Nota do Intituto Nacional de Advocacia repudia estrepolias feitas hoje pelo STF

Eis a nota, na íntegra:

O Instituto Nacional de Advocacia (INAD) repudia veementemente a decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes que ordenou a realização de busca e apreensão de celulares e computadores de 29 pessoas, por meio do inquérito erroneamente denominado como da ‘fake news’ (Inq. 4.781), porquanto na verdade deveria se chamar ‘inquérito da censura’.

Lembramos que este inquérito foi criado por ocasião da matéria da revista Crusoé da qual sugeria eventual envolvimento do ministro Dias Toffoli, presidente do STF, em esquema de corrupção e crimes de colarinho branco (matéria do dia 11.04.2019 – O amigo do amigo de meu pai), sendo o inquérito aberto de ofício pela Suprema Corte, sem provocação do Ministério Público, com a intenção de censurar a revista, tendo posteriormente a isso sido incluídos vários outros casos de pessoas que, no exercício ao direito constitucional da liberdade de expressão, criticaram os ministros do STF.

Aqui estamos diante de um caso grave de censura e violação a liberdade de pensamento (art. 5°, IV, CF), transgressão a proteção à convicção filosófica e política (art. 5°, VIII, CF) e lesão ao direito de liberdade de expressão (art. 5°, IX), todos protegidos constitucionalmente.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

34 comentários:

Anônimo disse...

Absurdo o que esta fazendo o STF!

Anônimo disse...

Maduro agora usa toga, ainda...e Greta Garbo, quem diria, foi parar no Irajá!

Anônimo disse...

Eh preciso urgentemente frear esta sanha ditatorial destes ministros, que com suas decisões arbitrarias, certamente levarão o pais a um mau caminho e que talvez não sejam muito saudáveis a eles próprios....

Anônimo disse...

Ditadura do STF. Cadê as instituições?

Ultra 8 disse...

Alexandre de Moraes, advogado do PCC.

Este é meu país...

Anônimo disse...

Se não é, como chama?

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/20758/agora-sim-estamos-vivendo-sob-uma-ditadura

Joel Robinson disse...

QUER SUBSTITUIR A OAB??

Anônimo disse...

E o Moro apoiando tudo isso... Pensar que um dia pensei em votar nesse sujeito!

Anônimo disse...


Já passou da hora de uma faxina...

Anônimo disse...


Quem "gosta" do advogado do PCC e o Roberto Jefferson.

Anônimo disse...

Nossa. Nunca ouvi falar. Agora estão apelando até para a "série C" do mundo jurídico...

Alberto disse...

Mudem esses Ministros, e logo! Vergonha mundial!

Anônimo disse...

>>

Minha esposa está em pânico por eu estar postando aqui no Polibio. Ela diz que a PF vai invadir nossa casa e prender meu notebook e meu celular.

<<

Anônimo disse...

esse cidadao tem de cair...

precisa ser impichado sem demora...

o que fez hoje foi inadmissivel...

extrapolou todos os limites...

Anônimo disse...

onde estao os milicos???

por que um capa preta sem voto popular pode impor sua vontade indo alem da Constituição e o Exercito de Caxias nao?



Anônimo disse...

O pessoal da Crusoé sofre de Sindrome de Estocolmo. Se apaixonou pelo seqüestrador, no caso o seu censor.

Anônimo disse...

Quem??? Instituto do que mesmo?

Anônimo disse...

Isso é motivo de impeachment, mas aqueles eleitos que devem fazer o imeachement não o faz porque estão todos com os rabos presos. É triste viver em um país assim.

Anônimo disse...

A Justiça é cega?

Anônimo disse...

AFINAL DE CONTAS, PARA QUE SERVEM AS FFAA!!!!!!
É UMA PENA QUE A MAIORIA ESMAGADORA DO POVÃO, DA MASSA DE HUMANOS QUE CAMINHA PELAS RUAS DO PAÍS, NÃO TENHA O MÍNIMO DE ESCOLARIZAÇÃO SUFICIENTE PARA ENTENDER O QUE SE PASSA, POLITICAMENTE, NO BRASIL. CASO A SITUAÇÃO FOSSE O CONTRÁRIO, A ESQUERDA NÃO TERIA SE ENTRANHADO TÃO BEM NAS INSTITUIÇÕES. DIGO ISSO PORQUE FOI O VOTO DESSA MASSA QUE MAL LÊ E MAL ESCREVE QUE PERMITIU A ELEIÇÃO DE LULA E SUA GANG!!!! AGORA...NÃO VAI TER JEITO, POR MAIS QUE EVITEM, NUMA HORA DESTAS, OS OFICIAIS GENERAIS DAS FFAA TERÃO QUE TIRAR AS CALCINHAS E VESTIR AS CUECAS!!!

ganhatudo disse...

#STFVergonhaNacional a maior fonte de insegurança jurídica no Brasil.
Quantas vezea o judiciário determinouo arquivamento quando verificou que o inquérito não tinha fato determinado e as investigações eram feitas como biruta de aeroporto apontando para todos os lados? Muitas vezes.
Cada fato determinado precisa ter um inquérito.
Além disso, todo inquérito tem prazo determinado para sua conclusão.

Anônimo disse...

Porquê o STF não fez o mesmo com o Terrorista Glenn Greenwald no caso de suas Fake News? O Vazador da Lava Jato. Um Estrangeiro Americano que veio para o Brasil gerar insegurança ao povo. Onde estava o STF que não o investigou? E aplicou a Lei da Segurança Nacional?

Anônimo disse...

No tocante aos advogados a única nota que vale alguma coisa é a da OAB!

Anônimo disse...

Não vi nada desses senhores quando o marreco de Curitiba gravou a presidente Dilma sem autorização do STF, e entregou para os meios de comunicação.
Hipócritas sempre serão hipócritas, independente do que eles concordam o que seja correto!

Anônimo disse...

Anônimo das 08:31h! O Marreco era do teu time e o fez dentro da Lei.

Anônimo disse...

O fato de o Alexandre de Moraes ter feito estripulias é passado. Queremos saber o que será feito com Alexandre de Moraes, agora. Impeachment.

Anônimo disse...

Alexandre de Moraes é um conhecedor das Leis. Inadimissivel ter feito o que fez e o fez consciente o que o torna mais grave ainda. O Presidente Jair Bolsonaro precisa tomar uma atitude urgente. Isso é gravíssimo e abalou as estruturas de uma Democracia.

Anônimo disse...

No dia em que Alexandre de Moraes foi sabatinado no Senado, assisti e lembro como se fosse hoje o que lhe foi perguntado. Assim mesmo o Senado o aprovou como Indicação política, contrariando a Constituição Federal que diz : O Ministro para ocupar um cargo no STF deve ser escolhido por seu Notório Saber Jurídico. ?????????????

Anônimo disse...

Anônimo das 20h! Depende de quem for o paciente, RÉU.

Anônimo disse...

Anônimo das 08:31h. Ainda bem. Hipocritas sempre serão Hipocritas.

Anônimo disse...

Dê o poder ao homem e descobrirá quem realmente é. Maquiavel

Anônimo disse...

Acabaram com o MP, Juíz de Primeira e Segunda Instância? Agora os Ministros do STF investigam, dão a sentença e condenação? E acabou? Os Processos do trabalhador também podem ser levados direto para o STF? Vejo que determinados Réus estão indo direto para o STF e a Sentença sai rapidinha.

Anônimo disse...

Hipócritas! O Mundo inteiro assistindo essa vergonhosa Justiça Brasileira. Quem em sã consciência irá investir num país que sequer respeita suas Leis?

Anônimo disse...

O mundo inteiro ri da cara dos Brasileiros porque somos acovardados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/