TRF4 mantém condenação do empresário Marcondes Ferraz, condenado na Lava Jato

Este é outro caso de assalto aos cofres da Petrobrás, tudo no âmbito da organização criminosa montada no PT e liderada pelo ex-presidiário Lula da Silva. A organização foi desbaratada p-ela Lava Jato, sob o comando do então juiz Sérgio Moro.

Ao lado, o líder da organização criminosa da qual fez parte Marcondes Ferraz pelo lado empresarial.

A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Porto Alegre, negou o recurso de embargos infringentes e de nulidade do empresário Mariano Marcondes Ferraz, representante executivo da Decall Brasil, que foi condenado em ação penal no âmbito da Operação Lava Jato. Foi mantida a pena de 9 anos e 7 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática dos crimes de corrupção ativa e de lavagem de dinheiro.

A decisão foi proferida por unanimidade.

Ferraz foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em janeiro de 2017, sob acusação de oferecer vantagens indevidas ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em razão dos contratos firmados entre a Decall Brasil e a estatal no ano de 2006, com aditivos em 2007 e 2009 e vigentes até 2012. Fioram propinas de R$ 3,6 milhões.

CLIQUE AQUI para entender todo o caso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo condenado não vai cumprir pena alguma. Infelizmente o STF já se pronunciou pela pena só depois que esgotas todas as instâncias com o Trânsito em Julgado. E 5a feira a Carmem Lucia mandou o TRF$ libertar todos os condenados na 2a Instância, mandando abrir os portões do inferno em todo Brasil.

Será mais uma condenação do tipo: Condena mas não cumpre.

Cris disse...

Este é o nosso TRF4 ... Sempre fazendo o RS parecer ser parte da Suiça...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/