No caso da queixa-crime de Tarso contra Polibio braga, juíza criminal diz que o editor apenas cumpriu o seu dever como jornalista

Defendem o editor nesta ação os advogados Nilton Carvalho, Nathalia Vernet Borba Carvalho e Rodrigo Alves, de Carvalho Vernet Advogados (e-mail juridico@carvalhovernet.com.br).

Ao sentenciar que faltou justa causa à queixa-crime movida pelo ex-ministro de Lula, Tarso Genro, toda ela construída para enfiar o editor na cadeia pelo período de meio ano, deixou claro a juíza do 1o Juizado Especial Criminal do Foro Central de Porto Alegre, Lusiane Barbosa Carvalho, que o editor cumpriu apenas seu papel como jornalista ao noticiar e opinar sobre ações políticas do líder do PT do RS.

A juíza reportou-se com mais detalhes a uma das seis notas impugnadas por Tarso, justamente a que revelou seu fracasso na iniciativa de implantar os chamados "Territórios da Paz", durante a qual afivelou sua aliança administrativa como ministro de Lula e o governador Sérgio Cabral, preso em Bangu 3. O líder petista viu na nota uma tentativa de vinculá-lo aos malfeitos de Cabral. O que escreveu a juíza: "A vinculação não  atribui qualquer conduta errada, antiética ou que desmoralize o querelante. Lusiane Barbosa Carvalho lembra que era pública a aliança entre o PT de Lula e o MDB de Cabral, "tanto que a chapa que disputou a presidência contou com a presença de ambos os Partidos", no caso Dilma e Temer. E avisou:

- Buscar negar tal fato histórico e as consequências daí advindas, indica tentativa dee reescrever a história.

A juíza Lusiane Barbosa Carvalho, ao final e ao cabo, replica decisão do STF no tocante ao direito constitucionalmente garantido à liberdade de pensamento e de expressão, notadamente no âmbito da liberdade de imprensa.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da sentença.
CLIQUE AQUI para ler a queixa-crime.
CLIQUE AQUI para ler a contestação do editor.

25 comentários:

Paulo Rocha disse...

"Indica tentativa de reescrever a história". Uma chinelada e tanto que o ex-governador levou. Depois dessa, se eu fosse ele, pegava minhas coisas e ia embora para Havana ou Caracas e não pisava mais por aqui.

Anônimo disse...

Foi um direto no queixo do Exterminador Peremptório. Por um bom tempo, ele não enche mais o saco de ninguém.

Anônimo disse...

Resumindo, o querelante tomou no caneco.

Anônimo disse...

Mas e daí ,quanto toca pra Grilo Falante pagar?
Só nove mil e poucos?
E de cadeia quanto ele leva?
Pois ele sim deveria ser preso por ser contra liberdade expressão.
Ele tem que se convencer que aqui não é Cuba onde foi veranear em Viradero com luxo fornecido somente para turistas capitalistas não como ele que agora terá de pagar as custas do processo,mais indenização.
Sorte que é vergonhosamente "aposentado"por ter sido governador,digo,um dos piores governadores que tivemos até hoje.

Anônimo disse...

Está ficando difícil o direito achado no lixo por Tarso Genro funcionar! E com a internet funcionando, aplicar no judiciário honesto os velhos principios de Antônio Granci se torna
um grande problema para seus seguidores, pois "mentira tem perna curta"! Se Tarso duvidar vai ser desancado muitas e muitas outras vezes!

Anônimo disse...

Esses petistas são todos doentes mentais, isto sim ! O negócio é mandar tudinho para hospícios !

Anônimo disse...

Ele é muito arrogante,não só acusa como quer dar a sentença. Muita prepotência.
Felizmente uma juíza de boa cabeça e não atrelada a politicagem.

Anônimo disse...

Querelar,foi o único caminho que restou para Tarso rastejar.
Pobre homem.

Anônimo disse...

AINDA HÁ JUÍZA NA CAPITAL DO ATRASO...

Anônimo disse...

É o político , eu disse político mais canalha e vagabundo do RGS

Anônimo disse...

Tarso tem que se convencer que Primeira Instância não é STF que liberta vagabundos,borrachos,ladrões.
Logo,não prende pessoas honestas e trabalhadoras como Políbio Braga.
Tarso deveria pedir prisão dos seus colegas ladrões do PT.
Deveria pedir a prisão do Diógenes,assassino comprovado.
Aquele mesmo que "comprou"a sede do PT em P.Alegre assim como se meteu com o mafioso Carlinhos Cachoeira com envolvimento do Truta.

Anônimo disse...

Tarso deveria pedir prisão de Tofolli,lacaio de seu desafeto Zé Dirceu.

Extrema-Direita disse...

Parabéns Políbio seu blog é tipo CORÉIA DO SUL país capitalista desenvolvido.

Extrema-Direita disse...

Parabéns Políbio seu blog é tipo CORÉIA DO SUL país capitalista desenvolvido.

Anônimo disse...

"Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará ".O Brasil está mudando para melhor."Brasil acima de tudo, Deus acima de todo".O bem sempre vencerá o mal.

Anônimo disse...

Meus parabéns Políbio

José Corrêa disse...

E os PTbas chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolam!!!

Anônimo disse...

O gaúcho não aprende a votar, é todo metido a socialista. Não gostaram do governo da Yeda, que estava colocando em dia as contas do estado e elegeram O PIOR GOVERNADOR QUE JÁ TIVEMOS, EM 4(QUATRO) ANOS NADA FEZ DE BEM E DE BOM PARA O ESTADO GAÚCHO. Somente ENDIVIDOU O Rio Grande, MAS pagou em dia os funcionários e AINDA DEU AUMENTO, de onde esse INCOMPETENTE TIROU DINHEIRO PARA TUDO ISSO É QUE É UM MISTÉRIO. O Sartori assumiu em 1. de janeiro e foi ver os cofres públicos não tinham UM CENTAVO, ESTAVA RASPADO.

Mardição disse...

É isso Políbio. Se o petista revoltado não quer que você aponte a verdade que vá morar em Cuba onde não tem internet. Fora Genro do Lula.

Anônimo disse...

Polibio, na linha da decisão do STF de 5/12/2019 nos autos da ADI 4545, logo logo com o julgamento da ADI 4556, o ex-governador Tarso Genro não terá recursos financeiros para pagar essa despesa.

ZAPELINO B disse...

Agora Polibio é a tua vez de acionar este petralha canalha! Exige uma indenização cuiuda, que este ladrão tem bastante dinheiro guardado, que roubou junto com o lulladrao! Não poupa chumbo neste canalha!

Anônimo disse...

Parabéns, Políbio, pela vitória !!
Tia Glória.

Anônimo disse...

Esses petistas... não cansam de passar vergonha

Anônimo disse...

Assim Seja. Fiquei muito alegre, Políbio Praga, você é um jornalista íntegro, sou seu leitor e fã. TABIRA - PE.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Essa tralha ainda existe?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/