Artigo, Sérgio Turra - Saiba por que temos que ter liberdade para aprender e educar no RS (o caso da homeschooling)

Entre os tantos efeitos da pandemia do coronavírus, milhões de estudantes tiveram de ficar em casa. Com as escolas fechadas, foi preciso recorrer a alternativas para assegurar a continuidade das aulas, como videoconferências e outras ferramentas virtuais. Essa mudança na rotina também vem exigindo maior envolvimento dos pais na educação de seus filhos. Uma nova realidade que tem quebrado paradigmas, especialmente em relação ao ensino domiciliar.

Adotado em mais de 60 países ??“ como Estados Unidos, Portugal e França ??“, o homeschooling é uma opção para aquelas famílias que desejam oferecer aulas às crianças em casa.

Aqui no Rio Grande do Sul, temos a chance de tornar essa modalidade uma realidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O CEPERGS,O PROFESSORADO COMUNISTA CRIADO PARA EDUCAR PARA A ESQUERDA, NÃO VAI PERMITIR, A IDEIA TEM QUE SER ESPALHADA E TEREMOS QUE LUTAR PARA FAZER ACONTECER

CONTRARIA OS INTERESSES ESQUERDISTA DOS PROFESSORES DO BRASIL.NOSSA EDUCAÇÃO BRASILEIRA É DEFORMADA E TEM QUE SER CORRIGIDA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/