Safras globais de soja e milho serão menores e isto infla os preços

Revisão das estimativas para a produção mundial de grãos sustenta cotações internacionais de soja e milho. 

O último levantamento do USDA reduziu as projeções para as safras globais de soja e milho, ambas com revisões baixistas da produção dos EUA. Essas estimativas resultam em estoques globais mais baixos do que o esperado, potencialmente pressionando os preços. No relatório, não houve revisão significativa para a safra brasileira. 

Brasil

Já o levantamento da Conab revisou ligeiramente para cima as projeções para a safra doméstica de grãos, prevendo crescimento de 4,6% em relação ao último ciclo. A alta é impulsionada pela produção de soja, com expectativa de expansão de 8%. Já para o milho, a Conab projeta crescimento de 2,3% em relação à safra anterior, mas houve uma ligeira revisão baixista em função dos impactos do fenômeno La Niña. 

5 comentários:

Anônimo disse...

No resto do mundo o problema é a safra menor.
Aqui o buraco é mais embaixo.
A besta da Tereza vendeu a soja para a China bem baratinho.
Esqueceu do mercado interno. É muita coisa para aquela cabecinha pensar.
Agora tem que importar por SETE 7 vezes o valor daquela que "doou" para os fabricantes de vírus!

Renato disse...

Isto não é novidade o canal Rural Business já alertava a meses sobre isto.

Anônimo disse...

Governo não vende nada porque não produz nada. Quem vende são os produtores que estão privilegiando a exportação, resultado: faltam insumos para fazer, por exemplo, óleos comestiveis, daí os preços absurdos! O 'erro' da Ministra foi não ter um estoque regulador, se é que o Brasil, maior produtor de grãos do mundo, ainda está fazendo esse controle.

Anônimo disse...

Poucos sabem, só conhecem o ministério como o da agricultura. Mas ele tem nome e sobrenome, MAPA! Ministério da Agricultura, Pecuária e ABASTECIMENTO. Favor alguém proximo avisar a ministra.

Anônimo disse...

Para quem escreve contra o governo, é bom lembrar que Governo não exporta nada, (O PT, p ex, DOAVA), quem exporta são os empresários privados que escolhem ganhar mais dólares. O que um Governo faz é estoque regulador, mas quando tem dinheiro pra isso. Não é o caso atual. Cobertor curto, espicha para o lado que lhe convém. Ninguém dá nada de graça para o Governo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/