MPF abre inquérito contra chefe da Secom, Fábio Wajngarten. A denúncia é de que ele privilegia sites e blogs amigos.

O Ministério Público Federal determinou a abertura de inquérito para investigar o secretário de comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, por direcionar verbas do governo para sites ideológicos. O ato atende representação da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), que acusou o chefe da Secom de improbidade administrativa e promover censura a veículos críticos do Planalto.

A representação contra a Secom afirmou que o direcionamento promove "distribuição arbitrária e discriminatória da publicidade oficial’ e que isso teria ‘impacto na liberdade de expressão e de imprensa de uma forma geral, pela potencialidade de inibição de reportagens investigativas e críticas sobre a atual administração, o que significa censura, ainda que por outros métodos".

12 comentários:

Anônimo disse...

Taca fogo polibio.

Já que não pagaram o seu blog que se fodam todos que se lambuzaram.

Anônimo disse...

E a liberdade de expressão para dizer o que pensamos do stf, como fica?

aparecido disse...

E o MPF jamais ligou quanto o PT fazia a mesma coisa e com cem vezes mais dinheiro... O Posder Judiciario Brasileiro é politizado e empregado dos chineses...o Brasil paga eles e depois trabalham para os chineses... vai dar mer..da...

Anônimo disse...

Interessante! Na época de Lula e Dilma, isso não era um problema para o MP, que o diga o falecido Paulo Henrique Amorim, revista Carta Capital, entre vários outros.

Emmanuel disse...

Ahahahahah
Essa é boa: "liberadde de expressão" ... e o ministrinho mandando prender Yotubers....
A verdade é que o aparelhamento é de cima a baixo: não há um órgão sequer que tenha escapado ao filtro da esquerda.

Anônimo disse...

Ahh... esse mpf amigo dos petéba. Tão atuante quando não são os amigos no poder, né? br247, glob, catraca et caterva foram o quê a até 3 anos?? O diletos estavam onde? dormindo? prevaricando! O 'poder' das vaidades e da conveniência.

Anônimo disse...







A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!

Depois da saída do PT do poder, da saída de Lula e do impeachment de Dilma, as raposas, os abutres, as hienas e chacais da direita começam a se devorar uns aos outros, disputando a carniça do poder!

Anônimo disse...

Durante os treze anos de lulopetismo, foi prática recorrente abastecer de $ blogs e sites amigos, enquanto anunciantes eram pressionados a retirar anúncios de sites inimigos.
.
Quais foram as ações do MPF contra essas práticas durante aqueles treze anos?

Anônimo disse...

Claro conflito de interesses! Se fosse governo de esquerda já tinha caído e sido preso! Cadê a ética tão propalada na campanha??

elias disse...

Interessante. Os sites esquerdalhas atacam e difamam o governo atual 24 horas todos os dias e não são considerados nocivos. É o governo ainda tem que alimenta_los?

Steve disse...

Financiamento de blogs de fake news de amigos com dinheiro público. Tem que parar com isso. Eles que procurem outro método de financiamento através de publicidade.

ZAPELINO B disse...

Pobre do Polibio, depois que divulgou as aventuras amorosas da terceira esposa do Bozo com o Osmar Trevas, caiu em desgraça com o Gabinete do Ódio do CARLIXO e desapareceu da sua folha de pagamentos!
Agora, é amargar o prejuízo! Quem mandou ser ABELHUDO???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/