Artigo, deputado Tenente-Coronel Zucco - Quem mira no presidente, atinge o Brasil

- O autor, Tenente-Coronel Zucco, é deputado estadual, RS.

 A democracia representativa é o exercício do poder político pela população, através de seus representantes designados pelo voto e do mandato para atuar em seu nome. Isto significa que são legitimados pela soberania popular. Apesar de ser o sistema vigente no Brasil, diversos integrantes do Poder Legislativo têm sido atropelados pelo ativismo judicial em todas as instâncias.

 Apesar da reiteração com frequência somos surpreendidos por decisões de tribunais que afrontam a democracia representativa. Credita-se, como forma de manipulação, à “judicialização da vida brasileira” este fenômeno. Na verdade, todavia, o protagonismo de egos inflados de julgadores geram decisões divorciadas da realidade. A vontade de milhões de brasileiros é desrespeitada por colegiados ou, pior, por decisões monocráticas que afrontam a vontade popular.

CLIQUE AQUI para ler mais.

32 comentários:

Anônimo disse...

Quando era Dilma era para o bem do Brasil, agora que é contra o Bolsonaro aí é contra o Brasil, ele pode fazer o que quiser, ele é o mito, o Messias, estão tão fanáticos e burros como os petistas.

Anônimo disse...

ERRADO: O Brasil está acima de qqr governante de plantão.

Anônimo disse...

Esse é outro que acha que o Exército é do Presidente?

Anônimo disse...


As autoridades ELEITAS deveriam ser nossas maiores autoridades mas a lagosta e os vinhos premiados a custa do dinheiro público faz com que autoridades não eleitas se achem detentoras de competências que o povo não lhes deu.

Joel Robinson disse...

Outro que tergiversa e inverte a verdade. Três poderes, executivo, legislativo e Judiciário. Se um não faz o que deve o judiciário é o que decide.
Vai ler a Constituição.
E vocês do legislativo os marajás que deviam regulamentar a Constituição nada fazem só sabem chorar que nem o Zumbi do Planalto.
Fanatismo negacionismo hipocrisia e bla bla bla

Anônimo disse...

Esse senhor é suspeito, se elegeu nas costas do minto. Antes de ser eleito era um mero desconhecido.

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=MMEUZR352fE Na França do Macron,tudo de bom

Anônimo disse...

A Judicialização da politica só é boa quando beneficia o clã Bolsonaro?

- Ou alguém esqueceu que o STF sentou em cima do Processos das Rachadinhas do Flavio Bolsonaro?
- Ou alguém esqueceu que o STF mandou soltar o miliciano Queiroz, "amigo" do Clã Bolsonaro que movimentou mais de 7 milhões de reais em apenas 3 anos quando era assessor do Flavio Bolsonaro?
- Ou alguém esqueceu que o miliciano Queiros depositou 89 mil na conta da primeira dama, michele Bolsonaro?

Anônimo disse...

Bolsonaro queria nota mais forte sobre o golpe, com críticas ao comunismo e à esquerda:

Publicado em 31 março - DCM

Da Veja:

O novo ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto e o presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia de posse no palácio do Planalto
A nota assinada pelo novo ministro da Defesa sobre a passagem dos 57 anos de golpe (chamado obviamente por ele de “movimento”) de 31 de março de 1964, ficou aquém da expectativa do presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação, em texto esboçado pelo antecessor Fernando Azevedo e Silva e incorporado pelo sucessor Walter Braga Netto, foi uma exigência do presidente que preferiria um conteúdo mais ideologizado com referências explícitas ao combate à implementação do comunismo no país pretendida (segundo a visão dele) à época pela esquerda.

(…)

Anônimo disse...

Bolsonaro diverge de Queiroga e Lira sobre distanciamento em primeira reunião de comitê da covid:

​31 março, 2021 - DCM

Do G1:

Após o primeiro encontro do comitê de enfrentamento à covid, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento no qual voltou a criticar medidas de distanciamento social. Nesse ponto, o discurso de Bolsonaro divergiu de outros participantes da reunião que também fizeram pronunciamento: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“É muito importante a comunicação, que haja um alinhamento da comunicação social do governo, da assessoria de imprensa da Presidência da República, no sentido de haver uma uniformização do discurso, de que é necessário se vacinar, usar máscara, higienizar as mãos, necessário o distanciamento social de modo a prevenirmos o aumento da doença no nosso país”, afirmou o presidente do Senado.

Bolsonaro falou depois das três autoridades anteriores. Como tem feito desde o início da pandemia, disse que isolamento social prejudica a economia. Ele voltou a criticar medidas de governadores que adotaram restrição da circulação de pessoas....

Anônimo disse...

“Pequi roído”: MPF arquiva inquérito sobre outdoor com crítica a Bolsonaro:

​31 março, 2021 - DCM

Da Coluna de Lauro Jardim no Globo:

O Ministério Público Federal arquivou inquérito policial que apurava suposto crime contra a honra de Jair Bolsonaro no caso de outdoors espalhados contra ele em Palmas (TO).

Estampavam as peças: “Cabra à toa, não vale um pequi roído. Palmas quer impeachment Já” e “Aí mente! Vaza Bolsonaro, o Tocantins quer paz”.

Para o MPF, eram mensagens com posições políticas e o direito à liberdade de expressão dos cidadãos deve ser respeitado.

A investigação foi aberta a partir de pedido do então ministro da Justiça, André Mendonça.

(…)

Anônimo disse...

Globo, que apoiou os golpes de 1964 e 2016, nega apoio a tentativa golpista de Bolsonaro:

Jornal O Globo, que apoiou o golpe militar de 1964 e a derrubada de Dilma Roussef em 2016, publicou um editorial pedindo que os generais não “embarquem em qualquer aventura da delirante fantasia bolsonarista”

31 mar 2021

247 - O jornal O Globo, que apoiou o golpe militar que desaguou na ditaduramilitar de 64, e o golpe contra Diolma Roussef em 2016, publicou nesta quarta-feira (31) um texto pedindo que os generais não “embarquem em qualquer aventura da delirante fantasia bolsonarista”. Além do apoio à ditadura, o grupo Globo também deu sustentáculo à chegada de Bolsonaro.


No editorial, o jornal da família Marinho destaca que as Forças Armadas vivem atualmente uma crise “sem paralelo em pelo 40 anos” motivada pela demissão do general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa. Ainda segundo o texto, a saída subsequente dos comandantes do Exército (Edson Pujol), Marinha (Ilques Barbosa) e da Aeronáutica (Antônio Carlos Bermudez), demonstra “que não será fácil ao presidente Jair Bolsonaro usá-las [as FFAA] para fins políticos”.

“Está claro, em que pese a coincidência no calendário, que o cenário institucional hoje é bem diferente. Não há nenhuma indicação de que os militares aceitariam deixar de se submeter à Constituição e ao Estado democrático de direito, para embarcar em qualquer aventura da delirante fantasia bolsonarista”, diz um trecho do editorial.

O jornal também ressalta a carreira militar e política do ex-capitão e o compara ao ex-presidente venezuelano Hugo Chavez, já falecido. “Capitão expulso do Exército por indisciplina, Bolsonaro dedicou sua vida política a atrair apoio entre militares de baixa patente e policiais. Eleito presidente, aumentou as ambições. Inspirado talvez no caudilho venezuelano Hugo Chávez, parece almejar uma mistura de governo e Forças Armadas no poder. É a receita da tragédia. O modelo chavista destruiu a Venezuela”, destaca.

“Bolsonaro se caracteriza pelo desassombro e pelo desrespeito a limites. Tornou o Brasil pária mundial pela atuação no meio ambiente, no combate à Covid-19 e noutras áreas. Para o próprio bem, os militares não devem compactuar com os devaneios de um impensável retrocesso democrático”, finaliza o texto.

Anônimo disse...

Esqueceu que a Dilma foi cassada com o voto do minto, enaltecendo o "torturador Brilhante Ustra" anônimo das 14:20?

Anônimo disse...

Roberto Jefferson quer milícia em Juiz de Fora para "dar pau" em policiais e tropa reage: "criminoso não nos intimidará" (VÍDEO):

Roberto Jefferson (PTB) defendeu a “desobediência civil” e “dar um pau” contra guardas municipais de Juiz de Fora que atuam na fiscalização do lockdown estabelecido na cidade. Os agentes de segurança rebateram Jefferson e disseram que : "nenhum criminoso nos intimidará"

31 mar 2021

247 - Roberto Jefferson (PTB) defendeu durante uma live com o vereador sargento Mello na última sexta-feira (26), a “desobediência civil” e “dar um pau” contra guardas municipais de Juiz de Fora que atuam na fiscalização do lockdown estabelecido na cidade para conter a propagação da COVID-19.

“Está precisando criar umas milícias em Juiz de Fora para dar um pau na Guarda Municipal. Um pau para quebrar.” , disse Jefferson.

Ele também defendeu execuções públicas e que a insubordinação popular se volte contra as famílias de guardas municipais.

A Guarda Municipal realizou na última segunda-feira (29) uma manifestação após os ataques do presidente Nacional do PTB. "nenhum criminoso nos intimidará", disse o comandante Leandro Lisboa.

A corporação também anunciou irá tomar as devidas providências, como comunicar o fato para as autoridades e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Anônimo disse...

Bolso 2022. Esquerda nunca mais, nem lá e nem aqui

Anônimo disse...

Anônimo das 14:33h! Memória Seletiva. Você esqueceu dos últimos 16 anos, apenas lembrou do que interessava.

Anônimo disse...

é isso mesmo Dputado, ganhou meu voto

Anônimo disse...

Blablablá

O que vai fazer com o Fachim, Moraes e toda essa turma de golpistas do STF?

Eduardo disse...

JOEL FICASTE A VIDA TODA IGUAL JUMENTO, PUXANDO PESO E OLHANDO PARA O CHÃO, TI FOD... VELHO BURRO, AGORA ACHA DEGEITO EM TUDO...O QUE TU FEZ POR TI?
ACEITA QUE DOI MENOS

Emmanuel disse...

Quem mira o presidente e, portanto, mira o Brasil ... vai acabar pagando caro.
É o caso do senhor Leite ... que não se elegerá nem síndico de prédio ... que aproveite a boa vida agora, porque ficará sem emprego em breve.

Anônimo disse...

Bozo é um genocida

Guilherme disse...

O senhor, esse "suco", Bia sei lá o que e toda essa turma de espertalhões de ultra direita vão prestar contas um dia, o feudo que vocês estão tentando transformar o Brasil jamais conseguirão. A justiça e a história irão cobrar suas responsabilidades.

Anônimo disse...

Zucco está no seu papel. Estranho seria a Maria do Rosário defendendo o Bolsonaro e o Zucco defendendo o Lula.

. disse...

Grande Tenente Zucco!! Um dos melhores deputados do Rio Grande do Sul

Anônimo disse...

Grande Tenente Zucco!! Um dos melhores deputados do Rio Grande do Sul

Anônimo disse...

Esvaziadas, celebrações do Golpe Militar de 1964 se provam um fiasco:

Com roupas das cores da bandeira nacional, manifestantes em São Paulo pediam "intervenção militar com Bolsonaro no poder". Alguns chegaram a se ajoelhar em frente à sede do Comando Militar do Sudeste, enrolados na bandeira

31 mar 2021

247 - Pequenos atos em celebração do Golpe Militar de 1964 e da ditadura militar foram registrados nesta quarta-feira (31) em algumas capitais do país.

Em São Paulo, a Marcha da Família Cristã pela Liberdade, composta por apoiadores de Jair Bolsonaro, convocou os presentes a caminharem até a frente da sede do Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera.

Com roupas das cores da bandeira nacional, os manifestantes pediam "intervenção militar com Bolsonaro no poder". Alguns chegaram a se ajoelhar em frente ao prédio, enrolados na bandeira.

Manifestações também ocorreram no Rio e em Curitiba, conforme reportado na Folha de S.Paulo....

Anônimo disse...


Quem mira no Presidente são os derrotados de 2018 que querem voltar ao poder pra ROUBAR.

Anônimo disse...








https://www.youtube.com/watch?v=QUKDSTa6zSU

https://www.youtube.com/watch?v=4-6bt2f-wkA

https://www.youtube.com/watch?v=nNiESyjByFo

https://www.youtube.com/watch?v=spDF2YOhAk4

https://www.youtube.com/watch?v=5ChqST6zFRQ






Anônimo disse...

Bolsonaro admite que houve golpe em 1964:

31.03.21 - O Antagonista

Há alguns minutos, Jair Bolsonaro postou nas redes sociais uma foto antiga de seu período no Exército, acompanhada do seguinte texto:

“Em abril/2013 o Congresso anulou a sessão de 02/abril/64, que destituiu o Presidente João Goulart. Não discuto a História, mas verdadeiros democratas não apagam fotos ou fatos. Deus abençoe o Brasil e guarde nossa liberdade!”

“Destituir o presidente”, como o próprio presidente atual escreveu, é uma expressão que tem um sinônimo fácil e curto em português. Uma palavra de apenas cinco letras: golpe.

Não deve ter sido intencional, mas finalmente Bolsonaro admitiu —o que aconteceu 57 anos atrás foi um golpe.

Anônimo disse...

Ex-porta-voz diz que falta 'amadurecimento intelectual' a Bolsonaro:

31.03.21 - O Antagonista

Ex-porta-voz de Jair Bolsonaro, o general Otávio Rêgo Barros divulgou nesta quarta-feira (31) mais um artigo com fortes críticas ao presidente.

No artigo, Rêgo Barros —sem citar nominalmente Bolsonaro— diz que o presidente “não é mais um militar” e que “o amadurecimento intelectual — característica marcante na formação dos atuais chefes— não esteve presente em sua trajetória”.

“Permaneceu como aluno, cadete e oficial cerca de 15 anos. Como político, mais de 30 anos”, escreveu o ex-porta-voz.

Rêgo Barros também comentou a crise que culminou na saída de Fernando Azevedo e Silva da defesa e na troca dos comandantes das Forças Armadas.

“Seu aparente desejo de transformar essa centenária instituição, detentora dos mais altos índices de confiabilidade, em uma estrutura de apoio político afronta tudo o que defendem as Forças Armadas em sua atitude profissional. Buscar adentrar as cantinas dos quartéis com a política partidária é caminho impensado para as Forças Armadas. Elas já estão vacinadas contra esse vírus.”

Anônimo disse...

Políbio.
Não conta com meu voto em Bolsonaro em 2022.
Dizem que errar é humano, persistir no erro é burrice.

Anônimo disse...

putz...que baba ovo deprimente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/