Dos 40 casos confirmados de vírus chinês em Carazinho, apenas seis precisaram de internação em leito hospitalar e destes, dois ocuparam de Unidade de Terapia Intensiva a proporção indica de 80% dos casos da cidade foram leves ou assintomáticos. A informação é de reportagem do Diário da Manhã, Passo Fundo. O material é assinado pelos jornalista Alessandro Tavares e Mara Steffens. Eles também fazem comparação entre os casos de Carazinho, 62 mil habitantes, e Passo Fundo, 203 mil habitantges, sede do jornal e um dos municípios com piores índices da doença. Leia tudo:
Coronavírus em Carazinho
Infectados 40
Mortes 0
Recuperados 34
Coronavírus em Passo Fundo
Infectados749
Mortes 32
Recuperados 349
Carazinho possui pouco mais de 62 mil habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Até o dia 31 de maio, 40 pessoas atestaram positivo para Covid-19 no município. No entanto dos 40 casos, apenas seis precisaram de internação em leito hospitalar e destes, dois ocuparam de Unidade de Terapia Intensiva. A proporção indica que 80% dos casos da cidade foram leves ou assintomáticos. A explicação pode estar na forma como os pacientes estão sendo monitorados e no tratamento utilizado para a cura da doença.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
17 comentários:
Os pacientes de Passo Fundo ficaram entregues aos "especialistas medicos" do pc do b e a incompetencia geral da atual administraçao...o medico tratador responsavel (e diretor de uma faculdade de medicina) diz que cloroquina e variantes não é indicada pois não são conhecidos os efeitos colaterais...um piadista sem nexo...
Só porque é um medicamento barato, simples assim.
O Governador deveria levantar a "bundinha" da cadeira e ir até Carazinho aprender como SALVAR vidas. Centenas de Gaúchos estão perdendo a vida por incompetência de Prefeitos e do Sr Eduardo Leite. A hidroxicloroquina não é disintribita para População (sumiu em algum deposito do serviço público). Parabéns ao Prefeito de Carazinho e seus médicos que tiveram coragem de enfrentar a mídia genocida.
Só a OMS não sabia. O Presidente Jair Bolsonaro desde o início está pedindo seu uso para cuidar dos pacientes e não falir a Economia. Fizeram justamente o contrário. Quebraram o país pela incompetência na Administração Pública. Mandetta até agora está esperando pela Ciência, Ciência, Ciência. Fique em casa Mandetta, você só espalhou o pânico na ingenuidade das pessoas. Agora todos sabem que você é mais Político à espera de um bom cargo do que Médico. Assim como o Caiado que a cada oportunidade no Senado fazia questão de dizer que era Médico.
Prefeito de Passo Fundo é um incompetente, só sabe reajustar os tributos, Em plena clise 1900% no IPTU dos pobres, nas áreas nobres teve diminuição. Tira dos Pobres para dar para os ricos.
Os Médicos do RS precisam ensinar como tratar os Infectados pelo Coronavírus, principalmente os Médicos do Nordeste que estão subindo nas Estatísticas da Morte. Com um placar invejável para os países de Primeiro Mundo.
A Assembleia Legislativa vai ficar muda enquanto o povo morre sem assistência. Carazinho provou que a solução para Salvar o povo das garras da Peste Chinesa.
Somos os Campeões do Mundo em qualquer situação mas principalmente na Corrupção. Se nessa Pandemia se salvar muita gente como ficarão alguns Estados falidos por péssimas Administrações Públicas? E o Presidente Jair Bolsonaro mandaria algum recurso se não tivessem tantas mortes? Não sei não.
Luciano Azevedo o prefeito "taradão do IPTU" e Seu amiguinho intimo Mateus Wesp terão que prestar conta para o povo de Passo Fundo.
Acorda povo , a hidrocloroquina funciona. Não vamos morrer como moscas, enquanto políticos só querem o " covIdão".
"A Secretaria de Saúde de Passo Fundo confirmou na tarde desta quarta-feira (3) mais duas mortes por causa do coronavírus (Covid-19). Com isso, o total de óbitos registrados é de 34. As vítimas são uma mulher de 58 anos e um homem de 66 anos."
Midia apoia o genocídio, Ontem um antigo jornalista elogiou o prefeito pela reforma da capela mortuária do bairro Planaltina.
O governador e os Prefeitos são os responsáveis pelo tratamento da população. Esconder um medicamento que salva vida é crime. Familiares das vitimas devem recorrer à justiça tanto criminal como civilmente, para obter reparo e botar os corruptos do "COVIDÃO" na cadeia.
O governador é o principal responsável , onde esta o remédio que salva vidas. Carazinho já provou que funciona.
Políticos Assassinos.
Como eu li TODO o "estudo" da oms, estou só confirmando as idiotices que li no tal "estudo"....
Mais isso não interessa à eskerda e à impren$a!!!
O prefeito de Passo Fundo, Lúcifer Azevedo, reinaugura na próxima sexta-feira a capela mortuária do Bairro Planaltina.
Postar um comentário