Prefeito de Santo Ângelo, candidato à reeleição, é denunciado por abuso de poder político e econômico

O prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa (PDT), candidato à reeleição, foi denunciado na Justiça Eleitoral por abuso do poder político e econômico. A acusação foi entregue oficialmente no último sábado pela coligação "Compromisso com Santo Ângelo: Renovar para Crescer", composta pelos partidos PL, PSL e Republicanos.

Na petição inicial, assinada pelos advogados Vanir de Mattos e Luciano Manini Neumann, do escritório Mattos & Manini Advogados, com sede em Novo Hamburgo, são listados atos que podem configurar promoção pessoal do prefeito nas publicidades institucionais, em infringência ao artigo 37, §1º, da Constituição Federal e em abuso de sua autoridade consoante artigo 74 da Lei das Eleições.

Os advogados defendem que os fatos narrados no processo judicial "evidenciam a quebra da lisura do pleito municipal de 2020, causando um desequilíbrio insuperável, que merece a devida responsabilização dos representados, para que se proteja o eleitor e os demais candidatos ao cargo máximo do Poder Executivo Municipal".

Um comentário:

Anselmo Cordeiro disse...

Políbio, se queres um conselho, aí vai: responder à corja
lulopetista é chutar cachorro morto. O melhor remédio
contra essa malta que não aceita a perda das mamatas que
perderam com a queda da esquerda estúpida é simplesmente
o desprezo representado pelo silêncio. O que eles querem
é justamente o que fazes, pois que, respondendo, dás aos
vermes a sensação de que ainda estão vivos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/