Artigo, José Paulo Cairoli - Não era só fluxo de caixa, governador Eduardo Leite

Não é só Cairolli quem lembra da frase emblemática da campanha.


O título original é "Não era só fluxo de caixa !".

Meu pai sempre dizia que a pior verdade é melhor que uma mentira. Parece que alguém também acaba de dizer isso ao governador Eduardo Leite (PSDB). Enfim, nos últimos dias, ele deixou de tentar emplacar a narrativa de que a reforma tributária gaúcha era um esforço de modernidade e assumiu que é um projeto para manter a arrecadação no patamar atual. A defesa ficou mais bonita - mesmo que a proposta continue ruim.

Em movimento recente de aproximação com a imprensa, o governador redobrou a aposta no caos. Disse que, se a reforma simplesmente for rejeitada, ele enviará na sequência um novo projeto para prorrogar as alíquotas atuais de ICMS. Isentou-se da responsabilidade pelo que virá no futuro e jogou a responsabilidade toda no colo do Parlamento.

Porém, o governador continua esquecendo de tudo o que disse para vencer a eleição. Parece não lembrar da teoria de que a situação do Rio Grande do Sul se resolveria com um simples ajuste no fluxo de caixa. Esquece da promessa de reformas profundas no Estado em até dois anos, para que depois pudesse reduzir impostos. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Bora renunciar governador.
Eu acho que ele só recuou, depois das eleições ele volta.

Anônimo disse...

Esses MDB ainda não superaram a derrota do srtonaro? kkkk esqueçam e tratem de arrumar outro, pq o RS não elege quem já foi

Murilo disse...

Dudu até agora não apresentou NENHUM plano de desenvolvimento econômico.
É só folha de pagamento e impostos.
Cai fora incompetente !

Paulo disse...

Não passa de um moleque, agiu de má fé.

Anônimo disse...

Temos como única solução o I M P E A C H M E N T pois não podemos continuar afundando o RS. Se o Governador mentiu em Campanha e não consegue tirar o Estado dessa crise, não há outra alternativa.

Olívio Licurgo Magalhães Bahia disse...

Cairolli está apontando defeitos com o dedo sujo, porque, junto com Sartóri, dormiu o sono das nulidades por longos 4 anos.

Anônimo disse...

Dessa confusão toda lembro o PSDB torpedeando as iniciativas do Sartori na AL para emplacar seu candidato. Cairoli que era o vice na possivel reeleição do Sartori foi testemunha de tudo, basta olhar pra trás. Perdeu o RS, por outro lado José Ivo se livrou de uma bomba, inclusive com pandemia!

Anônimo disse...

CAMPANHA eleitoral é para vender "BILHETE PREMIADO"!

No Brasil honesto não ganha eleição, com raras excessões.


É o SISTEMA.

Anônimo disse...

Ninguém do PSDB merece voto.

Anônimo disse...

o rgs está morto.

Anônimo disse...

O Povo Gaúcho não será enganado novamente por esse rapaz. Eduardo Leite nunca mais.

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo das 10:53h. Cairolli é tão incompetente como Sartóri. Ambos Nulidades.

Anônimo disse...

as extinções e demissões nas fundações nada fez este leite, são milhoes todo mês .

Olívio Licurgo Magalhães Bahia disse...

Alô anônimo 15:23 acima, eu sou Olívio Licurgo Magalhães Bahia, e não anônimo.

Anônimo disse...

A maioria das pessoas são manipuladas e as ditas espertas caem também.
A verdade esta escancarada mas é fácil usar palavras e frases feitas para cegar. A estratégia é se fazer de aliado, se fazer de correto e honesto com o que se fala. - "Estamos do mesmo lado" - "Eles não conhecem a coisa pública".
Depois reunidos com o grupo seleto de quem realmente decide, dos que são realmente espertos, modificam as regras fazendo a mesmíssima coisa que outros no mesmo lugar já fizeram. A máquina pública vai demorar séculos para mudar pois todos esquecem o que disseram para vencer a eleição. Quem manda no serviço públicos são os Cargos em Comissão que são braços políticos.

Anônimo disse...

o rgs está morto.

Morto está este paiseco com as maravilhosas indicações do bozo pr o STF e com uma CPMF engatilhada.

O RS deveria cair fora desse lixo, economizaria bilhoes e se livrar de PT e PSDB (o partido deste governadorzinho de araque).

Unknown disse...

O eleitorado gaúcho não tem nada para reclamar agora!
Optaram em votar num aventureiro parlapatão, preterindo um homem sério como o Sartori, negando-lhe a reeleição!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/