Evo Morales, flagrado em fraude eleitoral, convoca novas eleições presidenciais na Bolívia

Evo Morales fraudou eleições e foi pego em flagrante, mas Dilma, acusada por fraude eleitoral contra Aécio, jamais teve as suspeitas comprovadas.

Flagrado por auditores independentes e por fiscais da OEA em flagrante fraude eleitoral, mas sobretudo acuado por violentos protestos de rua, o presidente Evo Morales anunciou a convocação de novas eleições na Bolívia.

Foi esta manhã, ainda há pouco.


O anúncio foi feito por Morales, depois que o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, pediu a anulação das eleições na Bolívia, após auditoria realizada na apuração dos votos. Almagro instou o governo de Evo Morales a convocar novas eleições.

20 comentários:

Anônimo disse...

Já que aconteceu isso na Bolívia, o que estamos esperando para o voto impresso? Nesse assunto o Governo Bolsonaro está muito parado!Vamos exigir o voto impresso porque é melhor que nada!Ou vocês confiam nas urnas eletrônicas?

Renato disse...

O problema boliviano é complexo,de um lado o fim do modelo que garantia renda ao estado Boliviano a exportação de gás,segundo analistas sérios nem o Brasil e nem a Argentina precisariam mais do gás deles,só os usam por estrategia politica e talvez algum acordo de mercado.Outro conflito menos ventilado é a questão sobre os plantadores de Coca,a turma que apoia o Morales e planta Coca leva vantagem em cima de outros grupos indigenas que fazem a mesma coisa.Além disso ele não respeitou a vontade popular em um plebiscito e nem a constituição e recorreu a uma suprema corte Venal que ficou do lado dele. De qualquer forma ao meu ver ele não tem mais como se manter como mandatario na Bolivia mesmo que vencesse o pleito.Cuba e Venezuela devem estar com medo.

Anônimo disse...

NA FOTO: Os destruidores de vidas!

Anônimo disse...

Tem que ser muito sem vergonha pra escrever uma artigo desses.
Evo por ser um democrata aceitou o que foi proposto pela OEA, mesmo sabendo se tratar de um antro de antiesquerdistas.
Quanto a Dilma, sabemos muito bem que Aécio fez o que fez pra encher o saco por não aceitar a derrota, sendo o maior responsável pela maior crise já vivida no país, que envolveu o golpe contra Dilma, a prisão política de Lula, a transformação de funcionários públicos corruptos em heróis e a ascenção da milícia carioca ao governo do país, acabando com a economia nacional, quebrando empresas, aumentando o desemprego e a informalidade, com a remoção dos direitos conquistados.

Anônimo disse...

Se a OEA, socialixxxta, acusou irregularidade, vamos no popular? Ladrao!!!

Mordaz disse...

Tem que renunciar. Não tem mais legitimidade para concorrer.

José Corrêa disse...

Parece que os bolivianos acordaram mesmo!!!

Fora falso índio, cocallero, amigo do Llulladrão, o Condenadão!!!

Anônimo disse...

Vendo a coisa preta o bugrão EVO Lula da Silva tremeu as perninhas e pediu água, pediu tempo para organizar melhor a roubalheira eleitoral que realizou, que de tão escancarada, mal feita,porca, feita nas "COXAS DA AMANTE", não colou nem com a indiada!!
O bugrão vai apelar aos que sempre estão prontos a defender os DIREITOS DOS MANOS, a velha e boa comunistona ONU , aos cartéis da coca, ao papa do Cristo foice com martelo, ao Um Certo Bosta, ao Lula, que é o santinho padroeiro dos larápios, ao Chaves em forma de passaralho portador de orgasmo e de recados, aos mágicos principais de falcatruas do STF, aquele experimentado juiz de merda, tofoli daquela bandinha furiosa do STF "bundão bão" pros milicão e Gilmar soltador de bandidos milionários, para ver como dar um pé de saida (o atual pontapé na bunda) na indiada.

Anônimo disse...

Dois ladrões e criminosos juntos.

Anônimo disse...

Seria a Besta da Cor de Escarlate fazendo o diabo para não largar o poder?

Anônimo disse...

Anônimo das 10:22 hs, demoniocrata que altera estatutos e constituição do país para ficar no poder Ad Eternum?

Anônimo disse...

Seria a Besta da Cor de Escarlate fazendo o diabo para não largar o poder?

Anônimo disse...

Os STFs boliviano e brasileiro se comunicam?

Anônimo disse...

Chama esse auditor para conferir o STF. Cair aparecer muiiiiiittttaaa coooiiii$$$$$$$$$$$$$$aaa

Anônimo disse...

O que se discute na Bolivia, e' a Permanencia de um Estado Democrático ou a Permanencia de um Ditador Cocaleiro?

aparecido disse...

Devemos ficar espertos.. aqui em 2010 e 2014 foram fraudadas e em 2018 foram dados votos a menos em Bolsonaro...o bestalhão e marmita Haddad jamais teve 43 % dos votos...o cãogresso deve se mexer para mudar as urnas eleltronicas...antes que seja tarde demais......

ganhatudo disse...

E vão permitir que ele concorra novamente? É contra a lei. Só um tribunal dominado pelo socialismo poderia autorizar algo ilegal. Tipo STF. O da Bolívia deve ser igual. Muitos devendo favores ao Evo Morales.

ARS disse...

O ladrão boliviano acha que pode enganar todo mundo. Convoca novas eleições para serem fraudadas novamente. Dessa vez, sem interrupções.

ZAPELINO B disse...

O índio cocaineiro não poderá mais participar da eleição, já que a fraudou na primeira edição. É gorpi, dirão os petralhas!

Anônimo disse...

América do Sul em chamas. No Brasil quem irá as ruas será a direita. Contra Lula e contra o STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/