Flagrado por auditores independentes e por fiscais da OEA em flagrante fraude eleitoral, mas sobretudo acuado por violentos protestos de rua, o presidente Evo Morales anunciou a convocação de novas eleições na Bolívia.
Foi esta manhã, ainda há pouco.
O anúncio foi feito por Morales, depois que o secretário-geral da Organização dos Estados
Americanos (OEA), Luis Almagro, pediu a anulação das eleições na Bolívia, após
auditoria realizada na apuração dos votos. Almagro instou o governo de Evo
Morales a convocar novas eleições.
20 comentários:
Já que aconteceu isso na Bolívia, o que estamos esperando para o voto impresso? Nesse assunto o Governo Bolsonaro está muito parado!Vamos exigir o voto impresso porque é melhor que nada!Ou vocês confiam nas urnas eletrônicas?
O problema boliviano é complexo,de um lado o fim do modelo que garantia renda ao estado Boliviano a exportação de gás,segundo analistas sérios nem o Brasil e nem a Argentina precisariam mais do gás deles,só os usam por estrategia politica e talvez algum acordo de mercado.Outro conflito menos ventilado é a questão sobre os plantadores de Coca,a turma que apoia o Morales e planta Coca leva vantagem em cima de outros grupos indigenas que fazem a mesma coisa.Além disso ele não respeitou a vontade popular em um plebiscito e nem a constituição e recorreu a uma suprema corte Venal que ficou do lado dele. De qualquer forma ao meu ver ele não tem mais como se manter como mandatario na Bolivia mesmo que vencesse o pleito.Cuba e Venezuela devem estar com medo.
NA FOTO: Os destruidores de vidas!
Tem que ser muito sem vergonha pra escrever uma artigo desses.
Evo por ser um democrata aceitou o que foi proposto pela OEA, mesmo sabendo se tratar de um antro de antiesquerdistas.
Quanto a Dilma, sabemos muito bem que Aécio fez o que fez pra encher o saco por não aceitar a derrota, sendo o maior responsável pela maior crise já vivida no país, que envolveu o golpe contra Dilma, a prisão política de Lula, a transformação de funcionários públicos corruptos em heróis e a ascenção da milícia carioca ao governo do país, acabando com a economia nacional, quebrando empresas, aumentando o desemprego e a informalidade, com a remoção dos direitos conquistados.
Se a OEA, socialixxxta, acusou irregularidade, vamos no popular? Ladrao!!!
Tem que renunciar. Não tem mais legitimidade para concorrer.
Parece que os bolivianos acordaram mesmo!!!
Fora falso índio, cocallero, amigo do Llulladrão, o Condenadão!!!
Vendo a coisa preta o bugrão EVO Lula da Silva tremeu as perninhas e pediu água, pediu tempo para organizar melhor a roubalheira eleitoral que realizou, que de tão escancarada, mal feita,porca, feita nas "COXAS DA AMANTE", não colou nem com a indiada!!
O bugrão vai apelar aos que sempre estão prontos a defender os DIREITOS DOS MANOS, a velha e boa comunistona ONU , aos cartéis da coca, ao papa do Cristo foice com martelo, ao Um Certo Bosta, ao Lula, que é o santinho padroeiro dos larápios, ao Chaves em forma de passaralho portador de orgasmo e de recados, aos mágicos principais de falcatruas do STF, aquele experimentado juiz de merda, tofoli daquela bandinha furiosa do STF "bundão bão" pros milicão e Gilmar soltador de bandidos milionários, para ver como dar um pé de saida (o atual pontapé na bunda) na indiada.
Dois ladrões e criminosos juntos.
Seria a Besta da Cor de Escarlate fazendo o diabo para não largar o poder?
Anônimo das 10:22 hs, demoniocrata que altera estatutos e constituição do país para ficar no poder Ad Eternum?
Seria a Besta da Cor de Escarlate fazendo o diabo para não largar o poder?
Os STFs boliviano e brasileiro se comunicam?
Chama esse auditor para conferir o STF. Cair aparecer muiiiiiittttaaa coooiiii$$$$$$$$$$$$$$aaa
O que se discute na Bolivia, e' a Permanencia de um Estado Democrático ou a Permanencia de um Ditador Cocaleiro?
Devemos ficar espertos.. aqui em 2010 e 2014 foram fraudadas e em 2018 foram dados votos a menos em Bolsonaro...o bestalhão e marmita Haddad jamais teve 43 % dos votos...o cãogresso deve se mexer para mudar as urnas eleltronicas...antes que seja tarde demais......
E vão permitir que ele concorra novamente? É contra a lei. Só um tribunal dominado pelo socialismo poderia autorizar algo ilegal. Tipo STF. O da Bolívia deve ser igual. Muitos devendo favores ao Evo Morales.
O ladrão boliviano acha que pode enganar todo mundo. Convoca novas eleições para serem fraudadas novamente. Dessa vez, sem interrupções.
O índio cocaineiro não poderá mais participar da eleição, já que a fraudou na primeira edição. É gorpi, dirão os petralhas!
América do Sul em chamas. No Brasil quem irá as ruas será a direita. Contra Lula e contra o STF.
Postar um comentário