A pesquisa Datafolha e a esquerda que acha feio o que não é espelho

Renato Rovai, jornalista do site esquerdista Forum, publica, hoje, uma aguda análise sobre as razões que determinaram os resultados das últimas pesquisas de opinião pública sobre Bolsonaro.

Ele entende o que acontece, embora, claro, faça críticas contundentes e ideologicamente comprometidas com o Eixo do Mal. Mas faz boa análise, sobretudo quando demonstra que o que ele chama de "campo progressista" (o lulopetismo e seus puxadinhos do Psol, PCdoB, PDT e PSB), que perderam o eixo. Leia:

O campo progressista vive um de seus piores momentos. E pra sair dele teria de se unir pra realizar imensas ações vinculadas a associações de base, igrejas, sindicatos, movimentos sociais etc.Um trabalho que mobilizasse ações de rua e de redes produzindo novas lideranças. E que aos poucos fosse construindo uma roda de fogo em volta do ocupante do palácio do planalto. É mais demorado e trabalhoso. Mas se nada muito fora da curva vier a acontecer é o caminho possível.

O auxílio emergencial não será pra sempre, mas se depois que ele acabar se o governo criar o Renda Brasil e a economia voltar a crescer (e isso vai acontecer) e a gerar algum nível de emprego a situação pode ainda piorar.

As pessoas vão lembrar que receberam essa grana na hora dura. E que foi Bolsonaro quem deu.

Não sonhem com um futuro melhor para a esquerda depois do auxílio emergencial. Ele não está dado. Quem está no controle da situação neste momento é Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler tudo, se é que você aprecia saber como pensa e age o adversário.

27 comentários:

Unknown disse...

Povo aos poucos vai acordando, chega de quadrilheiros, ladrões, togados ou políticos, o poder deles vai diminuindo a cada dia, por isso o desespero.

Cris disse...

Pesquisa favorável praticamente no mesmo dia em que aparecem outdoors no país inteiro com a figurinha do cidadão ?
Isto tem nome e não é "adoração de mitinho"...
É $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ !!!!

Anônimo disse...

Vou fazer outra coisa...Por que eu leria algo de um cara que tem merda na cabeça? Minha solidariedade à você, Polibio, ter de ler um traste desse por dever de ofício.

Anônimo disse...

Deixar eu ensinar a vcs da esquerda.PRIMEIRO QUE VCS NÃO TEM BASE NENHUMA PARA MANTER O SEU FUNDAMENTO E ARGUMENTO.SEGUNDO PERDEU A CLASSE MÉDIA PRODUTIVA, E NÃO TEM MAIS VOLTA.TERCEIRO INTELECTUALMENTE SÃO DIGNOS DE DÓ AO SER CONTRARIADO,COMEÇA A TAXAR ASPESSOAS COM O VELHO MANTRA,FASCISTA,MACHISTA,MISÓGINO.ETC...
QUARTO VCS REPRESENTAM A ESCÓRIA DA SOCIEDADE TUDO QUE HÁ DE PIOR NA SOCIEDADE.
NUNCA MAIS VOLTARÃO AO PODER!

Anônimo disse...

Bela reunião que vai ser. Sindicalistas vagabundos que vivem nababescamente com o dinheiro de trabalhadores que muitas vezes passam fome. Aí chegam os da igreja, recheada de pedófilos, pederastas, capitaneadas por um papa que recebe bilhões da China, mas não move uma palha pelas aldeias cristãs dizimadas na África, muito menos pelas igrejas incendiadas na própria China. Por último, chega atrasada a turma do MST, aquele que só invade terra produtiva, fazenda formada - sapar terra cansa - afinal passou a manhã na piscina, na hora do almoço esperou a quentinha chegar, a patroa não quis pilotar o fogão, e depois foi tirar um cochilo na sala da sede, com os pés na mesinha de centro. Crem de là crem...som na caixa...

Anônimo disse...

Quanto pior, melhor. Está preocupado com o governo fazer coisas certas. É gentalha, lixo, escória humana mesmo!
A Folha não tem vergonha, não?

Anônimo disse...

É nauseante ler este artigo escrito com tamanha desfaçates ; o autor não faz nenhum esforço para ocultar que deseja o mal para o Brasil para sua esquerda voltar ao poder. E para isso , tem que ir submissamente angariar votos com os comunistas instalados em sindicatos , igrejas , e tantos outros ninhos de oportunistas.

Marat da Silva disse...

A China irá alimentar a esquerda brasileira.

Anônimo disse...

A esquerda não tem solução. O dia que ela deixar de ser corrupta, podre, vagabunda, amoral e imoral e parasita, aí talvez tenha uma chance.

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi.
"O auxílio emergencial não será pra sempre, mas se depois que ele acabar se o governo criar o Renda Brasil e a economia voltar a crescer (e isso vai acontecer) e a gerar algum nível de emprego a situação pode ainda piorar."
Quer dizer, se melhorar para a população, para o país, com o Renda Brasil que nada mais seria do que o que já existe, o Bolsa Família, mas só que melhorado), com a economia crescendo e gerando mais empregos seria seria muito bom para o país, mas muito ruim para eles. Conclusão, eles querem que o país se dane, que o povo se dane, para para eles voltarem ao poder. Gente desprezível, asquerosa.

Anônimo disse...

"CACHORRO COMEDOR DE OVELHAS SÓ MATANDO"
---------------------------------------

DIAGNOSTICO ERRADO = RECEITA ERRADA

TENTAR REBAIXAR O ADVERSÁRIO SÓ EM DETERMINADAS CONDIÇÕES FUNCIONA.

O CERTO É RECONHECER ERROS,APRESENTAR CAMINHOS NOVOS E NOVAS SOLUÇÕES CONVINCENTES.PROPOSIÇÕES HONESTAS.MENTIROSOS SERÃO SEMPRE COMO CACHORRO COMEDOR DE OVELHA, "SÓ MATANDO"

CHAMAR OS OUTROS DE LADRÃO,CALUNIAR, MENTIR COLOCOU O PT ONDE ESÁ.

ERA A MARCA REGISTRADA OUVIR O PT MENTIR E CALUNIAR

DESDE PEQUENO FUI ENSINADO JUSTAMENTE RESPEITAR PARA SER RESPEITADO.

QUEM NÃO TEM HONRA NÃO RESPEITA A HONRA ALHEIA.

DIAGNOSTICAR ERRADO VAI PIORAR,DIMINUIR O QUE JÁ ESTA PEQUENO.

SÓ SERÁ REGENERADO AQUELE QUE CONFESSAR SEUS ERROS, HÁ UMA ORAÇÃO EM LATIM A PESSOA ORA BATENDO NO PEITO VARIAS VEZES DIZENDO:

"CONFITEOR"

MEA CULPA,MEA CULPA,MEA CULPA

MEA MAXIMA CULPA.....

Anônimo disse...

Ah tá, como se o DataFolha não fosse de esquerda. A pesquisa é muito mais favorável ao Bolsonaro do que indicou a pesquisa. Chora mais!!! Hahahaha

José Corrêa disse...

A Tukaneba Cris das 16:12 está se descabelando!!!

José Corrêa disse...

"O campo progressista vive um de seus piores momentos. E pra sair dele teria de se unir pra realizar imensas ações vinculadas a associações de base, igrejas, sindicatos, movimentos sociais etc."

Associações de base são ONG bancadas pela eskerdalha, logo não funcionam!!!

A igreja católica está erodindo há décadas!!! E o papa xico só ajuda na evasão de fiéis!!!

Os sindicatos estão morrendo!!!

Movimentos sociais são puxadinhos de patifas!!!

Se a eskerda conta com iss, vai se encontrar com a Grobo lá no buraco!!!

Eduardo disse...

Eles pegaram emprestimos com lula e sua quadrilha....mortadela é do seu lado jumento

Fredoliveira disse...

Cris, quatro institutos atestam o crescimento de bolsonaro, ipespe / xp, data poder, Paraná pesquisas e data folha; nada a ver com os outros que vem sendo colocada há algum tempo em vários estados. Sua ponderação é simplesmente torcida.

anônimo disse...

É! Aos poucos o mundo vai acordando de um sono profundo implantado pela Esquerda Mundial! Prineiro foi na Polônia, depois nos Estados Unidos e Austrália, na Inglaterra e depois foi no Brasil. Agora está coneçando na Alemanha e em seguida será em toda Europa! Seu Reinado está chegando ao fim! Esquerda Nunca Mais!

Unknown disse...

Exatamente

Ze do Embau disse...

Artigo asqueroso.Pra essa rale esquerdista ajudar o povo miseravel so serve para tomar o poder.Tao apavorados pois o povo os odeia.

Anônimo disse...


Ora ora ... se o “campo progressista vive um de seus piores momentos” ...

Então deixou de ser progressista e passa a ser o CAMPO REGRESSISTA !!!

Logo a narrativa haveria de ser : o CAMPO REGRESSISTA ( PT e reboques ) passam por um de seus melhores momentos !

Qual seja : perdeu playboy !!

Anônimo disse...

$$$$$ que veio da contribuição de quem produz Cris !

Ao contrário do dinheiro dos teus exploradores que COBRAM uma extorsão que preferem chamar de contribuição ao partido !

E também se utilizaram daquele din din da Ode... deixa pra lá ! 🤣

Anônimo disse...

Parabéns repassei para 86 contatos com o título Vida de um esquerdopata 👍👍😁

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

A porposta do Governo era um auxilio de R$ 200,00 , não podemos nos esqueer disto o R$ 600,00 foi aprovado pelo congresso. Está faltando transparencia nas informações senhor editor, temos que contar toda resenha não apenas que defende os interesses do PR.

Cris disse...

Caro anônimo das 9:41 !
Produz exatamente o quê?
A Odebrecht também produzia, não é mesmo?
Produzia tanta coisa que acabou por produzir a maior leva de corruptos e o maior esquema de corrupção do planeta...
Contribuição de partido?
Prá mim que sou "concursada" é como mula sem cabeça ou unicórnio... se existe... nunca vi...
Como se diz em Planejamento Urbano e também em política:
Se queres um amigo... compre um cachorro...
E "nunca" se esqueça... não existe jantar de graça...
Acho que já passou da hora de "democratizar" as máximas da turma...
Já aproveito para responder ao Fred... e outros colegas...
Todas as "quatro" pesquisas feitas por institutos que nunca cometeram " enganos" antes , não é mesmo?
E cá entre nós... estou começando a desconfiar que os entrevistados em questão são pessoas muito vaidosas e costumam se apresentar socialmente utilizando perfumes de uma marca concorrente a Natura e a Avon... if you know, baby...

Cris disse...

Não... mas como dizia o Brizola ... estou sentindo a presença de uma raposa felpuda nesta "estória" ...

Anônimo disse...

A Cris finalmente acertou uma. As quatro pesquisas estão totalmente equivocadas. Na reslidade, Bolsonaro tem 50% de bom e ótimo. O povo não é bobo e também não assiste mais ao Jornal Nacional.

Cris disse...

Você deve ser mais um proprietário da caixinha azul com um batom que reage de forma diversa se a mulher é bonita ou não...
Por um acaso não andas brincando daquele velho joguinho chamado "forca" com algum ancião da televisão brasileira...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/