Polícia Federal está na casa do senador José Serra e denuncia ele e a filha por lavagem de dinheiro sujo no exterior

O senador José Serra (PSDB-SP) e sua filha, Verônica Allende Serra, foram denunciados nesta sexta-feira pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro no exterior. Nesta manhã, agentes da PF (Polícia Federal) estão na casa de Serra, em São Paulo (SP). Paralelamente à denúncia, a força-tarefa da Lava Jato também deflagrou a operação Revoada para aprofundar as investigações sobre outros fatos relacionados ao mesmo esquema de lavagem de dinheiro em benefício de Serra. As autoridades cumprem oito mandados de busca e apreensão em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

Com as provas que as autoridades têm sobre o caso, a Justiça Federal autorizou o bloqueio de R$ 40 milhoes em uma conta na Suíça.

Segundo denúncia da Lava Jato, em 2006 e 2007 Serra "valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul". A empreiteira teria pago milhões de reais por meio de uma rede de offshores no exterior.

51 comentários:

Anônimo disse...

Nada que UM togado não resolva.

Anônimo disse...

Mais uma "lambuja" da odebrecht ! Essa família, controladora da holding, deveria TODA, ir parar no PAREDÃO ! . final

Anônimo disse...

Esses mandados de busca e apreensão em casa de políticos é uma piada, vão apreender o que com 14 anos de atraso? Notem que a gente não vê esse tipo de operação em casa de ladrão pé de chinelo, lá eles chegam metendo o pé na porta pra pegar o sujeito e não elementos pra colher provas. País de bananas.

Anônimo disse...

Ué mas o Bolsonaro não tá acabando com a lava chato?

Anônimo disse...

Demorou....

Emmanuel disse...

Foi por isso que ele votou a favor da Lei da Censura....
O que mais descobriremos acerca do PSDB? Até quem isso chega?

Anônimo disse...

Por que não me causa surpresa? Aliás, a única surpresa é ser só ele. E os outros?

Anônimo disse...

SÓ QUATORZE ANOS DEPOIS DO ROUBO! Que coincidência, foi só sair o Moro do Ministério da Justiça para a casa começar a cair para os LADRÕES TUCANOS-PSDB! Com o Zé Serra na reta, Aecim Pozim minerim deve estar com o dele apertadim, apertadim, que não passa nem um palitim!!!!
Alckimin das merendim também, tadim, coitadim! FHC já preparadim, preparadim????

Anônimo disse...



Nessas alturas, tem muitos figurões do PSDB e outros com o foreves que não passa nem agulha.


Não faz parte do contexto, mas queremos externar nossa saudade do Ministro Abraham Weintraub. Com a graça de Deus ele vai voltar para nossa Educação de novo porque nós que desejamos uma educação verdadeira em vez de doutrinação o desejamos. Continuamos orando por ele, desejando boa sorte e não esquecemos de agradecê-lo pelo amor que dedicou e dedica à nossa amada Pátria Brasil. Obrigada Ministro! Para nós ainda é Ministro.


Assistam e compartilhem o video do juiz internacional Oscar Anibal
Chiappano. A DEA ta na cola de certos figurões da política nacional.


https://www.youtube.com/watch?v=f58MMDRa4M8&t=1024s



Danilo B. Vargas disse...

Para este episódio em particular, recomendo a leitura do livro "A pirataria Tucana". Talvez a justiça esteja sendo feita... mas com um atraso de décadas.

Anônimo disse...

Seria uma revoada de pássaros exóticos? Tipo tucanos?

Anônimo disse...

Isto não é nenhuma novidade, nos últimos 30 anos o Brasil perdeu trilhões de reais para o Fórum de São Paulo. Aliás a reeleição criada por FHC foi a criadora da estrutura do atual STF, que foi sendo aparelhado por juízes escolhidos a dedo pelas suas "qualidades", a tal ponto que tem juiz que nunca conseguiu passar em um mero concurso, porém nunca contaram que viria o Bolsonaro e estragou todos seus planos, agora esperneiam feito porcos.

Murilo disse...

Falta ainda o FHC !

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro, um ano e meio sem roubalheira.

Anônimo disse...

Agora entendi a saída de Serra da pasta que ocupava em 2016. Segundo dizem foi depressão após a filha ter sido denunciada. Interessante! Na hora de roubar ninguém tem nada, estão todos ótimos, com saúde de ferro. Quando a água fria sobe e bate na bunda quente todo mundo tem tudo. Câncer, depressão, unha encravada, Covid, espinhela caida...

Anônimo disse...

Bozo dando o troco para os Tucanos, digo, para o Min do STF Alexandre de Moraes?

Justiniano disse...

Mas o Gilmar capacho dos tucanos vai mandar soltar, o coitado está tratando um câncer e que este o leve para o inferno.

Anônimo disse...

A Força Tarefa da LJ tentando "mostrar serviço" depois que foi pega no flagra pelo PGR.

Anônimo disse...

E o Aécio? E o Alckmin? E o Beto Richa? E o Marconi Perillo? E o Cássio Cunha Lima? E o FHC?

Anônimo disse...

Alguém já viu algum tucano de alta plumagem preso no Brasil? Prenderam apenas o tesoureiro Paulo Vieira de Souza e aguardam uma delação. Que nunca virá.

Anônimo disse...

Passando a régua no PSDB, glória, finalmente. Lá tem caciques que deve estar roendo as unhas. Quero ver o que o Moro vai falar sobre esta denúncia dos padrinhos dele.

Anônimo disse...

Farsantes mascarados ficaram impunes há décadas, blindados pela mídia oligopolista, nunca foram investigados! Se investigarem com afinco, isenção, imparcialidade e sem paixões ideológicas, muitos tucanos de alta plumagem, que se arvoram paladinos da ética e da moralidade murcharão o bico... E pensar que o Serra quando foi exilado era presidente da UNE? Charles de Gaulle estava certo, "o Brasil não é um País sério"! Aqui, parte da população é fanática, e tem político corrupto de estimação!!!

Anônimo disse...

PSDB é outro partido de picaretas com fala mansa, só não tem ninguém condenado, pelo foro privilegiada e a proteção do STF.

Anônimo disse...

Estou até vendo a cena: A PF na casa do senhor Serra, ele sai numa cadeira de rodas, com feições de abatimento e seus advogados (plural mesmo) bradando que a Justiça é injusta prendendo um homem velho, doente e íntegro e que a verdade prevalecerá. Mais ou menos como fez o condenado currupto "réu confesso" Bob Jefferson, amigo do bozo. Aquele que "empregou" sem trabalhar o filho DuDu, enquanto ele estudava.....

Anônimo disse...

A Lava Jato, acossada, bate na porta de Serra depois de morto. Em mais 45 anos ela chega a Aécio:

3 de julho de 2020 - DCM

Acossada pelo PGR, desmoralizada (a parceria com o FBI é só a mais recente), a Lava Jato resolve mostra serviço.

Vai para cima de José Serra, denunciado por lavagem de dinheiro transnacional.

A filha dele, Verônica, também. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo e no Rio nesta sexta-feira.

Em 2006 e 2007, Serra “valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul”.

Segundo o MPF, foram cometidos crimes até 2014. Puxa, que surpresa.

Serra está morto politicamente (fisicamente, o senador é um mistério da ciência e da religião).

Janaina Paschoal já deu a letra de como isso será vendido: “A Lava Jato está na casa de PSDBistas. O PT vai dizer que foi a mando do FBI? Queria saber em que as teorias da conspiração dos jornalistas petistas (incluo aqui os PSOListas) diferem das teorias da conspiração de Oswaldo Eustáquio?”.

Daqui a 45 anos Dallagnol chega no Aécio.....

Anônimo disse...

Vamos ver como a Lava Jato chega no Dória, afinal todos os Procuradores expoentes da LJ davam palestras "pagas" e foram "premiados" pela "lide", junto com Moro, FHC, Chuchu.......

Anônimo disse...

Esses crimes devem estar prestes a prescrever....Depois desse tempo todo esse pessoal se mexe...por denúncias feitas há mais de 08 anos!!!! A LVJ quer sobreviver politicamente às custas destas apreensões espetaculosas.... Detalhe, têm ligações com o Lehmam...mas e o Lehmam hein? Vai sair nos noticiários? Essas "operações contra o PSDB" têm controle estrito de DANO...Só engana bestas...

Anônimo disse...

A filha do Serra é muito chegada no Lehmam, homem mais rico do Brasil que bancou a campanha de diversos parlamentares, entre eles Thabata Amaral....

Anônimo disse...

Faz uns 12 anos que publicaram o livro da Privataria Tucana... acho que alguém da LJ comprou o livro num sebo e descobriu o Serra e sua filha.

Anônimo disse...

Já vi esse filme!
É mais uma encenação da lava jato
Quando ela está encurralado esquenta alguma denúncia, que todo sabe que não vai dar em nada!
Aposto que até o Será já sabia dessa operação! Depois eles vem com tudo para cima do PT e o JN, como sempre, poupa a quadrilha da lava jato!

Anônimo disse...

A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO E ATACANDO UM MORTO-VIVO ISSO NÃO É JUSTIÇA, MAS ESPETÁCULO COMO SEMPRE FOI A FARSA DA LAVA JATO, O MAIOR CRIME DE LESA PÁTRIA E DE LAW FAIR DA HISTÓRIA NACIONAL!

Anônimo disse...

Depois de mais de uma década de atraso? Depois que o Serra está doente? Esse nem condenado vai ser.....

Anônimo disse...

Esperaram o Serra virar um moribundo? Se condenado for, vai direto para "prisão domiciliar" e sem devolver o $$$$ roubado dos cofres públicos? tudo combinadinho com a LJ?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Enquanto Moro era juiz ninguém tocava no Serra?

Anônimo disse...

Operação calculada na ponta do lápis, ou seja, depois de 14 anos. Alguém duvida que esses crimes vão prescrever até o julgamento?

Anônimo disse...

O processo em que o serra é acusado de receber propina de 23 milhões da Odebrech já prescreveu em janeiro deste ano.

Anônimo disse...

Não espere justiça contra ninguém do PSDB, vc vai perder seu tempo e sua saúde mental.

Anônimo disse...

E agora?, como não vai acontecer nada temos que ir reclamar com o bispo

Anônimo disse...

O Wassef escondeu o Queiroz; O Moro escondeu o Serra e elegeu Bolsonaro; A Lava Jato&FBI quebrou grandes empresas brasileiras para tirar o PT do governo enquanto protegia os tucanos de São Paulo, Minas Gerais e Paraná..

Anônimo disse...

Mera tentativa de mostrar imparcialidade e resgatar crédito junto a opinião pública. Da mesma forma que com Maluf, usam um cadáver político que não tem mais influência nenhuma. A única coisa boa que poderia sair disso seria uma delação mostrando os bastidores do Banestado. Mas isso é só um sonho numa noite de verão.

Anônimo disse...

Como no primeiro cometánrio da série, nada que APENAS UM TOGADO não resolva.
Estamos no BRASIL IL IL IL

Unknown disse...

Alem do mais tem foro privilegiado quem julga? STF, que temezenas de deputados e senadores para julgar e não o faz. Serra vai morrer, sua filha vai morrer bem idosos e não será julgado na ultima instancia

Unknown disse...

Por isso o psdb faz oarte da consoiracao oara tirar o presidente.. a lava jato,.mesmo com o arraso de anos , chegou no psdb.sr tivesse chegado na época em que chegou no processo, pó, psdb os tucanos não teriam feito tantos prefeitos e governadores. Fhc se aquieta e não se movimente mais para atrapalhar o Brasil. Bsonaro precisa continuar seu trabalho.

Anônimo disse...

Finalmente alguém do PSDB, Agora os.moristas vao cair na real ou não vao?

Anônimo disse...

Não chega! Desiste, colega.

Anônimo disse...

14 anos depois, meu jesuisinho. Pelo menos a gente dá risada de tudo isso. Os políticos de PSDB sempre foram blindados, agora que eles começam a ser denunciados, salve, estava passando da hora. Mas o stf está de plantão pra dar aquela canetada.

Anônimo disse...

Bolsonaro já trabalha com a possibilidade de caso Queiroz chegar ao Planalto:

3 julho, 2020 - Estadão

Enquanto tem adotado a moderação para escapar das polêmicas criadas pelas próprias declarações, o presidente Jair Bolsonaro faz cálculos políticos diante da encruzilhada de investigações que o cercam.

Em conversas com ministros mais próximos no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo diz que a crise está controlada, apesar dos pedidos de impeachment e inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do caso de Fabrício Queiroz, que apura o esquema de “rachadinha” no gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) de seu filho e hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

A tranquilidade do presidente se ampara, segundo auxiliares, na confiança de que quaisquer das investigações em curso não lhe alcançarão pelo menos durante o mandato. A trégua com o Congresso e o avanço num diálogo com STF também reforçam a expectativa de que os pedidos de impeachment e uma eventual cassação do mandato deixem de assombrá-lo.

No caso Queiroz, a análise é que se, porventura, o ex-assessor envolver o presidente no suposto esquema de “rachadinha”, o inquérito deverá ser paralisado. Pela legislação, o chefe do Executivo não pode ser investigado por fatos anteriores ao mandato. (…)

Anônimo disse...

Mais um amiguinho do Polibio que é pego na boca da botija, a exemplo de iedinha, aecim, temer....

Anônimo disse...

NYT diz em podcast que Bolsonaro “impediu” Brasil de adotar plano contra Covid-19 e elogia o SUS:

Um podcast do jornal New York Time sobre “O que deu errado no Brasil” durante a pandemia de coronavírus foi taxativo. Bolsonaro deu errado e “impediu [o Brasil] de adotar um plano que fizesse sentido e, no fim das contas, não houve controle do vírus”. Houve rasgados elogios ao SUS durante a transmissão.

3 de julho de 2020

247 - O New York Times realizou um podcast de meia hora nesta quinta-feira (2) sob o título “O que deu errado no Brasil”, na pandemia. O correspondente do jornal no Rio, Ernesto Londoño, afirmou que Bolsonaro “impediu [o Brasil] de adotar um plano que fizesse sentido e, no fim das contas, não houve controle do vírus”. Segundo Nelson de Sá em sua coluna na Folha de S.Paulo, no podcast foi feito um relato das ações e declarações de Jair Bolsonaro desde o princípio. “O Brasil tinha o preparo, tinha um histórico de resposta decisiva aos desafios em saúde”, disse Londoño, citando Zica e Aids, mas desta vez “não montou uma resposta coerente”.

Anônimo disse...

Quem é Ernesto Londoño, ganhou o prêmio Nobel ou é filiado ao Fórum de São Paulo, pelas opiniões é um típico gramsciano. Infelizmente lá fora este pessoal ainda tem voz, pois nunca pesquisaram as fontes. É um podcast recheado de meias verdades, provavelmente sugeridas pelo 247 e seus isentos seguidores , legítimas fake news onde a verdade passa ao largo, só para lembrar, adora Cuba. Dou a ele ainda a chance de ser muito ignorante sobre STF, oligarquias brasileiras e corrupção extrema que ele nem menciona que diminuiu significativamente, . Agora, um esquerdista dizer plenamente a verdade é uma coisa ainda não vista.

Anônimo disse...

Na esquerda não escapa um ,em especial aqueles que elegeram e reelegeram estas pragas parasíticas , legítimos cânceres da democracia de verdade. Nunca acredite no que um esquerdista diz, é simples, são tão confiáveis quanto um pinguço grudado nunca cachaça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/