Economia em alta, inflação e desemprego baixos, garantem nova vitória do socialista Costa em Portugal


Eleito, Costa foi bem-sucedido . A economia cresceu acima da média da UE. Com 6,7%, a taxa de desemprego no país atingiu recentemente seu nível mais baixo desde 2002.



Os eleitores portugueses voltaram a eleger uma legenda de esquerda para governar o país. O Partido Socialista (PS), do primeiro-ministro António Costa, venceu novamente as eleições gerais.

O PS conseguiu eleger mais parlamentares do que todas as legendas de direita reunidas. Os votos, contudo, não devem ser suficientes para alcançar uma maioria absoluta no Parlamento, dominado por partidos de esquerda. Isso significa que Costa irá seguir como premiê do país, mas continuará dependendo de outras legendas para governar.Em um Parlamento formado por 250 assentos, um partido precisa contar com ao menos 116 parlamentares para possuir maioria absoluta.

Apurados os votos de todas as seções eleitorais, os socialistas obtiveram 36,65% da votação, elegendo 106 deputados (20 a mais do que na legislatura anterior).

O Partido Social-Democrata (PSD), principal legenda de oposição, ficou em segundo lugar, conquistando 77 cadeiras (27,90%), com 12 parlamentares a menos. 





20 comentários:

Unknown disse...

E com disciplina fiscal, veja só.

Anônimo disse...

O problema Real não é ser de direita ou de esquerda.
É o dirigente amar o país,. Não roubar, não deixar roubar e fazer a economia andar!
Daí vem a decepção dos argentinos e ( se continuar assim, logo mais) a dos brasileiros!
Reage Guedes. Tem que ter algum plano além da previdência.
A economia está morta! Ou pede para sair. Até o Meirelles era melhor.
Passou da hora do Bolsonaro escolher outro posto para abastecer.

Anônimo disse...

Que coincidência! Quando o PT governava tbm tínhamos pleno emprego e inflação baixa

Anônimo disse...


AINDA BEM QUE AQUI TIRARAM O PT E O LULA E AGORA O BRASIL ESTÁ LIVRE DAS IDÉIAS MARXISTAS, COMUNISTAS, SOCIALISTAS E AFINS!!!



QUE BOM QUE AQUI NO BRASIL AS IDÉIAS SOCIALISTAS E AS ESQUERDAS NÃO VÃO TER NENHUMA CHANCE!!!




NOSSA ECONOMIA ESTÁ A PLENO VAPOR, NOSSA DÍVIDA INTERNA É BAIXÍSSIMA (APENAS 4 TRILHÕES DE REAIS), DESEMPREGO BAIXÍSSIMO, PIB VIGOROSO, INVESTIMENTOS PRIVADOS E PÚBLICOS EM EXPANSÃO, TOLERÂNCIA ZERO PARA A CORRUPÇÃO (QUE NOS GOVERNOS ANTERIORES ESTAVAM TOMANDO CONTA DO BRASIL)...


PARABÉNS BOLSONARO!!!!

Anônimo disse...

Claro que a economia em Portugal está em alta.
O país virou paraíso fiscal de corrupto que investe em imóveis naquele país e sempre que podem viajam pra lá, obviamente gastando o dinheiro roubado.

João C. Ferreira disse...

Esperem para ver, quando os socialistas tiverem maioria. Aí eles começarão a adotar as políticas socialistas, e será o comesso do fim.

Anônimo disse...

Depois de a direita conservadora colocar Portugal nos trilhos, os Sofialistas afundaram a evonomia, com a nova eleição , Portugal irá para o brejo.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:54 hs Solicito a Vc ver quanto era a Dívida do Brasil em 2003 quanfo o Meirelles/Lula pegaram do FHC e quantoestava a divida do Brasil em 2010 em que o Meirelles/Lula deixaram para a Dilma que acabou de afundar. Vc sabia que os brasi,eiros pagavam 90 bilhões anuais do Juros da dívida em 2002 e los brasilritos estão pagando 500 bilhões de juros em 2016? Atualmente o brasileiro está pagando 40 bilhões de juros anuais, não sobra nadica de nada para investimentos.Meirelles pagou divida externa com juros de 4%ao ano e aumentou significamente a divida i terna com juros mais que o dobro.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:54 hs Solicito a Vc ver quanto era a Dívida do Brasil em 2003 Quando o Meirelles/Lula pegaram do FHC e quanto estava a divida do Brasil em 2010 em que o Meirelles/Lula deixaram para a Dilma que acabou de afundar. Vc sabia que os brasileiros pagavam 90 bilhões anuais do Juros da dívida em 2002 e os brasileiros estão pagando 500 bilhões de juros em 2016? Atualmente o brasileiro está pagando 400 bilhões de juros anuais, não sobra nadica de nada para investimentos.Meirelles pagou divida externa com juros de 4% ao ano e aumentou significamente a divida interna com juros mais que o dobro.Meirelles não serve como exemplo para bom gestor.

Anônimo disse...

Os portugas não se cansam de cair no GOLPE DO VIGÁRIO que é o velho comunismo disfarçado de "SOCIALISMO"!

Anônimo disse...

Anônimo 12:18 nós lembramos, por exemplo o Renato Duque do PT tinha um "baita empregão" na Petrobras! Ganhava tanto, mais tanto, que a justiça mandou ele até devolver boa parte de suas "vantagens"!

Anônimo disse...

O socialismo só é bom até acabar o dinheiro dos outros! Pesquisem a bolha imobiliária que está se formando em Portugal e verão! Outra coisa, é o país com maior pobreza da UE!

Anônimo disse...

chupa fascistada q só sabe governar entregando o patrimonio público pros amiguinhos, vide porto alegre

Anônimo disse...

Socialista europeu é evoluído, é algo como social-democracia, com rigidez fiscal e área econômica profissional. Macron era o homem da economia do governo socialista da França.

José Corrêa disse...

Para o Anônimo PTba das 12:18:

Isso é o que Llulladrão, o Condenadão e Bandillmá diziam!!!

Enquanto isso, financiavam ditaduras kumpanheiras e destruíam empresas como so Correios e a Petrobras!!!

Para completar, trocaram uma dívida externa barata em dólares por uma muito mais cara em reais, por causa da taxa de juros!!!



Anônimo disse...

Os socialistas já governam Portugal (muito bem, por sinal) há 4 anos. Asno.

Anônimo disse...

Portugal virou um paraíso fiscal. Esse é o grande segredo do sucesso. Aposentados da Itália, da França, da Alemanha, da Grã-Bretanha, da Holanda, da Bélgica estão se mudando em massa para Portugal, que ISENTOU por dez anos a taxação sobre aposentadorias de estrangeiros da União Européia. Resultado: alto crescimento do setor de comércio, serviços e imobiliário. De socialista esse governo não tem NADA !!!

Anônimo disse...

esse sujeito podia acordar com boca cheia de formigas

Anônimo disse...

Muitos políticos para um país pequeno e, ao que parece, nenhum conservador. Portugal, quem ti viu e quem te vê.

Anônimo disse...

Pq grande parte dos bolsonaristas sao analfabetos? Comesso com dois ss é de doer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/