Vírus chinês: Porto Alegre amplia leitos

A Prefeitura de Porto Alegre colocou em funcionamento hoje, mais 80 leitos para melhorar a capacidade de absorção de emergências. O Executivo Municipal também e vai disponibilizar, nos próximos, dias cerca cem novos leitos. 

A ação faz parte da estratégia para enfrentar o aumento na demanda de leitos clínicos e de UTI nas últimas semanas. 

A elevação das internações de pacientes com vírus chinês no RS impacta especialmente na cidade de Porto Alegre, que é polo referência e acaba absorvendo grande número de pacientes vindos do interior e da região metropolitana. Atualmente 60% das internações no município são de moradores de outras cidades.  

7 comentários:

Anônimo disse...

Que o Prefeito acompanhe de perto estes números, que não se repita a matemática do lockdown de 2020.

Anônimo disse...

Se tem leitos à disposição, bastando colocar em funcionamento, porque não fizeram antes quando não estava no limite? Tendo mais leitos, o percentual de ocupação diminui e sai da bandeira preta não?

Anônimo disse...

E o Tratamento Precoce? Própolis?

Anônimo disse...

Foi um golpe bem dado pelo STF, que provou que é só fazer uma forcinha, uma ameaçazinha de processo e sete de cada deputados federais se revelam, saem do armário a jato, se transformam na Geni, aquela da música, aquela "dá para qualquer um, neste caso só se for do STF"! Pois é, se colocasse a vestimenta de mágico, diríamos que Xandi é mágico, pois ele transformou aquele convento de freiras reclusas, pudicas, que era o Congresso Nacional, de uma hora para outra na cada das Genis do STF!

Fredoliveira disse...

Seguir o distanciamento social, álcool gel e tratamento precoce. O vírus vai continuar contagiando por mais dois anos pelo.menos..a vacina não chegará em massa para a população planetária e nem atende as mutações do vírus.aprendamos a tomar cidadãos conviver com essa realidade. Para o.pkaneta por dois anos ou.mais é insanidade

Anônimo disse...

Perfeitamente, pra baixar a taxa de ocupação é só disponibilizar mais leitos, simples assim, parabéns ao prefeito.

Anônimo disse...

bagaceirada encheu cidreira e capao. agora enchem as uti

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/