Artigo, Olavo de Carvalho - Brasil, um sistema de erros

Convivi muito com os militares brasileiros nos anos 90 e no começo da década seguinte, fazendo conferências e trabalhando na produção do livro da Biblioteca do Exército, “O Exército na História do Brasil”, e sabia mais ou menos o que eles pensavam. Mas, perdido todo o contato com eles uma década e meia atrás, não me aventurei mais a examinar o “pensamento militar”. No entanto, agora, um professor da Universidade Federal de São Carlos, Piero de Camargo Leirner, numa entrevista interessantíssima, fornece alguns dados que permitem especular um pouco sobre o que os homens de farda enxergam, pensam e planejam.

Segundo esse arguto observador, a alta oficialidade militar pensa usar o presidente Bolsonaro como estopim para que, uma vez eclodida a crise geral, as Forças Armadas possam entrar em ação e empreender uma reforma total do “sistema brasileiro”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

20 comentários:

Anônimo disse...

Sr.Piero Lairner terá que trocar de óculos,se é que usa,porque os militares brasileiros o que menos lhes interessa é o governo.
É absurda e opinião que usarão Bolsonaro.
Não tem o menor fundamento.
Pura balela,de gente que não tem o que fazer.

Anônimo disse...

sem tomada do sistema de ensino e quebra geral dos métodos de (des)educação adotados por décadas, nada feito, nenhuma mudança ocorrerá...

a primeira coisa a fazer é se livrar da desgraça do paulofreirianismo, esse método tóxico e ultrapassado que nos leva aos ultimos patameres qualitativos existentes...

sem isso, os profis vermelhos continuarão a envenenar os seus filhos...

quando que esse empresariado de visão obtusa irá compreender que abrir um unico colegio particular CONSERVADOR acessivel é de maior valia para o país do que ter uma loja em cada esquina??

Anônimo disse...

UM SISTEMA DE ERROS PREFERIVEL AO UM SISTEMA DE CRIMINOSOS.

EM 64, UM PAIS "VIROU GENTE" A BADERNA QUE IMPERAVA ERA ALGO COMO AGORA,A QUADRILHA DE LULA, A DO STF, E O NHONHO ,NÃO TEM COMO FICAR; STF PRESIDIDO POR TOFOLI,LADRÃO CONFESSO, É MUITO PIOR E NÃO FOSSE JEFFERSON, E OLAVO DE CARVALHO, ALERTAR O PAIS INTEIRO,A COISA ESTARIA RUIM, A FAVOR DOS B ANDIDOS.

POIS TOMARA FOSSE ASSIM, QUE VIESSEM AS FFAA, ATÉ QUE TALVEZ UM DIA OS POLITICOS VIRARÃO GENTE PARA GOVERNAREM O BRASIL.

ESTA BAGACERADA ESQUERDISTA PETISTA,NUNCA MAIS, NUNCA MAIS SE ATREVA POIS NÃO CHEGARÃO MAIS AO PODER.

NÃO HÁ TERMOS DE COMPARAÇÃO,O PAIS POS 64 SE DESTACOU E TOMAMOS DIANTEIRA NA AMERICA DO SUL;SE POLITICOS NÃO TIVERAM COMPORTAMENTO ADEQUADO, VOLTA AO QUE TINHA DE MELHOPR, NÃO O IDEAL, MAS TINHAMOS UM PAIS, TINHAMOS HONRA E ORGULHO DE SER BRASILEIROS.

COM OS TAIS POLITICOS "PROGRESSISTAS" , NA VERDADE LADRÕES,TEMOS VERGONHA .

O JOGO VAI VIRAR,QUE VENHA A DISCIPLINA E A LIBERDADE QUE TINHAMOS APÓS 64.

GEISEL TINHA RAZÃO,SENTIMOS SAUDADES DAQUELES TEMPOS.

"NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA"

"UM BRASIL PARA AMAR E FICAR."

Anônimo disse...

ESSE DEVASSO DANDO PITACOS? VÁ SE DANAR...

Eduardo disse...

Tambem creio que esta quase chegando a hora do copo transbordar

Anônimo disse...

Só para lembrar; se houver IM Intervenção Militar as redes saciais e todos blogueiros e you tubers jornais e tv serão todos monitorados e vai ser tudo controlado e censurado como se fazia no tempo do DOPS...
Não se esqueçam disso. De que adianta IM se eu não puder controlar as redes sociais?
ESSES IDIOTAS QUE QUEREM IM NÃO SABEM O QUE É VIVER NUMA IM...
ACABA A TAL LIBERDADE...
PENSEM BEM SE É QUE TEM MASSA CINZENTA PARA ISSO...

Anônimo disse...

Será mesmo a Sara Winter a filha bastarda do Olavo de Caralho? O palavreado tosco e vil é o mesmo.

Anônimo disse...

E O PRIMEIRO A SER DETONADO PELOS GENERAIS VAI SER O CAPITÃO CLOROQUINA E SUA MILICIA E OLAVISTAS, E ZAMBELISTAS, E, PODES CRER, JÁ ESTA TUDO DELIBERADO.
COM A VOLTA DO DOPS.

Anônimo disse...

Durante a ditadura militar, além do Serviço Nacional de Informações (SNI) e dos serviços secretos das Forças Armadas (Centro de Informações do Exército – CIE, Centro de Segurança de Informações da Aeronáutica – CISA, e Centro de Informações da Marinha – CENIMAR), outros órgãos davam sustentação ao sistema repressivo, como a Polícia Federal, e no âmbito estadual, as Delegacias de Ordem Política e Social (DOPS). Em julho de 1969, em São Paulo, a Operação Bandeirantes (Oban) surgiu para concentrar as ações repressivas no comando do Exército. Essa estrutura foi extinta em 1970, para dar lugar ao Centro de Operações de Defesa Interna (CODI) e ao Destacamento de Operações de Informações (DOI) instalados nas principais capitais do país. Conhecidos à época pela sigla DOI-CODI, foram os locais por onde passaram milhares presos e onde ocorreu a maioria dos casos de execuções e desaparecimentos forçados de opositores ao regime.

Os documentos dos DOI-CODI até hoje não foram localizados. Abaixo, um dos raros documentos do DOI-CODI do II Exército-São Paulo, presente no acervo do Serviço Nacional de Informações, que registra a estatística de entrada de presos no mês de dezembro de 1974, chamando atenção a coluna “mortos até novembro de 1974”.

Ariel disse...

NÃO CREIO; FORÇAS ARMADAS SÓ AGEM EM CRISE; QUALQUER ESPECULAÇÃO FORA DISSO É FALAR BESTEIRA!!!!

Anônimo disse...

Lamentável o sr. replicando opiniões do astrólogo. O sr pode muito mais. Perdeu pontos.

Anônimo disse...

Blogger Ariel disse...
NÃO CREIO; FORÇAS ARMADAS SÓ AGEM EM CRISE; QUALQUER ESPECULAÇÃO FORA DISSO É FALAR BESTEIRA!!!!


e qual é o seu conceito de crise, colega?

é tao elástico assim que vai ate onde?

voce ainda nao acha que estamos em uma crise?

ter o Executivo tutelado dia e noite pelos outros Poderes que inviabilizam toda e qualquer iniciativa do governo nao é suficiente para ser considerado uma crise?

Anônimo disse...

Senhores:

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente!!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

Bye bye Brazil...

Anônimo disse...

Pois é nao foram os militares que propuseram o CONTROLE SOCIAL DA MIDIA, comissao da VERDADE, AGENCIAS DE CHECAGEM E CPIs de FAKE NEWS REGADA A INQUERITOS DITATORIAIS DO STF...

Vai dormir HIENA pq ninguem mais cai neste teu papinho totalitario de 2.o grau...

Anônimo disse...

DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA: CASO BOLSONARO NÃO CONSIGA MUDAR AS COISAS EM SEU PRIMEIRO MANDATO, CASO A ESQUERDA VOLTE JÁ EM 2023... AÍ NÃO VAI TER JEITO... OS MILITARES, MESMO CONTRA A VONTADE, TERÃO QUE INTERVIR! O BRASIL NÃO AGUENTARÁ MAIS GOVERNOS DE ESQUERDA!!!!

Anônimo disse...

“Uma vergonha para o Exército”:

Brasil 14.06.20 - O Antagonista

O brigadeiro Sérgio Ferolla, ex-presidente do Superior Tribunal Militar, disse para o jornal italiano Il Fatto Quotidiano que Jair Bolsonaro “seduziu alguns generais e os transformou em seus acólitos: uma vergonha para o Exército e um desrespeito com a Marinha e a Aeronáutica”.

Ele disse também:

“Sobre alguns generais do Exército que fazem parte da equipe presidencial, já expressei minha opinião: eles provocam um dano à imagem das Forças Armadas, que não aceitam a participação deles em disputas partidárias e em atos radicais que ameaçam a democracia (…).

As manifestações promovidas pelo presidente são coordenadas por elementos de extrema direita, ligados por sua vez a extremistas americanos e a religiosos neopentecostais.”

Anônimo disse...

As Forças Armadas, senhores, só agem em última instância e, assim, se os comunistas do STF, o Nhonho e o Batoré continuarem cagando e mijando fora do caco, forçando, como se diz na gíria, a barra, certamente elas se farão novamente presente, como em 1964, para, mais uma vez, salvar o país do bastião corrupto fascista do comunismo, podem crer ! Os sem-vergonhas sabem disso e, portanto, estão apenas fazendo escaramuças, fazendo caretas, caras e bocas mas, na primeira batida de pé, estão todos prontos para sair em desabalada carreira pois, os cretinos, não são loucos de perderem todas as mordomias que conseguiram para si e seus familiares, dado que, desta vez, serão todos definitivamente expulsos ou, coisas que os valha, sem mais nenhuma possibilidade de retorno, como naquele erro motivado por pura “peninha” do Figueiredo, em 1979, quando permitiu que a canalhada e ladrões comunistas para o país retornasse e, nove anos depois, elaborassem essa arapuca de Constituição atual feita tipicamente para protegê-los e que, assim, aproveitada a mesma foi por tudo quanto se possa “imaginar e pensar de ladrões e bandidos que, através dela e do seu atual guardião, o STF, não permite que nenhum ladrão ou bandido fique por muito tempo preso, sendo exemplos máximos disso, os sem-vergonhas e ladrões do Lula e Zé Dirceu, duas tristes vergonhas nacionais livremente soltas num verdadeiro contraponto a troar e rosnar ao suave “andante cantabile” de uma ópera ! Assim, tudo não passa mesmo são de pirotecnias mas, todas bem e bastante atentas a uma primeira enraivecida batida de pé, quando então sairão correndo mais que vira-latas, que me perdoem os cachorros, pela comparação, e assim, melhor dizendo, naquela do “pernas, pra quê te quero ?”.

Anônimo disse...


Bem melhor o controle do estado por militares do que o controle do luleco e do Palocci dedo-duro.

Tá com saudade do italiano né ?!!

Anônimo disse...

Brasil é um país de omissos, acomodados, cúmplices e oportunistas.

Sempre que aparece alguém querendo mostrar alguns fatos logo é isolado pelo meio e depois xingado.

É por isso que quem é diferente disso e tem condições vai morar no exterior onde pode ser mais valorizado.

O problema do Brasil é o brasileiro.

Anônimo disse...


https://novembro1979.blogspot.com/2020/07/olavo-de-carvalho-parte-1-2019-revista.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/