General Mourão avisa: "Baderneiros são caso de polícia, não de política". Vice de Bolsonaro vê dedos externos no terror do Brasil.

"A apresentação das últimas manifestações contrárias ao governo como democráticas constitui um abuso, por ferirem, literalmente, pessoas e o patrimônio público e privado, todos protegidos pela democracia", escreveu o general Hamilton Mourão no seu artigo de hoje no jornal O Estado de São Paulo.

E ensinou:

- Elas são "umbilicalmente" ligadas ao "extremismo internacional".

Mais adiante, avisou:

- Baderneiros são caso de polícia, não de política.

O general foi mais longe em seu argumento e ameaça também forças políticas que segundo ele querem fazer os manifestantes de arma política: "Dirijo-me aos que os usam, querendo fazê-los de arma política; aos que, por suas posições na sociedade, detêm responsabilidades institucionais. É lícito usar crimes para defender a democracia? Qual ameaça às instituições no Brasil autoriza a ruptura da ordem legal e social? Por acaso se supõe que assim será feito algum tipo de justiça?" - questiona o general Mourão.

CLIQUE AQUI para ler o artigo do general.

50 comentários:

Anônimo disse...





Com certeza, Gal, os terroristas são financiados pela cabala satanista. Esses terroristas não tem legitimidade, pois representam interesses de estrangeiros.






Cap Caverna disse...

Para acabar com esses anarquistas e vermes, é só baixar a porrada nas guampas deles, e o coturno no rabo, que a valentia desses imprestáveis, desaparece na hora. Quem não sabe ter liberdade, não pode viver a solta!

Anônimo disse...

Cristina Rocha, a fascista do taco de beisebol, não tem apoio nem da família, que é ostensivamente progressista:

3 de junho de 2020 - DCM

Bolsonarista com bandeira dos EUA é questionada por estar com taco de beisebol: “não é da sua conta”. Foto: Reprodução/Twitter
Cristina Rocha, a mulher do taco de beisebol, por pouco não encontrou a filha quando foi com a arma branca até os manifestantes pró-democracia domingo.

Sim, uma das duas filhas dela é militante antifascista e chegou a publicar em sua rede social uma foto dos manifestantes com o punho levantado segurando a faixa “Somos democracia”.

Com sua militância de extrema direita, Cristina acabou misturando assuntos públicos com os privados, ao gritar aos quatro cantos do mundo que o pai é general do Exército.

Pessoas muito próximas dela não gostaram e, para preservar a memória do pai de Cristina, relataram quem ele era.

Para começar, não foi general, mas coronel. E instrutor em academia militar. Virgílio da Silva Rocha teve três filhos, e um deles, Virgílio, irmão de Cristina, chegou a estudar em escola preparatória de cadetes, mas deixou a carreira militar por absoluta incompatibilidade.

Um dia, foi até a academia com camiseta do Che Guevara — no início dos anos 70. Resultado: alguns meses depois, com a mulher, foi viver um autoexílio na França.

Voltou ao país quando soprava a brisa da democracia. Nunca foi perseguido, mas é conhecido pela simpatia pelos movimentos contra a ditadura e chegou a participar dos comícios pelas diretas já, em 1984.

Cristina Rocha tem, de fato, relacionamento de amizade com o ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas, que talvez tenha sido aluno do pai dela.

É pensionista do Exército, como filha de oficial. Sua irmã, que foi servidora pública na TVE do Rio de Janeiro, também recebe do Exército.

Pelo que Cristina mesmo conta aos amigos, a pensão de cada uma estaria hoje em torno de 8 mil reais.

Mas Cristina já trabalhou. Instrumentadora cirúrgica, chegou a participar da equipe de um dos melhores cardiologistas do Brasil, Adib Jatene.

Depois, Cristina trabalhou como corretora de imóveis, usando o nome do ex-marido, Meili, que era suíço.

Em uma foto que circula na internet, segura o bastão de beisebol com a inscrição “Rivotril” sentada em uma loja de CDs piratas. A loja não é dela.

Por parte de mãe, Cristina teve mesmo mesmo avô e bisavô do Exército, mas, garantem os amigos bem próximos, nenhum deles teve militância extremista como ela.

Cristina já participou de manifestações de ódio contra os muçulmanos, comemorou a morte de Marisa Letícia e, mais recentemente, publicou imagem que mostra o desenho de Marielle degolada.

São atitudes opostas à da filha que mora em São Paulo — a outra vive na Dinamarca, também rompida com a mãe.

Além da foto enaltecendo os corintianos que foram à Paulista protestar por democracia, ela postou foto de uma manifestação pelo impeachment de Bolsonaro, em Brasília, da qual supostamente participou.

Luciana Meili, como se apresenta na rede social, publicou fotos com Eduardo Suplicy e pela anulação da chapa Bolsonaro/Mourão.....

Anônimo disse...

Sâmia: “Se quem luta pela democracia é terrorista, quem é expulso por planejar explodir um quartel é o quê?”:

​ 3 junho, 2020 - DCM

Sâmia Bomfim lembrou do passado de Jair Bolsonaro, enquanto seu governo tenta criminalizar os antifascistas.

Ela postou no Twitter:

Se quem luta pela democracia é terrorista, quem é expulso do exército por planejar explodir um quartel com bombas é o quê?

Sâmia Bomfim

@samiabomfim
Se quem luta pela democracia é terrorista, quem é expulso do exército por planejar explodir um quartel com bombas é o quê?

3.330
10:49 - 3 de jun de 2020

Anônimo disse...

Boulos: “Mourão chamou antifascistas de ‘baderneiros’. Já os atos por AI-5 como ‘exagero retórico'”:

3 junho, 2020 - DCM

Mourão chamou os manifestantes antifascistas de “delinquentes” e “baderneiros”. Já os atos por ditadura e AI-5 tratou como “exagero retórico”. Caiu a máscara do vice “mediador”. Não vai intimidar a luta por democracia!

Guilherme Boulos

@GuilhermeBoulos
Mourão chamou os manifestantes antifascistas de "delinquentes" e "baderneiros". Já os atos por ditadura e AI-5 tratou como "exagero retórico". Caiu a máscara do vice "mediador". Não vai intimidar a luta por democracia!

5.526
10:35 - 3 de jun de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
1.087 pessoas estão falando sobre isso

Anônimo disse...

As rádios locais ensaiam trazer este debate para o Brasil, inclusive hoje no programa do Mendelski um dos novatos da Band resolveu falar em injúria racial no caso do costureira morta após ser baleada em perseguição. Mesmo jornalistas experientes têm sido frouxos ao não reagir rápido quando alguém tenta uma narrativa que distorce os fatos a favor de uma agenda, o momento é muito ruim no mundo inteiro.

Anônimo disse...

VÍDEO: Bolsonaristas fazem apologia da violência contra Gilmar Mendes:

3 de junho de 2020

Alguns dos investigados no inquérito do STF sobre fake news, ofensas e ameaças à corte fundaram um movimento cujos integrantes fizeram apologia à violência contra o ministro Gilmar Mendes.

Integrantes do Movimento Conservador produziram um vídeo em que seguram armas falsas, vestidos de camisas pretas, e dizem: “Vamos pegar o Sapão”, “Tiro no Sapão”, em referência ao apelido pejorativo dado a Mendes. Na gravação, eles colocam um boneco com uma imagem do rosto do ministro no porta-malas do carro e dizem: “Vem aqui, Gilmar. Dar tapa na sua cara. Aqui ó, sequestramos o cara”. No final, um homem completa: “Tiro no sapão”. Naquele mesmo dia, o grupo colocou duas faixas com os dizeres “Sal no Sapão” e “Fora Gilmar Mendes”, em passarelas do município de São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde o vídeo foi gravado.

O Movimento Conservador foi fundado em dezembro de 2018 pelo deputado estadual Douglas Garcia do PSL e pelo seu chefe de gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Edson Salomão. Ambos foram alvo da operação da Polícia Federal, deflagrada no último dia 27, no âmbito do inquérito das fake news do STF, relatado pelo ministro Alexandre de Moraes. O vídeo que faz apologia à violência contra Gilmar é conduzido por Tiago Rosa Silvestre, assessor do deputado estadual Castello Branco, do PSL-SP.

Um assessor de Douglas Garcia na Alesp, Carlos Henrique Olimpio, também aparece no vídeo e diz que “vai derrubar o sapão” e “sal no sapo”. Eles se preparavam para uma manifestação contra o ministro. O material foi entregue pela deputada Joice Hasselmann à CPMI das Fake News do Congresso, em dezembro do ano passado.

Anônimo disse...

O velhaco comunista do George Soros está envolvido nisso até a medula, podem crer ! É amicíssimo do Lula e do anão Celso Amorim ! Por falar no ministério da defesa, criado pelo comunista FHC, desde a sua criação até o Raul Jungman, foram todos comunistas e, assim, imaginem como não deve estar os militares, que dizem ter saudade do BomBril Aldo Rebelo ? Se até o Jaques Wagner a safada da Dilma colocou como ministro da Defesa, imagina-se, então, a luta que deve estar tendo o indicado por Bolsonaro ? O FHC e o PT amerdalhou tudo o que se possa imaginar de órgãos e cargos, a começar pelo STF !

Anônimo disse...

Mourão, gentileza explicar os 300 de Sara Winter.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: "É lícito apoiar atos para acabar,com a democracia, Supremo,e Congresso?

Anônimo disse...

Passeata nazista pode?

Anônimo disse...

E aquela Senhora filha de General na caminhada "pacífica" portanto um taco de baseball ! Ela foi jogar baseball na avenida paulista !

Anônimo disse...

Queria muito que o vice-presidente emitisse sua opinião sobre Sara Winter, lider dos "300 do Brasil" quando chamou a PF de bosta.

Anônimo disse...

Dinheiro de $oro$ financiando os antifas demoniocratas nos EEUU

https://twitter.com/JaValle/status/1267250753422241792

Tio André disse...

Vai dar meia hora para aliviar o stress!

Anônimo disse...

Como seria a classificação do General para os manifestantes pedindo golpe militar, fechamento do Congresso Nacional e do STF, além de agredir jornalistas. E sobre o presidente da república comparecer à esses atos contra a democracia?

Anônimo disse...

Vocês não entenderam? Nós, os milicianos, os 300 manés, os portadores de bastão rivotril, os machistas e frequentadores de clubes de tiro, somos gente de bem.

José Corrêa disse...

Sr Polibio:

O espaço é para opinar!!!

Então, por favor, coíba rever esses comentários que só copiam e colam!!!

Anônimo disse...

Esse mourinho tem a autoridade de uma bisca pra fazer esse tipo de comentário.

Mourinho compra esteira (de corrida) de R$ 44.000,00:

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/esteira-de-r-44-mil-e-de-excelente-nivel-diz-mourao,0fb966efd245e493dc741ffa368e2b94rdkgaff6.html

E tem gente que acha que esse anãozinho pançudo é um "grande caráter".

Isso sim é dinheiro bem aplicado. Os governadores são gastadores! Kkkkkkkkk!

O SUL É O NOSSO PAÍS! CHEGA DE O RS MANDAR DINHEIRO DE CAMINHÃO PRA BRAZÍLIA PRA SUSTENTAR ESSES MERDAS!

Anônimo disse...

Senta o AÇO nestes energúmenos

Anônimo disse...

Resomo da Ópera: Manifestação "a favor" do AI-5, fechamento do Congresso e do STF "liberado".

Manifestação "contra" o AI-5, fechamento do Congresso e do STF "proipibida"

Anônimo disse...

A justificativa no edital para a compra é que o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, não tem aparelho "minimamente adequado" e que atenda aos "princípios da ergonomia e biomecânica", para prática de exercícios físicos.

OS GOVERNADORES É QUE SÃO GASTADORES. ASSISTAM A SÉRIE "EXPLANANDO" DO YOUTUBER MARCELO BRIGADEIRO (PROCURE NO YOUTUBE).

SCHWEIZER disse...

Se fossem democratas, respeitavam o meu voto e o de 57 milhões. Cambada de fdp. Só esperando o disparar da guerra pra caçar voces.

Anônimo disse...



AS FORÇAS POLICIAS TEM QUE AGIR!!!!


ISSO MESMO... VI NA TELEVISÃO UMA ATIVISTA VESTIDA DE VERDE E AMARELO E COM UM TACO DE BASEBOL (ARMA BRANCA)!!!!!



MESMO SENDO CONDUZIDA POR UM POLICIAL, AINDA AMEAÇOU AGREDIR UMA PESSOA!!!!


NÃO OCORREU PRISÃO EM FLAGRANTE!!!!!




E EM OUTRA FEITA, UM BADERNEIRO TERRORISTA QUASE AGREDIU UM GRUPO DE ENFERMEIROS QUE FAZIAM UMA MANIFESTAÇÃO PELA VIDA EM BRASÍLIA!!!!

Unknown disse...

Mourao foi perdeu o. É alguns 4wcrevem aqui chamando os violentos baderneiros de antifascista. Ora, eles agem como tal e nada mais fascista que a esquerda que foi onde foi gestado o fascismo. Autoritários e violenta, dizem combater exatamente um.oresidente quenpideeia já ter usado a constituição de forma dura e ainda não o fez. Inversão de valores

Anônimo disse...

Se o Gen Mourão tinha alguma intenção de se cacifar para assumir a Presidencia, num eventual impedimento do bozo acabou de se "inviabilizar".

Agora a Juristrocacia, a elite e a Rede Globo vão tentar derrubar a chapa no TSE.

Anônimo disse...

Vagabundo

Anônimo disse...

Anonimo diz:
sr.editor, filtre os fake news da esgotosfera(DCM/247, etc) senão ninguém vai tecer comentários aqui.

Anônimo disse...

Pau neles

Anônimo disse...

Temos a nítida impressão que, pelos últimos acontecimentos e pelas últimas falas de algumas autoridades federeis, quem detém o PODER de fato, está esperando o derramamento de sangue somado a uma grande revolta social para tomar a providência derradeira.... Aguardaremos!

Eduardo disse...

Ta passando da hora...esperam o que em cuba quando se mecheram era tarde

Anônimo disse...

Exato, caro Políbio. Um babaca postar matéria do DCM é dose. Tão ignorante e preguiçoso que nem pensamento próprio possui. Pau, chumbo e cadeia nesses terroristas laranjas do PT, PSOL e PCdoB.

Anônimo disse...

OS PRINCIPIOS DDA ERGONOMIA E DA BIOMECANICA TEM QUE SER ATENDIDOS, SCHWEIZER. TU ARCA COM A CONTA!

O MARCELO BRIGADEIRO EXPÕE OS "SINGELOS" GASTOS DOS DEPUTADOS FEDERAIS NA SERIE "EXPLANANDO" NO YOUTUBE.

OS GOVERNADORES É QUE SÃO OS GASTADORES! CLARO, BOZO!

Anônimo disse...

A ANTA DO SCHWEIZER PENSA QUE O BRAZIL É UM PAÍS LIBERAL E CONSERVADOR E O RIO GRANDE DO SUL A "CUBA DOS PAMPAS", COITADO! GASTOS CONTROLADÍSSIMOSCOM ESTEIRA DE GINÁSTICA DE R$ 44.000,00! O BRAZIL TÁ PODENDO GASTAR!

Anônimo disse...

Quer dizer q essas pessoas com velinhas e candelabros são o problema?? Quebraram algo,machucaram alguém??? Enquanto os “defensores da democracia” que arrebentaram com tudo e feriram pessoas de cabelos brancos e crianças são os “bonzinhos”???? kkkkkkk conta outra vigarista!!!!

Anônimo disse...

E fascistas de preto pode???

Anônimo disse...

Lícito é roubar,censurar e quebrar tudo???

Anônimo disse...

SCHWEIZER disse...

Se fossem democratas, respeitavam o meu voto e o de 57 milhões. Cambada de fdp. Só esperando o disparar da guerra pra caçar voces.


EU TAMBÉM VOTEI NESSES 2 MERDAS (BOZO E MOURINHO) MAS SÓ PORQUE A OUTRA OPÇÃO ERA O COMUNISMO PETISTA. LARGA MÃO DE SER PUXA SACO SEU PULHA!

Anônimo disse...

E fascistas de esquerda pode???

SCHWEIZER disse...

Pulha é teu pai Filho da puta, e tua mãe uma Catraia.
E tu votou em adady...vem com essa conversinha. Isso, da força para essa gentalha, e no final a tua mulher vai decorar os lençois desses comunistas. Jumento desgraçado.

SCHWEIZER disse...

Pulha é teu pai Filho da puta, e tua mãe uma Catraia.
E tu votou em adady...vem com essa conversinha. Isso, da força para essa gentalha, e no final a tua mulher vai decorar os lençois desses comunistas.
Jumento desgraçado.

SCHWEIZER disse...

Vai aprender historia jumento. Verás que o 9 dedos tem muito mais semelhança, com hitler e stalin do que o JB. PARA de ser papagaio.

Cris disse...

A cidadã do taco de baseball pode ser meia fora da casinha... mas taco de baseball e porrete de 1,50m com uma bandeirinha na ponta para disfarçar é normal na minha Buenos Aires querida...
Relembro o susto que eu e um colega que fazia Arquitetura e também da Comunicação como eu levamos quando resolvemos "sentir o clima" em uma manifestação por lá há muitos anos atrás...
Saímos a francesa ... e na velocidade da luz do meio deles. ..

ZAPELINO B disse...

Este Morão é tão DECEPCIONANTE como o Bozo!!!
Ainda bem que o TSE vai caçar a chapa!!!

Anônimo disse...

Exatamente,pensei nisso também. Boa perspicácia! O Vale-Tudo está esquentando...

Anônimo disse...

SCHWEIZER, SEU RETARDADO DOS INFERNOS, QUEM DÁ FORÇA PRA COMUNISTA ÉS TU EMBARCANDO NESSA PROPAGANDA BRAZILEIRA DE CHAMAR GAÚCHO DE "COMUNISTA". O QUE ELES QUEREM É EXATAMENTE ACABAR COM O ORGULHO DOS GAÚCHOS E CRIAR UMA TERRA ARRASADA QUE POSSAM EXPLORAR À VONTADE. ASSISTA ESSE VÍDEO (MUDE A VELOCIDADE PARA 1,5 OU MAIS):

https://www.youtube.com/watch?v=my8ENmDmoEM

ENTENDA UMA COISA: A ÚNICA ALTERNATIVA É CORTAR O CORDÃO UMBILICAL DO CONGRESSO/STF, E A ÚNICA MANEIRA DE FAZER É SECESSÃO. O BRAZIL NUNCA DEU CERTO E NUNCA VAI DAR, É UMA TORRE DE BABEL DESTINADA AO COMUNISMO.

Anônimo disse...

BOZO É MAIS UM POPULISTA FABIANO SEM VERGONHA.

Anônimo disse...

NÃO EXISTE DIREITA NO BRAZIL. ETERNA "GUERRA DAS TESOURAS".

SCHWEIZER disse...

2:49. Retardado é tu fdp. Covarde desgraçado.

SCHWEIZER disse...

Olha o exemplo do judeus, se tivessem se dado conta, não teriam sido subjugados pelos nazistas. Vê se alguem se mete com eles, até tentam..mas nunca mais colicarão o jugo neles. Já aqui, os brasileirinhos estao acostumados a tomar porrada e fazer piada. Povo desgraçado. Tu não é capaz nem de defender a tua familia seu inutil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/