PSL critica quota para candidatos negros e mulheres. E lembra: "Em 2018, 914 candidatas não conseguiram um só voto, nem o seu"

O deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL, anunciou que formou com PTB e Pros um bloco de 74 na Câmara e com ele disputará a presidência da Casa. 

Ele também anunciou que Bolsonaro está muito próximo de retorno ao Partido, mas isto não acontecerá porque o presidente quer apenas o apoio do PSL, o que parece já estar acontecendo.

Numa entrevista, hoje, ao site Poder360, Bivar condenou a exigência de quotas para candidaturas de mulheres e negros:

- A cota é um estímulo ao aviltamento. O PSL hoje contratou uma empresa internacional. Está colocando requisitos para minorar esse tipo de coisa. Todo o dinheiro é depositado na conta da candidata e ela tem que assinar 1 documento para dizer que participa da eleição por livre e espontânea vontade. É uma mão-de-obra grande. Estamos tendo reclamação pela morosidade.

Sobre as quotas:

- Isso vai continuar sendo um desastre. Na última eleição 915 candidatas mulheres não tiveram nenhum voto. Nem o próprio voto delas. No interior colocam a candidata para completar a quota.

9 comentários:

Anônimo disse...

Cota é racismo oficial. Simples assim.

Anônimo disse...

a democracia impositiva é uma das maravilhas dos tempos modernos do imbecilizantemente correto...

eles querem nos obrigar a votar em candidatos que eles escolhem...

Carlos Eduardo disse...

Ser candidato deve ser um ato de opcao pessoal. Estas coisas so distorcem. Tem que acabar com isso. Todos devem ser iguais perante a lei. Esta quebra de principios de igualdade tem cinsequencias negativas na sociedade.

Anônimo disse...



Essas cotas não passam de discriminação e é inconstitucional. Quando os parlamentares vão enxergar que isso não passa de segregação e que é discriminação?

Anônimo disse...

O negócio é NÃO votar em cotista. Isso seria referendar um artifício que visa exclusivamente a fraudar o sistema representativo e minar a democracia. Os eleitos devem representar o eleitorado como um todo, e não interesses particulares de alguns.
.
E também precisamos urgentemente adotar o voto distrital puro e acabar com o proporcional.

Anônimo disse...

Essa coisa nojenta de forçar o que deve acontecer ao natural é típico da idiotia nacional. A politica é uma vocação natural, e não uma imposição do excremento neural dos politicamente corretos. E por favor, estou falando de política e não politicagem.

Anônimo disse...

Que mania chata de QUOTAS entra quem quer e ponto final

G.M disse...

Aí os analfabetos chamam de "laranjas" kkk não sabem nem ler uma lei! lei absurda.

Anônimo disse...

essas cotas é só pra prejudicarem a formação de qualquer partido de direita! na prática, o que vai acontecer é os caras colocarem esposa, filha, etc como candidata.
e sobre a parte das cotas raciais nem vou falar nada...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/