Bolsonaro escolhe secretário da educação do Paraná par o cargo de ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro escolheu, nesta sexta-feira, o secretário de educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o Ministério da Educação. O anúncio oficial da Presidência deverá ocorrer ainda hoje.

O currículo de Feder, de acordo com informações que constam da página da Secretaria de Educação e Esportes do Paraná, possui graduação e mestrado em instituições de ensino de São Paulo. Feder se formou em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e fez mestrado em Economia na USP (Universidade de São Paulo). Ainda foi professor da EJA (Educação de Jovens e Adultos), deu aulas de matemática por 10 anos e foi diretor de escola por 8 anos. O currículo inclui ainda assessoria voluntária da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Aos 24 anos, em 2003, assumiu uma empresa de tecnologia, que se tornou bilionária. Deixou o cargo de CEO da empresa para assumir a secretaria do Paraná.

21 comentários:

Joel Robinson disse...

O cara deixou de ser CEO de uma empresa bilionária para ser secretário de estado? Aí tem...

Anônimo disse...



Ué, se ele tiver interesse em educar em vem de doutrinar, sem problemas. Vamos ver como ele vai se sair no cargo.

Joel Robinson disse...

Feder foi denunciado tanto pelo MP do Rio como pelo MP de São Paulo porque a empresa da qual é sócio, a Multilaser, não teria recolhido os valores devidos de ICMS para os cofres públicos desses estados.

elias disse...

3.2.1..... Vamos ver o que os inimigos do bananão vão achar contra esse aí. Como se para administrar,por exemplo, um hospital tenha que ser médico. É a maneira mais fácil de virar um sindicato dos médicos desse hospital, quando o paciente é que paga tudo.

Anônimo disse...

Ocultou no currículo que doou 120 mil reais para eleger dória prefeito de SP em 2016.

Anônimo disse...

Agora balançou a propalada qualidade inigualável, insuperável dos generais em dar pitacos fulminantes na área de recursos humanos!!!! A indicação do Dilmoteli para ministro da Educação do Bolsonaro por este grupo notável de generais infalíveis foi um acidente de trabalho completamente compreensível, eis que muitos deles sentimentalmente viram em seu indicado para ministro de Bolsonaro uma incrivel semelhança com Dilma, aquela pessoa inesquecível nas vidas destes generais, pois foi ela a madrinha deles, aquela que lhes fez brilharem, colocando estrelas e mais estrelas nos seus ombros escolhidos a dedo, motivo de seus agradecimentos eternos!

Anônimo disse...

Já começou a largada para desmerecer o cargo dele.A esquerda,folha de SP,imprensa,etc.Já estão fuçando neste momento.O impressionante de tudo isso,é que ninguém,nenhum fazia isto quando os ministros ladrões de lula e Dilma estavam nos cargos.Os caras roubaram tudo o que tinha pra roubar e o que não tinha,além de torrarem bilhões comprando refinarias sucateadas.Agora,entra um ministro e lá vem o exército aparelhado da imprensa.Bando de f.d.p.Pilantras.Ladrões,Canalhas,demônios. Vão pro inferno.

Anônimo disse...

Vamos torcer para que desta vez o GSI faça direito o serviço que deve fazer.

Anônimo disse...

A Fundação Getulio Vargas, mais esquerda que a minha mão esquerda, alegou que Decotelli mentiu ao dizer ser professor lá. Foi a gota d’agua para não ser efetivado ministro da educação. Ocorre que já descobriram ter ele sido avaliado com nota 10 por 25 turmas de alunos. A FGV agora se defende dizendo que ele não era professor fixo. E daí? Médicos que trabalham em hospitais sem vínculo empregatício não são médicos? Pois é... para a esquerda, negro bom é o favelado que morre nas mãos da polícia. Negro que dá certo é traidor da causa, né não? Como um negro se atreve a dar certo? Assim não pode, assim não dá!

Anônimo disse...

Assassinato de reputação em 3, 2, 1.

Joel Robinson disse...

FGV de esquerda? Agora que descobriu?

Anônimo disse...

Petista$ tem dificuldade de entender o que é ideal. Só entendem de ideologia e falta de escrúpulos.

Anônimo disse...

Ministro da Educação ou da Instrução, cada lar brasileiro deveria ter um Ministro da Educação, o Brasil tem muita gente mal Educada e não é para menos que temos nossas instituições passando por essa descredibilidade.Quem eduxa são os pais e não as Escolas.

Anônimo disse...

Se trabalhou para o PSDB, deve ser afilhado do famigerado FHC.

Luiz disse...

Muito bem PR...boa escolha...
Avante Brasil...!!!

Anônimo disse...

FGV não é mais aquilo tudo... a muito tempo p piçol tomou conta.

Anônimo disse...

Título por título de doutor, então coloquem o lula como ministro da educação, ele tem 25(vinte e cinco) diplomas de doutorado em universidades brasileiras e estrangeiras. Bando de analfabetos perto do 9dedos.

Anônimo disse...

Errou mais uma vez!

Anônimo disse...

Joel Robinson mostrando seu conhecido e asqueroso "patriotismo"! Seres abjetos como este Joel e Zapelino entregam até as próprias mães por dinheiro! Ordinários deste naipe, logo após a primeira batalha seriam justiçados com a Lei Marcial, a Lei dos Traíras da Pátria!

Anônimo disse...

Unha e carne com Dória...que Deus tenha piedade de nós. Logo na Educação...que M...

Anônimo disse...

Sei não........acho que não dura muito tambem. Os "plantonistas" devem estar agitados.Logo, logo, saem os podres.......(ou mas meias verdades como a da FGV)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/