Macri entregará o cargo na terça-feira ao populista de esquerda Alberto Fernandez.

Será na terça-feira a posse do novo presidente argentino Alberto Fernández. Sua vice é a ex-presidente Cristina Kirchner, investigada, denunciada e processo em vários casos de corrupção. Ambos são peronistas, ou seja, populistas de esquerda.

Ontem, o atual presidente, Maurício Macri, fez comício para milhares de pessoas, despedindo-se do cargo.

Macri foi derrotado porque falhou ao tentar ajustar as contas públicas, domar a inflação e retomar o crescimento da economia. Macri deixa o cargo com uma inflação de mais de 50% ao ano, segundo o Banco Central (autoridade monetária), após receber um legado inflacionário de 25% em 2015, quando a ex-presidente Cristina Kirchner – hoje vice eleita – concluiu seu mandato.

8 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Macri não vale nada e não por ser filho de um mafioso italiano. Perseguiu o povo Mapuche que vive em terras da Patagônia entregando-as a ‘investidores europeus’. Referidas terras somam o equivalente a duas vezes o território do Estado de Goiás.Filho de bandido é e sempre será, dizem as más línguas.

Anônimo disse...

Os argentinos ainda não aprenderam?
Lembro a piada:
"Argentino é um italiano que fala espanhol,e pensa que é inglês."

Anônimo disse...

Fechem logo as fronteiras com a Argentina. Não queremos aqui mais milhões de refugiados do bolivarianismo.

Renato disse...

Macri não fez o que devia e em alguns momentos agiu como populista e não deu certo,recebeu a Argentina com inflação de 25 e entregou com 50 tem algo muito errado ai,bobeou perdeu,vamos ver qual coelho sai da cartola do novo presidente.

José Corrêa disse...

O velhote das 09:51 está esclerosado!!!

Além de repetir fake news, agora também ataca os filhos do Nine Fingers, ao lembrar que "Filho de bandido é e sempre será, dizem as más línguas"!!!

Anônimo disse...

O Fernandez, sabido inguar quenem nossa lunática Estocadora de Vento, já disse que é fácil resolver o pobrema da Argentina: basta imprimir mais moeda! Se hoje estão a comer merda, receio que nos próximos anos a merda não será suficiente para todos los portenhos!

Anônimo disse...

Ótimo comentário!... sarcasmo com inteligência. Que Deus se compadeça dos argentinos, principalmente da parcela da população não-peronista, porque "eles" estão voltando ao poder...

Anônimo disse...

Agora o Alberto Fernandez e a Ex Presidenta da Argentina Cristina Kirchner “ denunciada em Corrupção ” colocarão tudo em dia. A Argentina será o exemplo para o mundo com esses dois no comando. Na gestão dela deixou a Economia da Argentina arrasada em 25%, de inflação, mas o povo apostou nela de novo. Conclusão: o povo tem o governo que merece!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/