Rogério Mendelsky disse que não gostava do cabelo de Marielle e leva puxão de orelhas da direção da Rádio Guaíba


Sem sequer dizer do que é acusado, a Rádio Guaíba, controlada pela Igreja Universal, tirou nota para criticar seu principal apresentador, o jornalista Rogério Mendelsky, denunciado pelo gerente geral Nando Gross como racista, homofóbico e xenófobo. A nota vai a seguir, na íntegra e tem conteúdo kafkiano. Acontece que segundo o UOL, o jornalista fez um comentário sobre cabelos femininos dos quais não gosta, referindo-se perifericamente ao penteado que era marca de Marielle Franco. Leia a nota da Guaíba:c

Sobre o comentário do apresentador Rogério Mendelski hoje pela manhã no programa Bom Dia, quando fez considerações sobre a vereadora Marielle Franco, esclarecemos que repudiamos todo e qualquer tipo de comentário de conteúdo preconceituoso.

Pedimos desculpas à família de Marielle e a toda a comunidade atingida pelo fato.

CLIQUE AQUI para ler a nota completa, um ataque literal à liberdade de expressão.

31 comentários:

Anônimo disse...

Está correta a posição da rádio.

Se não compactua com a opinião de um de seus empregados deve externar esta posição, simples assim.

Não vejo por onde este episódio pode ser considerado como censura.

João Bucecha disse...

Se o Mendelski tem um pingo de vergonha na cara, terá que esfregar um pedido demissão na cara do esquerdopata e incompetente Nando Gross.

Toni Boni disse...

Vai pra Bandeirantes Rogerio....Abandona esse BANDO GROSS.....Alem de Esquerdopata é burro e incapacitado pra exercer o cargo que exerce.

jotace2011 disse...

Quanto chilique histérico, traduzido em poucas linhas que denotam covardia, acima de tudo. Respeitar, aceitar e conviver, não necessariamente obriga dizer que gosta, tampouco veda dizer que não gosta. Não gosto também, e pronto. Mais, na real preconceituoso está sendo esse tal de Nando Gross, que a pretexto de ser politicamente correto, demonstra covardia.

Joel Robinson disse...

nANDO gROSS?? ME POUPE LOGO QUEM???

Anônimo disse...

QUEM É NANDO GROSS NA FILA DO PÃO?

NÃO É NADA COMPARADO À ROGÉRIO MENDELSKI.

Renato disse...

Olha quando me falaram que o Nando Gross era esquerdinha eu parei de ver o unico programa da guaiba o Motta,Correio do povo nem pensar,eu não escuto rádio,então acabaram de mostrar o que é intolerância,não é esta emissor que bate forte no Marchezan aqui em Porto Alegre tá explicado.

Anônimo disse...

O que que é? A Marielle virou uma santa? Era só o que faltava.Esquerdista do PSOL ainda.Vão pro inferno com Marielle.Saco cheio deste nome Marielle.Morreu morreu.Esquerda pra mim tem que ir tudo pro buraco.Vade retro.

Anônimo disse...

Ouvi o comentário e não gostei, já que aprecio o tipo de cabelo que Marielle usava, mas não vi nada de preconceituoso ou qualquer outro adjetivo depreciativo que queiram dar. A coisa complica muito quando imaginamos (ou somos pressionados a imaginar) agressões onde não existem e pior: pedir desculpas por isso (a vitimização está passando de todos os limites aqui e lá fora). O problema é que a Radio Guaiba só dá pra ouvir das 6:00 as 9:00 (não sei se o dono, que é apoiado e apoia Bolsonaro, sabe que sua emissora está cada vez mais 'esquerdinha' no sul). A foto de Mendelski sozinho no estudio ilustra tudo e em termos de importância jornalistica na emissora da IURD é só ele.

Anônimo disse...

A tá, agora não pode mais ter preferencia com relação aos penteados e cabelos das mulheres que é preconceito, "não há o que não haja", já não se pode dizer que negro é negro, que homossexual é homossexual e que o bolo de chocolate é nega maluca e sim um bolo afrodescendente com problemas mentais, agora, chamar branco de branco pode, de fascista, nazista, sexista, elitista, etc, etc.......ora "vão chupar prego para ver se vira tacha"

Anônimo disse...

Como são cretinos,o cara não falou nada demais. Qualquer um pode achar qualquer pessoa horrorosa e ponto. É opinião da pessoa.

Anônimo disse...

Marceli Frango é uma santa, ninguem pode macular sua memoria. Eu me recusaria até a falar o nome de uma pessoa assim, poderiam chamar de "aquela que não se deve nomear", pois falar seu nome atrai tragédias e infortunio a julgar pelo que ocorreu hoje. Diretores histericos e suas bobagens esdruxulas.

Anônimo disse...

Nando Gross não amarra as chuteiras de Rogério Mendelski.

Anônimo disse...

O Único programa que se salva na Guaiba é o Bom Dia de Rogério, o programa seguinte de Nando Gross e Ananda é puro esquerdismo só falando mal do governo e depois o Esfera pública de Juremir é ridículo, só patrocinado por sindicados e dando voz a esquerda do atraso.

Anônimo disse...

Eu também não,e daí.

Anônimo disse...

Aguqardem, a Marielle ainda vai ser beatificada.

Anônimo disse...

Cai fora desta pocilga Mendelski.
Deixei de te acompanhar porque não aguentei o perfil esquerdista da rádio. Aliás, a rádio dos sindicatos da cut.... só assim ainda sobrevive.

Cris disse...

Mas o que há de racista neste comentário?
Eu não gosto do cabelo do Trump...e ele é de ascendência germânica e branco como neve , como eu...

SCHWEIZER disse...

Rogerio...manda essa gente pasta!

Anônimo disse...

Agora ninguém pode falar nada, exceto o que a esquerda quer que falemos? A ditadura está implantada pelo judiciário.

Paulo Rocha disse...

Achei que esse Nando Gross fosse mais inteligente. Um jornalista com baixa capacidade de interpretação é o fim da picada.

Anônimo disse...

Onix ja pediu desculpa pelo caixa 2, Eduardo Bolsonaro ja pediu por ameaçar a democracia... Lula só foi preso pq não pediu desculpas.

Anônimo disse...

Acho que o Nando Gross está com a síndrome do Gilmar Mendes? Como o Gilmar nunca vai chegar aos pés do Sérgio Moro em competência,correção e admiração internacional só ataca o que o Sérgio Moro faz. Mesma coisa esse gerente geral da Guaiba,nunca vai ter o carisma,a admiração e a competência do Mendelski então o ataca com essa nota cheia de rancor. Vai te tratar cara. Invejoso.

Anônimo disse...

Quando chega as 09:00 hrs entra o "gerente" e, eu desligo o rádio ! Comunistinha de M !!!

Anônimo disse...

pensava que este cara estava Aposentado.
He, tem quem escute o tal programa?
Saem da rbs e somen

Anônimo disse...

Vai pro Youtube Mendelski, leva teus patrocinadores. Teus ouvintes vão junto.

Anônimo disse...

O Bispo Macedo deve demitir essa cretino do Nando Gross imediatamente.
O programo do Mendelski é a única coisa que presta nessa emissora de merda.
Cai fora Mendelski. Teus patrocinadores saem contigo.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Rogério, manda esse Nando toma no cu e sai desta de rádio de merda!

Anônimo disse...

E eu não gostava dos pentelhos dela, mas nunca contei a ninguém!

Anônimo disse...

Quer dizer que ninguém pode falar sua opinião sobre qualquer coisa de negros. A gente tem que repudiar esses censuradores!

Anônimo disse...

Nem os negros gostam do seu tipo de cabelo, difícil de pentear, alisar, limpar, manter limpo. Se lavar todos os dias fica ressecado, quebradiço, se demorar muito para lavar fica oleoso e com cheiro...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/