Repórter gaúcho registra imagens de confronto entre torcedores chilenos e polícia

O cronista esportivo Rodrigo Oliveira está no Chile e fez fotos do embate entre torcedores da Universidad de Chile e a polícia, nas imediações do Estádio Nacional. 

Os confrontos com a polícia afetaram a equipe chilena, que venceu por 5 a 1 o time Curicó Unido, em jogo disputado no Campeonato Chileno. Após a partida, alguns atletas relataram que sentiram os efeitos do gás lacrimogêneo, disparado nas imediações do Estádio Nacional para dispersão dos baderneiros. 

Na próxima terça-feira acontece a partida entre La U X Internacional, pela Copa Libertadores. Os distúrbios no Chile se iniciaram após o governo anunciar um aumento de 30 pesos na tarifa do metrô, equivalente a 20 centavos de real. O país chegou a decretar "Estado de Emergência" e o Exército foi às ruas pela primeira vez, desde o fim do regime ditatorial.

O presidente chileno suspendeu o aumento na tarifa, mas os protestos prosseguiram. As estações de metrô em Santiago estiveram fechadas e o aeroporto da Capital teve voos suspensos. Estima-se o número de um milhão de pessoas no maior dos protestos, dentre todos os que já ocorreram, desde o início das manifestações.

2 comentários:

Anônimo disse...

Temerário o Inter ter que jogar lá nessas condições, a COMEBOL deveria marcar o primeiro jogo num campo neutro ou cancelar o confronto dando a vaga pro Inter!

Anônimo disse...

O luladrão incentiva uma situação igual a essa que ocorre no Chile, que a esquerda vá prás ruas aki no Brasil, prá quebrar tudo.

Disse o 9dedos ladrão..." a esquerda tem que fazer no Brasil, o que a esquerda está fazendo no Chile. Lá estão queimando igrejas e destruindo imagens sacras nas ruas e o willian bonner e o fantástico NADA MOSTRAM SOBRE A QUEIMA DE IGREJAS E O PAPA COMUNISTA ESTÁ QUIETO, NÃO SE MANIFESTA CONTRA ESSES ATAQUES AS IGREJAS CHILENAS."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/