrar que são necessários 15 dias para a segunda dose da vacina surtir efeito, pesquisa no google.

Anônimo disse...

Anvisa, assim como a PF, o MPF e outros órgãos do estado foram aparelhados pelo miliciano.

Anônimo disse...

Fabricante da Sputnik V volta a desmentir Anvisa e diz que 'forças antiéticas' agem contra a vacina:

Instituto Gamaleya voltou a afirmar que não há registro de adenovírus replicante na vacina russa contra Covid-19, e diz que a Sputnik V é atacada por razões políticas, "custando vidas e minando o programa mundial de vacinação"

30 abr 2021

247 - Os fabricantes da vacina Sputnik V contra a Covid-19 divulgaram nesta sexta-feira (30) uma nova nota em que reafirmam que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou informações erradas sobre o imunizante russo.

O documento diz que o Instituto Gamaleya confirma que nenhum adenovírus replicante foi detectado em nenhum dos lotes da vacina Sputnik V. "A informação foi enviada à Anvisa no dia 26 de março. (Uma carta oficial do Centro Gamaleya datada de 26 de março de 2021 dizia claramente: 'Além disso, gostaríamos de informar que durante o lançamento do produto da vacina no local do Centro e no local do contrato da JBC Generium, nenhum lote contendo RCA foi registrado.')", diz o texto.

"O Instituto Gamaleya pede à imprensa que não divulgue informações incorretas e que faça referência a este comunicado oficial. O Instituto Gamaleya lamenta que forças antiéticas continuamente ataquem a vacina Sputnik V por razões competitivas e políticas, custando vidas e minando o programa mundial de vacinação", afirma a nota.

Sputnik V rebate 30 argumentos da Anvisa sobre a vacina
O laboratório Gamaleya enviou nesta quinta-feira (29) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um documento rebatendo 30 pontos utilizados como argumentos pela agência para negar a importação do imunizante russo ao Brasil...

José Corrêa disse...

#gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 16:22:

Se a tal vachina "tem 93% de eficácia", por que na Argenzuella que a usa as mortes e contágios aumentaram???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/