Piñera pede renúncia de todos os ministros. Ele promete ajustes sociais e econômicos.

O presidente Sebastian Piñera pediu, hoje, que seus ministros entreguem os cargos.

A reforma ministerial tem a ver com a ampla sequência de insurgência social e política que ocorre no Chile.

Depois da manifestação gigante de ontem, que reuniu perto de um milhão de pessoas em Santiago, Piñera disse que "entendeu o recado das urnas", o que quer dizer que promoverá ações de governo para reduzir o desajuste de serviços das áreas de saúde, educação, transporte e previdência - sobretudo.

O presidente avisou que amanhã, domingo, poderá suspender o estado de emergência,dependendo do que acontecer hoje. O toque de recolher foi suspenso hoje.

18 comentários:

Anônimo disse...

não se enganem esse Pinera é socialista

Anônimo disse...

Venezuela... futuro da extrema esquerda...
Chile.... futuro da extrema direita...

Anônimo disse...

Reação típica do corno que queima o sofá.

Anônimo disse...

#ForaSmartimatic

Anônimo disse...

Ta aí o estado minimo de voces imbecis da extrema direita, miquinhos amestrados do poder economico.

Paulo Phill Antra Bocoamontes disse...

O presidente do Chile deixou chegar nesse ponto porque é um banana.

Anônimo disse...

Tudo isso que os chilenos estão fazendo agora é o que os brasileiros farão assim que a fatura da política econômica esfoliante do Guedes chegar!

Mordaz disse...

Chile irá virar uma Argentina.

Renato disse...

Logo se vê que este presidente é igual a Bachelet,enrolador,agora ele perdeu de vez o comando do governo do Chile,culpar ministros que ele mesmo indicou é muita safadeza,aumentar salario por canetada sem geração de riqueza aumenta o desemprego,melhorar apevidência dando bonus ou sei lá o que vai gerar deficit e aumento de impostos.Porque não fizeram este protesto com a Bachelet no poder ?

Anônimo disse...

Não adianta, a merda da América latrina é socialista, sempre vão estar descontentes, mesmo o Chile sendo melhor que seus vizinhos. Capitalismo de verdade só nos Estados Unidos, por isso são melhores que o resto do mundo.

Anônimo disse...

eu não sou de esquerda, mas so um asno ainda não percebeu que o modelo atual de capitalismo + automatização do setor produtivo vai gerar uma revolta mundial...

não vejo mais como prosperar esse modelo selvagem que esta sendo implantado, numa combinação macabra da troca do emprego pelos subempregos e a diminuição do modelo de Previdência como um todo...

se o empresário não consegue suportar a carga tributaria, é porque a porra dos governos nunca perdem, nunca abrem mão de nada, de nenhum imposto...

so sabem esfolar o cidadão trabalhador que ja entrou no modo desespero total porque não ha mais empregos...

hoje pra arranjar um emprego razoável é preciso ter curso superior, e olhe la...

e isso significa que o cidadão precisa ficar nos estudos praticamente ate os 25 anos pra poder terminar a graduação, e se inventar mestrado e doutorado para se capacitar mais ainda, o cabra so vai conhecer uma carteira de trabalho formal la pelos 35 anos...

claro que ha quem faça isso tudo e ainda trabalha, mas me refiro aos que não estão no mercado de trabalho e pra se qualificar teriam que se dedicar aos estudos ou ter dinheiro para investir em cursos técnicos...

eu mesmo terminei meu Ensino Medio enquanto trabalhava, mas isso la se vão uns 30 anos...

eram outros tempos...

Anônimo disse...

Anônimo das 15:57h! A fatura da Corrupção de 16 anos já chegou para o trabalhador pagá-la através de pesados impostos. O Presidente Jair Bolsonaro e Paulo Guedes estão fazendo o impossível para governar a Herança Maldita deixada pelos últimos Presidentes.

Anônimo disse...

Bom mesmo é ouvir as besteiras da Dilma e as bebedeiras do ladrão...... e ainda a continuar pagando 50 % de impostos, com emprego no estado. O povão sempre tomando no .. Não importa o regime.

Anônimo disse...

Em 2013 no Brasil uma convulsão parecida aconteceu no governo da esquerdista Dilma Rousseff, ou seja, parece não depender da posição politica do governo de plantão.
As estrategias/taticas são identicas: massa calma acenando bandeirinhas seguidas de black blocks destruindo tudo.

A Genese foi nas primaveras arabes e no movimento Occupy norte americano logo após a crise de 2008.

Anônimo disse...

País mais rico da América Latina, melhores condições sociais, escolhido pela esquerda para fustigar e fazer propaganda de que o país vai mal. E este imbecil do Piñera aceita esta provocação destes vagabundos. Quem dera o Brasil tivesse os índices do Chile, seríamos um país muito melhor.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar ele entendeu o recado das ruas, não das urnas, como está na matéria. Ele viu ao lado o Macri, e resolveu fazer as mudança exigidas pelo povo. Dados sobre o Chile com relação a previdência do Guedes.
A privatização da Previdência Social Chilena está exigindo esforços cada vez maiores de quem já trabalhou a vida inteira. O fundo, transferido para a iniciativa privada na década de 1980, na época em contrato elogiado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), enfrenta um dos momentos mais complexos dos últimos 30 anos.

A redução no valor das pensões e aposentadorias está provocando uma onda crescente de suicídios no país. O Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), publicou estudo mostrando que entre 2010 e 2015, 936 adultos maiores de 70 anos tiraram sua própria vida.

Anônimo disse...

Viveremos uma Venezuela, com metrô acessível e alimentação garantida em moradias do governo.

Anônimo disse...

Viveremos uma Venezuela, com metrô acessível e alimentação garantida em moradias do governo. A gasolina custará R$0,50. Que fantástico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/