Justiça paulista comprova denúncia sobre existência de quadrilha no setor de transporte de veículos novos

No TRF4, o caso da GM é um dos clássicos da área.

Depois de analisar a denúncia de formação de cartel e de quadrilha no setor de transporte de veículos novos, a Justiça de São Paulo confirmou a existência de quadrilha que “perdurou pelo menos até dezembro de 2010, data das últimas evidências da prática reiterada de crimes pelos seus membros”, conforme despacho cujo conteúdo o site gaúcho Livre Concorrência teve acesso com exclusividade.

Leia toda a reportagem (a notícia é escamoteada por quase toda a imprensa brasileira):

A justificativa consta na ação penal ajuizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e que está em tramitação na Comarca de São Bernardo do Campo (SP). O complexo processo que já conta com 66 volumes chegou a tramitar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. 

No documento ao qual o site teve acesso, a Justiça paulista também rebateu todos os argumentos da defesa inicial dos acusados. É considerado – a exemplo do ocorrido na ação que condenou a General Motors do Brasil no Rio Grande do Sul – que o funcionamento da quadrilha só é possível tendo em vista a participação de todos os réus, que teriam praticado crimes em caráter associativo.

CLIQUE AQUI par ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Brasil é o PAIS DOS CARTÉIS. O CADE deve ter levado MUITA PROPINA para mantê-los, pois é só olhar em seu site as regras que ele criou para protegê-los, ou seja, uma parafernália para que certo setor seja denominado CARTEL! Na agricultura então os cartéis deitam e rolam!
No Rio Grande do Sul a Assembléia Legislativa para fingir que trabalha, para "mostrar serviço", para tentar enganar otários eleitores, criou até uma CPI para verificar o CARTEL DAS INDÚSTRIAS DO ARROZ, coisa conhecida por todos. No final, forças nem tão ocultas levaram a CPI da Assembléia a aquele final clássico do Barão de Itararé: "de onde não se espera nada, dali é que não sai nada mesmo"! E DÊ-LE, CARTELÃO DO ARROZ!!!
Em tempos de GLOBO LIXO; muitos lixos vão aparecendo com ela, por exemplo, a ASSEMBLÉIA LIXO DO RS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/