Foram sete meses sem aulas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Até 82.515 alunos das redes públicas e privada poderão comparecer às escolas. A prefeitura aplica pesado em prevenção. CLIQUE AQUI para saber.
As aulas presenciais estão liberadas nas escolas públicas e privadas de Porto Alegre, tudo conforme decreto 20.761, publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta sexta-feira. A retomada será realizada conforme calendário divulgado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed). Permanecem suspensas as aulas do ensino superior, em estabelecimentos públicos e privados, e de ensino em geral, como cursos de idiomas, esportes, artes, culinária e similares.
Segunda-feira - retornam o ensino fundamental 1, especial e EJA (ensino municipal).
3 de novembro - ensino fundamental 2, especial, primeiro e segundo anos do ensino médio e atividades de contraturno.
O retorno das aulas e atividades nas escolas está sendo realizada gradativamente. Na educação infantil, a alimentação e atividades de apoio já haviam sido retomadas em 28 de setembro. No dia 5 de outubro, foi autorizada a volta de educação infantil, 3º ano do ensino médio, educação profissional e EJA. Na sequência do cronograma, no dia 13 de outubro, recomeçaram a alimentação para todas as outras escolas e as atividades de apoio dos ensinos fundamental, médio e especial.
CLIQUE AQUI para saber mais
2 comentários:
Crianças serão alfabetizadas nos últimos dois meses do ano. A educação no Brasil é de uma eficiência paquidérmica.
isso se ate segunda feira nao aparecer um desembargador camarada pelo meio do caminho e mandar cancelar tudo atendendo o pedido de algum sindicato xiita de esquerda...
Postar um comentário