Colunista da Folha aconselha vender a Amazônia para os Estados Unidos

O colunista Hélio Schwartsman, da Folha de S. Paulo, que vem se notabilizando como membro proeminente da elite dos perfeitos idiotas latinoamericanos, lançou, nesta sexta-feira uma ideia estapafúrdia: a de que o Brasil venda a floresta amazônica para os gringos. "Ao contrário do presidente Bolsonaro, acho que seria uma boa ideia vender a Amazônia para os gringos", diz ele em sua coluna. Leia o que ele argumenta:

- Vamos supor que alguma nação rica, ou, melhor ainda, um consórcio internacional, ofereça uma enorme bolada pelo território. Vamos supor ainda que a população amazônida teria assegurada uma enxurrada de investimentos em programas de desenvolvimento sustentável, além de direito ao passaporte do país adquirente. Imaginemos, por fim, que o comprador se comprometeria a preservar integralmente a mata e a biodiversidade local", prossegue em seu raciocínio. "Sob essas condições, por que não vender a Amazônia ?

"Parece bem melhor do que aquilo que o governo está trazendo hoje à região, que são destruição ambiental, riscos sociais e sanitários para as populações mais vulneráveis e má fama internacional", afirmou Schwartsman.

28 comentários:

Anônimo disse...

Trump não é 9 cara? Vendam para ele

Anônimo disse...

Um quinta coluna!

Anônimo disse...

Vivi para ver um comunista safado defendendo a venda da Amazônia para os EUA.
A estupidez dos esquerdistas não tem limites.

Anônimo disse...

Para livrar a família rachadinha de condenações. Agora que Micheque embolsou 7,5 milhões do dinheiro doado para o combate ao covid, lavando nas ONGS ( ONGS????!!!) da Madame Mim, superando a vendedora de Avon, precisa mesmo de mais aliados petistas no judiciário. Sem falar dos rolos do Wassef. Como fomos trouxas em acreditar nas promessas de Presidente Rachadinha em 2018! E pior de tudo é ver o envolvimento das FFAA nessa traição.

Anônimo disse...

Em nome da democracia, temos de aguentar um energúmeno destes, destilando seus problemas psicológicos. Que procure um psiquiatra. E pior ainda, e um Jornal destes, publicar uma besteira destas... Estes grupos de mídia, me desculpem, são um bando de bobalhões, mariposas de luminárias, ávidos de "causar"!! Um bando de patetas!!!

Anônimo disse...



Não há nem palavras para qualificar um indivíduo desses. Com certeza, recebeu ou recebe dinheiro de um desses muito interessado nos recursos naturais que tem na Amazônia e também não passa de um difamador do Presidente.
Os interessados na Amazônia sempre se utilizam das palavras investimentos para justificar suas ideias loucas. Como se investimentos estivessem acima dos interesses da nação, do povo. Os tais investimentos só provam que os interesses mesmo é a extração dos recursos naturais e nunca com as florestas. Apenas se revelaram o que nós já sabíamos.

Anônimo disse...

No mesmo padrão de sempre desse sujeito.

Unknown disse...

Devia ser preso por subversão,lesa pátria, esquerdalha maldita, está atrasado lá porque desde o safado do Fernando Henrique não deram bola pra lá, talvez já tivessem a intenção de vender mesmo, corruptos malditos.

Renato disse...

A cobiça da Amazonia por paiases estrangeiros não é nova tava na pauta durante o governo Militar tinha até um lema Integrar para não entregar,mas aqueles me parece que eram outros militares,não sei.

FERNANDO disse...

Eu concordo. Até porque o Brasil nunca fez nada para explorar racionalmente e preservar a Amazônia.Fica sempre nessa lorota de "soberania". E a Amazônia continua sendo dilapidada por gente daqui e de fora.

Anônimo disse...

Ainda temos que ler uma idiotice dessas. Idiota perfeito.

Anônimo disse...

Esse cara deveria, no mínimo, ser investigado.

Anônimo disse...

Aproveitantdo a oportunidade, dou uma sugestão para nossos deputados e senadores: Aprovem uma lei, proibindo a entrada no Brasil ou determinando a expulsão imediata de estrangeiros que, de qualquer forma, promovam boicotes contra o Brasil, ou que compromentam sua imagem, independência, segurança e integridade territorial.

Anônimo disse...

Por que não vender também o Rio de Janeiro? E quem sabe, São Paulo? Não faria mais bem para o restante do país? Vendam a Amazônia para os Estados Unidos e Rio e São Paulo para a China. Bando de canalhas.

elias disse...

Isso ai é caso de prisão por crime lesa pátria. Direto.
Deveria ser preso e depois procurar onde enquadrar.
Esse governo é muito laite com essa conunistada.

Anônimo disse...

Deve estar sob o efeito de pesado psicotrópico para falar uma m***a dessas...

SCHWEIZER disse...

Idiota

Despetralhado disse...

Sempre tem um petralha espírito de porco dando ideia de cachaceiro.

Anônimo disse...

Eu também concordo. O que não se usa, e ainda dá gasto, melhor passar pra frente, na minha casa é assim. Mas para os Estados Unidos, bem entendido. Essa estória de a Petrobras é nossa, a floresta é nossa...já deu o que tinha pra dar, as vendas abarrotariam nossos cofres, pobretões como estamos depois de tanta roubalheira.

Anônimo disse...

Como segurança, seriam os melhores vizinhos de parede-e-meia que se poderia querer.

Anônimo disse...

este cara alem de comunista é um imbecil. nada mais.

Anônimo disse...

Todos que acima estão dizendo que o Brasil não explora a Amazônia é um perfeito de si formado, só de Petróleo e Gás que se explora do Poço de Urubu e da de Royalties para o Estado do Amazonas, Para a Cidade de Corinthians e para o Brasil é uma grandeza, além de inúmeros Minérios e Pescados que saem da Região. Em tempo o Estado do Amazonas e um Estado Pagador,sobrevive com as próprias pernas. Vejam no Google o que é um Estado pagador e um Estado recebedor. Só mais uma coisinha, sou Paulistano, para os incautos acharem que estou defendendo a Amazônia por ser da Região.

judeu.KKKK... disse...


O que esperar de um judeu ridículo. Só resta fazer o fuzilamento deste canalha. Ele pode vender o cu dele para quem pagar mais.

Anônimo disse...

Mas se já é tão bem explorado por que outros países querem tanto? Tirando a Rússia, porque ela é como é, alguém se atreve a querer a Ucrânia, que explora por completo o seu gás?

Anônimo disse...

É o típico comunista brasileiro, venderia a mãe por umas verdinhas e por um green card, ir viver em Cuba eles não querem...

Anônimo disse...

HS deveria ser estudado por papas da psiquiatria mundial. Masoquista em último grau, beirando a demência. Tempos atrás deixou claro não querer que Bolsonaro se recuperasse. Acaba de dizer o mesmo sobre Trump lá na Folha. O que faz um cara desse viver sob um regime de direita, se descabelar até com a direita de outros países, se é tão fácil ir viver na China, em Cuba, na Venezuela ou Coreia do Norte? Por que essa necessidade insana de sofrer? Será que ele se imola também todas as noites antes de dormir? Bom...leva jeito, sim.

Unknown disse...

Quem.diria : ver um dia a esquerda defendendo a entrega de patrimônio brasileiro para os americanos. Decadência total. Vamos nos unir ao governo para defender a integridade da nossa Amazônia.. A esquerda não tem.moral para far de mais nada nem defender o mais. E entreguista.

Anônimo disse...

Tenho quase 60 anos de idade e nunca tinha ouvido falar na existência desse Ze Ruela, o tal de Schwartzman, até ele escrever aquele doce artigo, sem nenhum ÓDIO, desejando a morte de Jair Bolsonaro. Anota, aí, Schwartzman, o Jair Bolsonaro ainda vai comparecer no seu velório, tá ok ? É capaz até de ajudar a carregar o seu caixão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/