Entrevista, prefeito José Carlos Breda - Nossos 27 municípios já trabalham com tratamento precoce e vamos vencer

ENTREVISTA
José Carlos Breda, prefeito de Cotiporã, presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, RS (36 municípios do entorno da jurisdição de Bento Gonçalves).

27 municípios da região aderiram ao protocolo que dispõe sobre tratamento precoce para infectados por coronavírus.
Isto mesmo. E vamos vencer. Estão comprovados os bons resultados. As evidências médicas são claras e não tem por que não salvar as vidas dos gaúchos.

Quando foi isto ?
Semana passada.

Em que consiste ?
Fechamos um Termo de Ajustamento de Conduta, um TAC do Bem, com o MPF, pelo qual os prefeitos comprometem-se a administrar tratamento precoce, ou seja: o paciente procura o médico, que pode ser num posto de saúde e se ele prescrever o tratamento precoce e houver anuência do doente, o município fornecerá os remédios para tratamento, no caso azitromicina, hidroxicloroquina, ivermectina, zinco e mais vitaminas C e D, em conjunto ou separadamente.

E já comepçaram as ações ?
Sim.

E o governo estadual ?
Ontem, estive com o governador Eduardo Leite e pedi que ele estabeleça esta política pública como política de Estado. Falei também com o ministro da Saúde, que estava no Piratini, e ele apoia este tipo de política. Claramente apoia.

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns prefeito. Só não contém com o governador para salvar vidas, o sujeitinho que bricar de bandeirinhas coloridas.

Anônimo disse...

1300 Gaúchos "mortos", e o governador e seus amiguinhos brincando de cravar bandeirolas...

Anônimo disse...

Esse seria o protocolo adotado por Bolsonaro desde o inicio da pandemia. Mas os esquerdopatas com apoio do STF e bostajando a tal "çiênssia" do lockdown o impediram de agir assim causando um genocídio no Brasil.

Cosip disse...

O Leite prefere ouvir o perecer dos médicos especialistas em doenças desconhecidas. Se esconde atrás do comitê para justificar a sua ineficiência e falta de iniciativa. Não pode contrariar a orientação do Coronaboy de SP!

Anônimo disse...

Os boçais esquerdistas, esses que tomam cloroquina e invermectina escondidos, não apoiam nada que possa ajudar o doente. Preferem a pajelança nos postos de saude, conforme indica o manual do perfeito idiota.

Anônimo disse...

PORQUE NOVO HAMBURGO NÃO ENTROU NESTE GRUPO DE MUNICIPIOS ?

Massaranduba disse...

O Genocida deve ser o Luladrão que não aparelhou os hospitais em seus oito anos de roubalheira.

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito Breda, assim que se faz uma gestão pública com competência. Que sirva de exemplo aos demais Prefeitos.

Anônimo disse...

Os PTbostas criticam a falta de leitos nos hospitais e a falta de hospitais.Quando estes imbecis ficarem doentes sugiro que os internem nos estádios magníficos que o Luladrão construi-o,principalmente norte/nordeste,onde estão às moscas.Fora o 💰 💰 💰 desviado para a tchurma de petecas amigos e a filharada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/