Saiba quem são os deputados que você precisa marcar na paleta

 

30 comentários:

Anônimo disse...

Artur Lira traiu Bolsonaro ?

Anônimo disse...

Deputado gaúcho é acusado de usar equipe em reforma de casa na zona sul de Porto Alegre:

15/02/2021 -Gaucha ZH

Uma ex-assessora do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) acusa o parlamentar de utilizar funcionários do gabinete na Assembleia Legislativa para reformar a casa da sogra dele na zona sul de Porto Alegre em horário de expediente. Corroborada por outra ex-servidora do político, a acusação foi apresentada neste domingo (14), no Fantástico, em reportagem da RBS TV. Vídeos, fotos e mensagens de Whats­App indicam, ainda, que a delatora trabalhou como babá e até empregada doméstica da família do parlamentar, enquanto deveria estar a serviço do mandato.

O epicentro do caso é uma residência no bairro Ipanema. Desde abril passado, o imóvel se tornou escritório do deputado. Em vez de trabalharem remotamente em suas casas, servidores comissionados foram remanejados para o local. A ex-assessora Cristina Nebas afirma que a casa chegou a abrigar 15 servidores, que, além das tarefas de gabinete, executariam também serviços no imóvel, como troca de piso, reforma de banheiros e pintura. Os assessores citados têm salários que variam de R$ 2,7 mil a R$ 9 mil.

— Alguns entraram para fazer exclusivamente a reforma da casa — diz Cristina.

A ex-assessora afirma que ela e os colegas tinham também de arrumar a casa, executar serviços de limpeza e até limpar as fezes do cão da família. Ela guarda vídeos e fotos no celular. As imagens trazem datas e horários e foram analisadas, a pedido da reportagem, pelo especialista em tecnologia Ronaldo Prass.

— Cristina chegava às 7h e fazia toda a limpeza, lavava, recolhia o cocô dos cachorros —reforça outra ex-assessora.

Ambas prestaram depoimento ao Ministério Público (MP) sobre o caso. Cristina também afirma que cuidava das duas filhas do político. Em horário de expediente, diz, teria levado as meninas para aulas de inglês, partidas de beach tennis e para passeios. Cristina afirma que recebia orientações da esposa do deputado, Laura Irigaray, por meio do WhatsApp. O aplicativo também seria utilizado para prestar contas das atividades paralelas. Por fotos e texto, Cristina manteria o casal informado da rotina da casas e das filhas. A autenticidade dos registros também foi aferida por Ronaldo Prass.

— O uso de pessoal de gabinete não pode jamais confundir-se com funções particulares. Serviços que são de cunho particular jamais podem ser feitos por funcionário de gabinete parlamentar — avalia José Luiz Blaszak, advogado especialista em direito administrativo.

Fake news
Cristina também relata a suposta existência de um sistema de fake news no escritório. Ela mostra supostas mensagens trocadas com o deputado para indicar o funcionamento do esquema, que, segundo ela, teria mais de 50 telefones celulares. Ela mostra uma foto em que aparecem 22 aparelhos, que seriam utilizados para monitorar grupos de conversas e postar notícias falsas e acusações contra integrantes do próprio partido do deputado, o PSL.

A ex-assessora mostra mensagens para sustentar que perfis falsos foram criados em redes sociais para alimentar o sistema. Uma das contas, aberta em nome de Adilson, mostra uma postagem com ataques ao deputado federal Bibo Nunes (PSL). Bibo pediu abertura de investigação ao MP sobre o caso. Cristina Nebas relata ainda suposta existência de esquema de rachadinha no gabinete. Ela afirma não ter aceito dar ao deputado parte do salário, mas que parte dos colegas teria se submetido à prática

Anônimo disse...

Nossa familia marcou na paleta os Deputados que votaram a favor do miliciano.

Anônimo disse...

Tem de marcar na paleta quem tem "bandido de estimação".

Anônimo disse...

Kkkkk. Ditadura boa (segundo esses idiotas bozobostistas) é a ditadura dos fuzis e tanques.... só prende esquerdista e jornalistas que denunciam falcatruas.

Anônimo disse...

Com o embarque do centrão no governo os devaneios do atual e provisório presidente acabaram! Os radicais não terão mais sustentação para planejar um golpe.

Anônimo disse...

A segunda edição da CARTILHA DO MACHÃO BOLSONARISTA VAI ATÉ A PÁGINA DOIS está disponível para retirada, gratuita, nos partidos e comitês de apoio.

Anônimo disse...

O ex-PM arregrou feio! O leão virou gato!

Anônimo disse...

Deve ter havido um acordo entre o legislativo federal e o STF: o legislativo aprova a prisão mas depois o STF solta , mas tentará mantem o aloprado longe dos juízes do STF com a utilização de tornozeleira eletrônica.

Anônimo disse...

O bom seria se a Câmara afrontasse o STF , SO ASSIM os ministros desengavetasse centenas de processo contra muitos políticos do centrão, base de apoio do minto, essa nós perdermos.

Anônimo disse...

Mais um bolsonarista na cadeia, o mundo ficou um lugar um pouquinho melhor para se viver.

Anônimo disse...

Atitudes acertadíssimas estão sendo tomadas. Que sirva de exemplo e alerta aos outros parlamentares e leigos, para tomarem cuidado com as palavras. Se estas ações tivessem acontecido com o então deputado bolsonaro, muitos dos acontecimentos atuais não ocorreriam, e ele não seria Presidente.

Anônimo disse...

Parabéns aos eleitores sergipanos, todos os seus deputados federais jogaram na latrina, no lixo os votos de vocês, esfaqueando o governo Bolsonaro e se abraçando, votando a favor dos sinistros ministros do STF! Nas próximas eleições, para não repetir a mesma cagada nas urnas, por favor, votem em branco para Deputado Federal, pelo menos, pois quem não ajuda não atrapalha e aí neste Estado não sobrou nenhum, nenhunzinho Deputado, nem para semente que preste!

Anônimo disse...

Imagina que avaliar a imunidade seja do tipo "a raposa no galinheiro vai definir de que lado vai poder morder a galinha"

Anônimo disse...

Se para o deputado a coisa fe(?)deu, imagino o que vai na mente do Sr. Alan boca de cabrito "fake news". Deve ter tido pesadelos.

Anônimo disse...

Triste, muito triste. Enquanto morre centenas todos os dias de COVID, a vacinação patina, o presidente aglomera sem proteção, o desemprego e a fome aumenta, ainda aparece este deputado eleito pelo RJ para protagonizar estas cenas digna de países atrasados. Estamos mesmo é ferrados. Pobre povo que luta a mais de 500 anos tentando ser uma nação.

Anônimo disse...

Brasil começa a voltar a ser Brasil, basta nesta turma radical. Experimentar o que está reinvindicando é ótimo para ele.

Anônimo disse...

E agora, fortão ? Jogado á cova dos leões pelos Bolsonaros... cadê o Mito? Cadê o " fritador de hambúrguer nós EUA? Cadê o dono dos machado ' das rachadinhas"? Cadê o Carluxo ? Vou providenciar um monte de plaquinhas com o nome de rua para vc quebrar aí na prisão...Fortão!

Anônimo disse...

Cadê a força na queda de braço, dePUTAdo bombadão?

Anônimo disse...

Deputada do PSOL diz que Daniel Silveira lhe confessou “que queria ser outra pessoa, e que tem irmão e amigos homossexuais”:

20 fev 2021 - DCM

Thread no twitter da Deputada Aurea Carolina:

Um deputado bolsonarista me disse, certa vez, que se arrepende de uma cena de violência que protagonizou. Emendou que estava cansado da polarização política, que queria ser outra pessoa, e que até tem um irmão e amigos homossexuais. +

Eu perguntei, então, pq ele não se retratava publicamente e mostrava a sua verdadeira posição, mudando desde já. Ele disse que não podia fazer isso, seu eleitorado não o perdoaria. Entorpecido, recorria à autojustificação covarde que alimenta o círculo vicioso da violência. +



Contei esse episódio num texto que escrevi no ano passado. Hoje posso dizer que eu falava de Daniel Silveira e da sua exibição junto com os brutamontes que destruíram a placa de Marielle Franco. O texto está disponível no @NexoJornal: +

Para não ser covarde: a luta antirracista e pela democracia, não importa se no sistema político ou nas relações de intimidade, a omissão e a conivência de quem legitima uma violência flagrante são provas da sua inconfessável covardia

Quando tive essa conversa com Daniel, fiquei muito impactada com a consciência que ele tinha dos seus atos e compreendi que a covardia é uma conduta que sustenta o bolsonarismo. Vendo ontem sua patética defesa, com a repetição do discurso arrependido, o padrão foi confirmado. +

Quando convém, fascistas amenizam o tom, escolhem bem as palavras, tentam se passar por cordiais e razoáveis. Não são agentes passionais. Calculam seus movimentos. É importante lembrar disso, pq o bolsonarismo é um projeto racional que sempre passa pela manipulação dos afetos.


Ah, o texto é de 2019*

Anônimo disse...

Por que? Pqe nao defenderam um maluco, um idiota completo??? Haja paciência os bolsonaristas perderam completamente a noção.

Anônimo disse...



A população está bem participativa da política porque todo mundo está sentindo que está muito ruim a situação. Aqui já está guardado a lista e esperamos que todos os descontentes façam o mesmo porque esses parlamentares tem um salário alto demais, mordomias demais para não representar os interesses da população.

Anônimo disse...

Pompeu de Matos sempre usa a bombacha só como fantasia para tentar enganar otários, pois o seu conteúdo, que é o que importa, ei-lo aí, ele mesmo se declarou usurpador do cargo de Deputado Federal que ocupa, votando a favor de que os Deputados devam ser cabresteados pelos ministros do Supremo, logo, ele ao mesmo tempo confessa não fazer jus ao salário que ganha e nem ao cargo que ocupa, já que ele precisa de ter o tutor STF vigiando seus passos para orientá-lo, como se fosse um guri orientado pari-passo pelo seu pai! Logo, ele admite neste seu voto pró-STF que ele só faz o que o STF quer, mandando as favas o que querem seus eleitores! Os eleitores dele foram enganados, elegeram um deputado federal de verdade e descobriram que ele se elegeu e usou os votos recebidos deles só para executar o "honroso cargo" de pau-mandado do STF!
Esta dobradinha sinistra Pompeu de Matos-STF, será que fará muito sucesso nas próximas eleições, ou os seus eleitores acordarão do pesadelo, antes tarde do que nunca?????

Anônimo disse...

Precisamos marcar na paleta os idiotas que defenderam o deputado que não usa máscara.

Vamos marcar na paleta o Marcel Van Rato.

Anônimo disse...

Fique em casa, em vez de se aglomerar em Florianópolis!

Anônimo disse...

Deputado gaúcho é acusado de usar equipe em reforma de casa na zona sul de Porto Alegre:

15/02/2021 -Gaucha ZH

Uma ex-assessora do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) acusa o parlamentar de utilizar funcionários do gabinete na Assembleia Legislativa para reformar a casa da sogra dele na zona sul de Porto Alegre em horário de expediente. Corroborada por outra ex-servidora do político, a acusação foi apresentada neste domingo (14), no Fantástico, em reportagem da RBS TV. Vídeos, fotos e mensagens de Whats­App indicam, ainda, que a delatora trabalhou como babá e até empregada doméstica da família do parlamentar, enquanto deveria estar a serviço do mandato.

O epicentro do caso é uma residência no bairro Ipanema. Desde abril passado, o imóvel se tornou escritório do deputado. Em vez de trabalharem remotamente em suas casas, servidores comissionados foram remanejados para o local. A ex-assessora Cristina Nebas afirma que a casa chegou a abrigar 15 servidores, que, além das tarefas de gabinete, executariam também serviços no imóvel, como troca de piso, reforma de banheiros e pintura. Os assessores citados têm salários que variam de R$ 2,7 mil a R$ 9 mil.

— Alguns entraram para fazer exclusivamente a reforma da casa — diz Cristina.

A ex-assessora afirma que ela e os colegas tinham também de arrumar a casa, executar serviços de limpeza e até limpar as fezes do cão da família. Ela guarda vídeos e fotos no celular. As imagens trazem datas e horários e foram analisadas, a pedido da reportagem, pelo especialista em tecnologia Ronaldo Prass.

— Cristina chegava às 7h e fazia toda a limpeza, lavava, recolhia o cocô dos cachorros —reforça outra ex-assessora.

Ambas prestaram depoimento ao Ministério Público (MP) sobre o caso. Cristina também afirma que cuidava das duas filhas do político. Em horário de expediente, diz, teria levado as meninas para aulas de inglês, partidas de beach tennis e para passeios. Cristina afirma que recebia orientações da esposa do deputado, Laura Irigaray, por meio do WhatsApp. O aplicativo também seria utilizado para prestar contas das atividades paralelas. Por fotos e texto, Cristina manteria o casal informado da rotina da casas e das filhas. A autenticidade dos registros também foi aferida por Ronaldo Prass.

— O uso de pessoal de gabinete não pode jamais confundir-se com funções particulares. Serviços que são de cunho particular jamais podem ser feitos por funcionário de gabinete parlamentar — avalia José Luiz Blaszak, advogado especialista em direito administrativo.

Fake news
Cristina também relata a suposta existência de um sistema de fake news no escritório. Ela mostra supostas mensagens trocadas com o deputado para indicar o funcionamento do esquema, que, segundo ela, teria mais de 50 telefones celulares. Ela mostra uma foto em que aparecem 22 aparelhos, que seriam utilizados para monitorar grupos de conversas e postar notícias falsas e acusações contra integrantes do próprio partido do deputado, o PSL.

A ex-assessora mostra mensagens para sustentar que perfis falsos foram criados em redes sociais para alimentar o sistema. Uma das contas, aberta em nome de Adilson, mostra uma postagem com ataques ao deputado federal Bibo Nunes (PSL). Bibo pediu abertura de investigação ao MP sobre o caso. Cristina Nebas relata ainda suposta existência de esquema de rachadinha no gabinete. Ela afirma não ter aceito dar ao deputado parte do salário, mas que parte dos colegas teria se submetido à prática

Anônimo disse...

Não sejas simplório, Políbio!
Daqui a dois anos as aglomerações continuarão proibidas em nome da fraudemia e o povo não poderá mais protestar contra o establishment nem apoiar o governo Bolsonaro.
Daqui a dois anos a esquerdalha vai roubar a eleição para a câmara o senado e a presidência, com a urna fraudônica e muitos conservadores mais estarão presos por mandado de prisão em flagrante.

Anônimo disse...

E o teu presidente cachaceiro e ladrão continuaria preso babaca! Não esqueça imbecil, no final vence que possui as armas!

Fredoliveira disse...

Surpresa de nossos políticos. A venlidade constitui a maioria, lamentável.vou olhar como votou meu deputado. Conforme seja perdeu meu voto é de familiares.

Anônimo disse...

Polibio! Esta tua postagem está cheirado a maconhace a peido defumado, os esquerdistas queima rosca estão eufóricos com a prisão do deputado! Bando de safados, saibam vocês seus merdas, que no final vai ganhar quem possui armas e munição! Bando de trouxas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/