Opinião do editor - É mentira e falsa a informação de que pioram os números da pandemia do vírus chinês em Porto Alegre

São mentirosas e falsas as manchetes de jornais, blogs e sites sobre possível piora da pandemia em Porto Alegre.

As fake news destinam-se a promover alarme e justificar fechamentos.

Não aceite isto.

Os números coletados pela secretaria municipal da Saúde, que divulga tudo com atraso, não conferem com posições alarmistas da mídia e das autoridades que querem fechar tudo novamente.

Vá a este link da própria prefeitura e examine com atenção os relatórios e gráficos disponíveis para entender como tudo isto é fake.

CLIQUE AQUI para examinar.

Os números mais recentes da secretaria municipal da Saúde, indicam que apenas 169 pacientes de Porto Alegre (fora os do interior) ocupam os 783 leitos de UTIs do sistema hospitalar da Capital. Basta examinar o link acima.

Desde 22 de setembro, os números de uso de leitos de UTIs despencam em Porto Alegre. Foram 209 naquele dia. 

Não se deixe enganar.

28 comentários:

Fredoliveira disse...

Está errada esta forma de tratar o problema, fechando tudo e trancando as pessoas em casa. Não evita contaminação e nem mortes. Está provado. Só olhar a Argentina. Onde se trancou tudo foi onde tivemos o maior números de casa e mortes. Imunidade de rebanho e tratamento precoce até chegar uma vacina eficiente.o risco existe em qualquer experiência da vida. Já milhares de cientistas médicos vem alertando que o lockdow é pior que o vírus pois mata pelo vírus e por outras enfermidades . Deprime o ser humano e destroça empregos gerando fome e miséria.

Anônimo disse...



A cada dia fica mais claro que esse virus foi planejado, premeditado para isso mesmo, quebrar as economias e impor vacinas com nanotecnologias na população com o intuito de impor o Great Reset. Eles continuarão com a farsa para quebrar de vez a economia. Agora, os fantoches que obedecem cegamente os vigaristas nazistas do Great Reset, deveriam ser presos porque isso vai matar muita gente de fome no mundo se não parar com essa palhaçada desse virus. O que não conseguimos entender é que esses vigaristas ainda se dizem preocupados com os pobres se serão eles os rpincipais prejudicados com essa farsa.

Dona Cida disse...

Todo grupo terrorista tem aquele membro oculto que fica apenas observando, e na hora certa age para criar o caos.

Anônimo disse...

Só o POVO para impedir o fechamento da economia. Não podemos permitir este absurdo.

Anônimo disse...

É isto aí , negacionistas,deixem tudo aberto , vão aos shoppping , bares, restaurantes, o virus com certeza não existe mesmo . vida normal , nem se preocupem com vacina ,isto não tem nada de verdade, o virus é uma invenção dos Chineses. Quanto absurdo e ignorancia. Mas pelo que sei o editor não sai de casa nem para ir na esquina passear com tótó. Vamos contar os números das proximas semanas . Custa bem menor apreender com outros, vejam exemplos da Europa toda. Mas somos diferentes mesmos, por isto eles são primeiro mundo.Aqui continuamos sendo tupiniquins.

Anônimo disse...

Deus do céu! Como o fanatismo cega as pessoas! O virus não tira férias e nem desaparece por decreto.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Dra Nadini Presidente do HC de Porto Alegre. "Confirmando que o momento agora será o pior momento da doença. Todas aberturas irão impactar todos números da doença, relaxamento de toda população com medidas de precaução. Nunca tivemos redução expressiva da ocupação de UTIS. Todos os segmentos da sociedade estão sendo responsáveis pelos eventos contaminantes , e não temos solução a não ser atitudes individuais , cada um de nós devemos ter atitudes de resguardo, uso de mascara e cuidados com a higiene. Não devemos depender do poder publico."

Joel Robinson disse...

Demanda não Covid esta sendo ativada e com 95% de leitos Covid aumentando você acha que está sendo domado? Desconhecer isso é terrível.

Joel Robinson disse...

Canadá e outros suspendendo festas natalinas mad aqui os domadores machos vão se contaminar em gramado? O litoral não tem leitos pata Covid. Vai ser a free way da morte.

Polibio Braga disse...

A dra. Nadine, o Hospital das Clínicas e a Ufpel são os profetas do lockdown. Estavam bem quietinhos e foi só a RBS voltar à carga, passada a eleição, que eles retomaram suas análises e projeções catastróficas, principalmente para a Capital. Ou Porto Alegre não é mais a capital brasileira com menor número de óbitos por coronavírus ? Ou não foram reduzidos drasticamente os números de leitos de UTIs de Porto Alegre ? Ou hospitais como Moinhos sequer atenderem mais casos de coronavírus, tudo para atender outros casos que rendem mais e precisam de menos tempo ? Ou a taxa de ocupação de leitos de UTIs não despencou nos últimos 60 dias ? Poderia ir mais longe. O alarme serve para vender jornais e aumentar audiências, mas também para que os profetas do apocalipse esquerdopatas voltem a à cena, passadas as eleições. Vão se catar.

Joel Robinson disse...

Acho um desrespeito, uma falta de solidariedade aos profissionais da saúde de todos os níveis afirmar isso. Você não sabe o que tem de transplantes sendo postergados quando aumenta os infectados. A FAB tem uma demanda monstruosa para transportar órgãos desde a região amazônica para SP, RIO, BRASÍLIA E OUTRSS CAPITAIS. Cada leito Covid ocupado é menos um transplante e um possível óbito.

Anônimo disse...

As eleições não são as responsáveis pelo aumento dos casos de Covid e sim a irresponsabilidade dos cidadãos em geral com o relaxamento dos cuidados, dois feriadões seguidos com muita aglomeração.
Se estavam mais controlados os casos de Covid foi pelo cuidado que a maioria estava tomando, precisamos ter a conciencia que o virus existe e está ai e somente nós cidadãos com atidudes responsáveis e cuidados de higiene e uso da mas cara podemos melhorar a situação atual.
Não culpem as autoridades pelo fechamento do comércio, etc.....Isto só depende de nós, negar o virus não o fara desaparecer.

Zatron disse...

"Aqui continuamos sendo tupiniquins."

ISSO QUE FAZ A ALEGRIA DOS ESCRAVIZADORES.

CONTINUE BOBOCA. ACREDITE NOS CIENTISTAS: O VÍRUS É MORTAL, VAI MORRER, FICA EM CASA BLÁ BLÁ

SÓ FOI AO COLÉGIO NÉ? ENTENDERAM NÉ? Só Foi... (kkk) FAZER O QUE SÓ DEUS SABE.

Anônimo disse...

desconfio que em Fpolis tambem..

moro aqui e nao vejo caos algum...

apenas as pessaos de SACO CHEIO de tudo isso!

de focinheiras, de distanciamento social, de falta de vida, de escravidão e, especialmente, de GENTE COVARDE!

ate quando voces vao viver escondidos com medo dessa porcaria de virus?

Anônimo disse...

É isto aí , negacionistas,deixem tudo aberto , vão aos shoppping , bares, restaurantes, o virus com certeza não existe mesmo

fica em casa pra sempre, cara!

nao ha lei que te obrigue a ir para shoppings...

voce é bem desinformado achando que tudo nao passa de teoria da conspiração...

um autentico leitor de manchetes de jornal...

Zatron disse...

"Deus do céu! Como o fanatismo cega as pessoas! O virus não tira férias e nem desaparece por decreto."

QUE FÉRIAS SE ELE É UM FUNCIONÁRIO FANTASMA?

Anônimo disse...

FICA SOCADO DENTRO DE CASA ENTÃO.
PASSA ALQUINHO NOS DEDINHOS A CADA 15 MINUTOS E USA MÁSCARA ATÉ PARA DORMIR.

Anônimo disse...

Esqueceu que ela é esquerdinha? Memória seletiva hein.

Anônimo disse...

Este cara deve ser daqueles que estão no matagal escondidos até hoje, esperando a guerra do Vietnã acabar. A pandemia vai passar e ele vai continuar de máscara e borrifando álcool em tudo.

G.M disse...

Gente por favor FICA EM CASA como eu fico, comendo aqui de sobremesa meu delicio sorvete Häagen-Dazs.. e tomando um vinho do Porto.. almoço foi um delicioso Rib do Outback que me entregaram em casa... eu sou um herói, estou fazendo o que o governo manda, não entendo essas pessoas na rua, trabalhando como se nada tivesse acontecendo.. essa gente da farmácia, no mercado.. essas pessoas irresponsáveis, será que é tão difícil ser um herói como eu e ficar em casa?

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Editor conheço pessoalmente a Dra Nadini tanto pessoalmente como sua qualificação profisisonal invejável , sua trajetória naõ apenas no HC , mas desde sua formação no Canadá, e não está no cargo por influencia politica, mas por qualificação e competência profissional. O senhor sempre vê um comunista entre as pessoas que não estão alinhados com seus pensamentos , e se torna deselegante e grosseiro , por estas e outras atitudes queo levaram a ser banido de todas empresas de comunicação , ser excluido do Facebook, Twitter e WhatsApp, só perde credibilidade com esta postura, lamento.

Anônimo disse...

A vacina ainda não está pronta. Precisa "motivar" à população para continuar implorando pela vacina. Vai que a população não precise ou esqueça da vacina e o negócio vai fracassar.

Anônimo disse...

As pessoas não fazem ideia do que estão passando os funcionários da saúde dos hospitais, desde o empregado da limpeza ao diretor, as vagas nos grandes centros estão lotadas de pacientes que precisam de dias para se recuperarem parcialmente, está é a realidade outra coisa é a economia que acredito que não pode parar sob pena do caos.

Porém a realidade é chocante, pois soube de paciente que não teve vaga no litoral e foi transferido para serra. E aí o que fazemos?

G.M disse...

Grande reset, agenda 2030 onu.. tudo está armado e o povo tá dormindo.. logo logo vao estar fazendo churrasco de planta com um chip neuralink do Musk na cabeça e achando que tá tudo normal..

Anônimo disse...

AI, MI MI MI...
TAMBÉM CONHECEMOS A TRAJETÓRIA DE MUITA GENTE HONESTA, DECENTE E ESFORÇADA QUE PERDEU EMPREGO, TRABALHO E RENDA, PEGARAM COVID, PASSARAM POR CIMA E CONTINUAM ENCARANDO OS BOLETOS.

Anônimo disse...

Se trancar boa parte da população em casa resolvesse teria tanta gente infectada? Acorda!

Anônimo disse...

Número de infectados pelo coronavírus cresceu mais de 24% no último mês em Porto Alegre:

19/11/2020 - Correio do Povo

Os dados das últimas semanas em Porto Alegre acenderam um sinal de alerta para o contexto da pandemia que serve não só para as medidas a serem tomadas pela gestão, mas também a cuidados a serem reforçados pela população. O último mês foi marcado pelo aumento no número de casos confirmados da Covid-19, de óbitos, bem como pela alta na busca pelos atendimentos e realização de exames para detecção do novo coronavírus.

O número de casos confirmados da Covid-19 em Porto Alegre cresceu 24,21% no último mês. No dia 18 de outubro eram 41.832 porto-alegrenses com diagnóstico positivo da doença e em 30 dias os registros aumentaram mais de 10 mil: foram contabilizados 51.962 casos confirmados em 18 de novembro. Os óbitos também tiveram um aumento significativo (19,45%), passando de 1.208 para 1.443 no último mês. ....

Anônimo disse...

Foi no seu blog que li que o hospital moinhos de vento a UTI estava lotada, creio que foi nesta semana.

O editor costuma dizer que checa as fontes.

E?


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/