Brasil nem consta da lista dos 10 Países de mais mortes por milhão de habitantes. 9 são da Europa.

Clique em cima da imagem para ver melhor.

Este gráfico publicado na Gazeta do Povo, Curitiba, Paraná, demonstra que da lista dos 10 países com mais mortes por milhão de habitantes, pelo vírus chinês, não aparece o Brasil. 

Nove são países da Europa.

Na linha do que afirma a extrema imprensa, políticos de oposição extrema, academia e lulopetistas, a Europa está cheia de governos genocidas.

A matéria do jornal também traz outro gráfico que mostra o número de mortes diárias.

24 comentários:

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=IdEbJ8TJDkw Estudo Israelense sobre invermectina e a diminuição de carga viral,segundo eles a eficacia beirou os 83 por cento,o que poderia desafogar sistemas de saude e deixar só para aqueles que realmente não surte efeito.

José Corrêa disse...

Mas isso não interessa ao #gaado covidiota adorador da morte!!!

Anônimo disse...

Isso é bem legal. Explica pras famílias das vítimas que é pra parar de chorar porque 285.000 é um número baixo perto da Itália.

Anônimo disse...

Em fevereiro a presidente da Fiocruz prometeu 15 milhões de doses de vacinas da Oxford/Astrazeneca para março. Como ela precisou de quase UM MÊS para concertar uma máquina, reduziu para 3 milhões, sendo 500.00 para ontem. Não entregou, ficou para 6ª feira. Olha... se eu não fosse tão bobinho já estaria pensando que a Fiocruz sabota Jair Bolsonaro, viu...

Anônimo disse...

Enquanto isso no clã rachadinha.....
a estratégia discursiva adotada por Bolsonaro tem sido a do "eu lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo",...

ZAPELINO B disse...

Aqui a "gripezinha" deu fraca, né Polibius?!
O fato de sermos o país que tem mais mortos e infectados diariamente, superando até mesmo os EUA, Índia e China, países muito mais populosos que nós, também não quer dizer nada, né POLIBIUS?!
Limpa esses teus óculos, que devem estar até com teias de aranha, POLIBIUS!!!

Anônimo disse...

Então petezada é EXTREMA IMPRENSA falem mal do Presidente Bolsonaro falem.

Anônimo disse...

No mundo todo a curva está caindo, o ÚNICO PAIS DO MUNDO que a curva está crescendo, e fortemente, é o Brasil.
Vamos ver esta lista no final de Abril.

Anônimo disse...

Acho que o título deveria ser "Brasil não consta...".
O NEM parece que se está minimizando o fato de que o Brasil tem, sim, muitas mortes. Aliás o Brasil é o 22o. colocado

Miltão disse...

Doentio

Minimizar o problema não é solução.
Osmar Terra fez isso no ano passado e olha o resultado aí.
Parem de passar pano pro Bolsonaro.
Não tem mais pano, não entenderam?
Depois petistas são débeis mentais. Com todo respeito aos débeis mentais.

Anônimo disse...

São 17 países europeus, mais Estados Unidos, México e Peru, que tem mais mortes por milhão de habitantes do que o Brasil, mas para a #globolixo e politicos vigaristas o pior cenário da pandemia é no Brasil. Isso que não se sabe o número de falsas mortes por covid, diagnósticos equivocados ou fraudados. Se teve enfermeira dando o golpe da vacina, o que não terão feito para inflar os números de mortes? Os hospitais recebem bem mais recursos para leitos covid, do que para leitos comuns do SUS.

Anônimo disse...

BRASIL: 1300 MORTES POR MILHÃO.
Tá pouco, tá barato, tá bom assim.
Quando o Brasil entrar na lista dos 10 o Bolsonaro deixa de ser o mito?
Tendo o Brasil o PIOR enfrentamento do mundo o Bolsonaro ainda é o mito?

Anônimo disse...

Comemorar que está com um número de mortes abaixo de muitos países, é uma falácia.
Vá lá e diga para quem perdeu um familiar.
Exatamente a 7 dias éramos o vigésimo quarto, e passado esse período somo o nono em mortes por números de habitantes .
Gráfico velho e ultrapassado nos dias de hoje.
Fake!

Anônimo disse...

EDITOR, DEIXE DE SACANEAR SEUS LEITORES. PARA DE BOLAR ESTATÍSTICA. SÃO 300.000 MORTOS. ISSO NÃO BASTA? VOCÊ QUER QUANTOS.... 1.000.000 ???

José Corrêa disse...

PTba covidiota Anônimo das 09:11 e 09:38 é um adorador da morte!!!

Anônimo disse...

... Explique você primeiro às pessoas saudáveis desempregadas, impedidas de trabalhar e ir e vir, por causa dos idiotas da objetividade e fanáticos tiranetes.

Anônimo disse...

PUXA FIQUEI TRANQUILO AGORA.....PESSOAS MORRENDO EM AMBULANCIAS SEM UTI, MAS NÃO ESTAMOS NEM NA 10ª POSIÇÃO DE MORTES.

NOSSA, É UM ALENTO SABER DISSO.


AGORA PODEMOS VOLTAR A NORMALIDADE E AGLOMERAR...F&*%-SE A PANDEMIA, E VAMOS ENVIAR AS MASCARAS E CLOROQUINA NO RABU E QUANDO E SE, FICARMOS EM PRIMEIRO LUGAR, CULPA AS PESSOAS QUE NÃO ENVIARAM A MASCARA E CLOROQUINA. ASSIM VAMOS DESMITIFICAR ISSO DAÍ DE MORTE POR MILHÕES.


Anônimo disse...

Presidente do Citibank Brasil revela medo diante da incompetência de Jair Bolsonaro na vacinação:

“Estou muito preocupado com minha família, com nossos funcionários”, diz Marcelo Marangon

18 mar 2021

247 – O presidente do Citibank no Brasil, Marcelo Marangon, concedeu entrevista à agência Bloomberg e revelou seu medo diante da incapacidade do governo de Jair Bolsonaro de promover a vacinação em massa da população brasileira. “O medo é que, se algo acontecer, você não possa ser atendido”, disse ele. “É realmente assustador, certo? É uma situação triste e dramática.”

“Estou muito preocupado com minha família, com nossos funcionários”, disse Marangon, instando o governo a acelerar o programa de vacinação. O banco manteve 98% de seus 1.800 funcionários no Brasil trabalhando em casa desde o início da pandemia. “Ao vir ao escritório todos os dias, me acostumei com a ideia de que é um risco que corremos e que podemos ser infectados”, disse Marangon. “Eu tinha um plano de ação.” Mas agora ele disse que ficou mais preocupado depois que mais pessoas próximas a ele, incluindo funcionários de bancos, foram infectadas e foram forçadas a suportar longas esperas por uma vaga em hospitais ou unidades de terapia intensiva....

Anônimo disse...

Deve ser por isto que os israelenses tudo tomando ivermectina. Né?

Anônimo disse...

Após recordes de mortes, Bolsonaro diz que “Brasil é o 6º país que mais vacina em valores absolutos”:

18 mar 2021 - DCM

​Exemplo de fracasso na vacinação, Bolsonaro tenta distorcer dados para evitar maior desmoralização.

O presidente afirmou que “o Brasil é o 6º país que mais vacina em valores absolutos”.

O número não importa, o valor realmente válido é o que leva em consideração a proporcionalidade da população de cada país.

Nesse ranking, o Brasil está em 58º lugar.

O país aplicou 5,9 doses a cada 100 habitantes até o momento.

Nesta comparação, Israel lidera: foram 110 vacinas aplicadas a cada 100 habitantes.

Enquanto o presidente espalha mentiras, os brasileiros seguem morrendo: o país tem recorde diário de mortes desde o último dia 26.....

Anônimo disse...

O minto gosta de distorcer os números... quando lhe é conveniente ele avalia o número de mortes por proporcionalidade, agora quando é para inflar números ele quer analisar a vacinação por números absolutos...
Daqui a pouco vai falar que o país do seu gado é o primeiro lugar em vacinação contra covid de gados e antas ...

Anônimo disse...

Bolsonaristas são engraçados. Quando querem dizer que o Brasil está em uma situação "confortável", usam os números proporcionais à população. Os números absolutos de mortos (que nos colocam em segundo lugar no mundo), não importam.

Quando querem dizer que a vacinação é um "sucesso", usam os números absolutos. Aí, os números proporcionais (que nos deixam entre os últimos colocados) é que não interessam.

Anônimo disse...

E número de mortes, Bozo? Em que posição estamos? Conta aí!!

Anônimo disse...

Arthur Lira chama atuação do Brasil contra covid de “vexame internacional”:

18 março, 2021 - DCM

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que criticou as políticas para a pandemia – Michel Jesus/Câmara dos Deputados
De Danielle Brant na Folha de S.Paulo.

Com discurso em defesa da união entre os Poderes e sem querer apontar culpados, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira (18) que é preciso ampliar a vacinação e aumentar o número de leitos para “evitar essa agonia e esse vexame internacional”, em referência à crise sanitária no país causada pela Covid-19.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), por sua vez, cobrou ações do Ministério da Saúde e coordenação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no enfrentamento à pandemia.

Nos últimos dias, várias cidades decretaram lockdown para tentar conter a disseminação do coronavírus, após um colapso no sistema de saúde e um aumento do número de mortes. Na quarta-feira (17), o país registrou 2.736 mortes por Covid, o segundo maior número da pandemia, e completou 19 dias seguidos de recordes na média móvel de óbitos, que agora chegou a 2.031.

Lira participou de uma videoconferência com o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), promovida pela Conjur.

Na conversa, Lira, líder do centrão, foi questionado sobre quais medidas podiam ser adotadas para que o país saísse da atual situação de crise sanitária. O deputado destacou, entre outros projetos aprovados pelo Congresso, um que facilita a compra da vacina por estados, municípios e empresas....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/