Tarso Genro apela ao TJRS contra rejeição da queixa-crime que apresentou contra Polibio Braga

O editor publica a íntegra do processo decorrente da queixa-crime do caso Tarso Genro x Polibio Braga, capa a capa, porque considera material exemplar para estudo do contencioso sobre liberdade de expressão, com ênfase para liberdade de imprensa.

O ex-governador petista Tarso Fernando Herz Genro, também ex-ministro do governo lulopetista do ex-presidiário Lula da Silva, mostrou-se inconformado com a rejeição da queixa-crime que apresentou no Juizado Especial Criminal de Porto Alegre, na qual pediu a prisão do editor pelo prazo de meio ano de cadeia e mais multa de R$ 9.540,00. A juíza Lusiane Barbosa Carvalho, que julgou o caso, não só rejeitou a ação, como mandou Tarso pagar custas judiciais e honorários dos advogados Nilton Carvalho, Nathalia Vernet de Borba Carvalho e Rodrigo Alves, que defendem o editor através do escritório Carvalho Vernet Advogados.

Na apelação que fez da sentença e dirigida ao Tribunal de Justiça do Estado, os advogados Paulo Silva, Alan da Costa e Paola dos Santos, gastaram 10 laudas para repetir as mesmas acusações da queixa-crime, mas desta vez foram todas concentradas na nota de 18 de fevereiro de 2018, intitulada "A desordem no Rio começou quando o ex-ministro Tarso Genro aqueceu as UPPs e criou os Territórios da Paz". Tarso Genro também não esqueceu de outras notas que o incomodaram, como a informação que revelou como "Tarso Genro, PT, inchou a Folha e quebrou o governo do RS". A acusação replicou a foto publicada pelo editor, na qual Tarso aparece com uma criança no colo, tendo ao seu lado o ex-governador Sérgio Cabral.

A apelação usa típica linguagem lulopetista para acusar o editor: "Suas publicações provocam discursos de ódio, hipócritas, messiânicas e maniqueístas", que serão cobradas no seu devido tempo em juízo. Tarso alega que o editor valeu-se "de opinião político-partidária divergente das do apelante". Nada mais falso. O editor é jornalista e só fala a verdade.

Ao final e ao cabo, Tarso Genro pediu que o Tribunal de Justiça tratasse de reformar a decisão de primeiro grau, aceitando a queixa-crime.

Isto tudo foi protocolado no dia 1o de abril. Sim, 1o de abril.

CLIQUE AQUI para ler a apelação.
CLIQUE AQUI para ler a decisão da juíza do primeiro grau.

10 comentários:

CAP CAVERNA disse...

Editor, gente deste tipo, apanha e não aprende, e saem mentindo que ganharam, ou dizendo que foram injustiçados e traídos pela justiça. Canalhas!

Anônimo disse...

Nada como matar a pau esses petistas sem-vergonhas !

Sheila disse...

Parabéns pela vitória Políbio. Essa petralhada mesmo fora do poder age como totalitária que é. Os tempos são outros e estamos em um #NovoBrasil. Eles não se conformam que temos liberdade de expressão e um governo conservador, pois querem o retrocesso da censura alimentado pelo sonho da "mídia regulada". Sifu! kkkkkkkk

Anônimo disse...

Oxe, se foi em abril, porque tratar de assunto agora? Não entendi.

Anônimo disse...

Tarso é um vampiro,avesso a liberdade de imprensa, Editor, e quer o seu sangue !!

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

Anônimo disse...

A Prenda tá bravinha com o Polibius! Que cê feiz prele, Dom Polibius?

José Corrêa disse...

PTbas não suportam ser contrariados!!!

PTbas vivem de "narrativas"!!!

Anônimo disse...

Cada um colhe o que planta.A esquerda escarlates bolivarianos atrasados não tem colhido coisas boas, é só verificar o que plantou, ou não?

Anônimo disse...

E aí Polibia, por que a leitinha não diz que houve incremento de 10 bi na receita comparado com 2015?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/