Janot dispara duas balas de prata contra o STF

O ex-chefe da PGR, Rodrigo Janot, falou hoje ao Jota e disparou duas balas de prata contra o STF, ambas alvejando o inquérito sobre ameaças aos ministros da Corte e aos atos praticados ontem contra ele a mando do ministro Alexandre de Moraes:

1) É um inquérito anômalo, para investigar fake news. A imputação é ofender a integridade corporal ou a saúde das autoridades mencionadas. O fato narrado no livro e nas entrevistas [o desejo de matar Gilmar Mendes] não constitui crime, muito menos notícia fraudulenta.

2) Não vejo vinculação entre o objetivo do inquérito e as medidas agora adotadas e não detenho mais prerrogativa de foro para ser investigado pelo STF. Mas confio na Justiça e que a verdade será restabelecida.

A Justiça, em última instância, está nas mãos dos alvos de Janot e ali a verdade nunca será restabelecida.

23 comentários:

Anônimo disse...

Janot tem que processar o STF em 1ª Instância. Faz um B.O. na Civil e abre o proceso.

Anônimo disse...

Janot tem que processar o STF em 1ª Instância. Faz um B.O. na Civil e abre o processo.

Anônimo disse...

JÁ NOT NÃO ANDE DE AVIAO

Anônimo disse...

Janot é tuiuiu petista. Só abriu a boca para encobrir a merda que o stf está fazendo...

Mordaz disse...

O STF não tomou consciência ainda que o que desperta o ódio da população é a sua militância em favor ao crime. Não será com inquéritos que o ódio das pessoas irá passar. Janot foi apenas alvo constante de Gilmar Mendes. Falou coisas horríveis dele enquanto PGR e depois.

Unknown disse...

Pra que um stf ddssa qualidade? Nao cobsigo entendsr. Altad autoridades diz3m absurdos e agem contra os que desejam.limpar a sociedade brasileira

ganhatudo disse...

A tese concreta é que: O crime cometido por funcionário pública no exercício de suas funções, no caso de ser funcionário federal compete à Justiça Federal. Vale o mesmo para o caso de o funcionário público federal ser a vitima do crime. Como os Ministros do STF tem prerrogativa de foro o caso se aplica a eles e a apuração cabe ao poder competente tanto no caso dos Ministros serem autores e/ou vitimas, no caso o STF. O erro está apenas de que deveria ter sido instaurada uma investigação específica e não arrolado no bojo de um inquérito genérico.
Por outro lado, quem defendeu a tese de que quem pode o mais pode o menos para justificar o poder de investigação do Ministério Público, nada tem a reclamar, a não ser que queira revogar essa tese sem sentido.
Agora o Judiciário pode investigar, denunciar, julgar e condenar. Virou um poder absoluto.
Coisa dessas teses absurdas inventadas para defender interesses específicos mas depois voltam contra os próprios inventores.
Teses corriqueiras e correntes na advocacia, MPs e Judiciário, nos dias de hoje e que permitam aos ministros do STF legislar, sempre em causa própria ou dos amigos dos Deuses.
Deveriam se ater mais a literalidade das leis, pois assim as leis são melhor entendidas pelo povo em geral e teríamos mais segurança jurídica.
De outro modo acontece da criatura se voltar contra o criador, como nessa tese do quem pode o mais também pode o menos.
Também e o caso do julgamento do STF para anular a sentença nos casos em que réus delatores e delatados tem prazos comuns para apresentação das alegações finais. Como poderiam os juízes descumprir a lei e oferecer solução diferente? Não seria um abuso de poder?

Anônimo disse...

E quem pode contra Gilmar, Toffoli, Lewandowski e Alexandre- o pequeno? Só o povo, com a instalação da guilhotina.

Anônimo disse...

Eu quero ver até quando essa ditadura do STF irá prosseguir, até quando as FFAA irão se calar acovardadas e o povo vai continuar deitado em berço nem tão esplêndido. Esse tribuneco de exceção está passando dos limites. E os outros ministros silenciam coniventes com esses ditadores das trevas. Esperança que em setembro de 2020 Fux assuma como presidente e tome alguma providência? Os 4 ministros do Apocalipse estão destruindo o STF.

Anônimo disse...

De que vai adiantar os carad recorrem e vai parar no supremo...fica tudo em casa.
O que deve ser feito é o jipe cum um soldado e um cabo prenderem esses falcatruas

Anônimo disse...

Eram muito amigos nos anos 80, quando ambos estudavam na Europa. Beberam muitos chops juntos em Munique, na Bavária, na Festa da Cerveja . Janot sabe tudo de Gilmar . Conta Janot !!!

Anônimo disse...

O bugre de Diamantino- MT, vulgo BEIÇOLA, que se acha a reencarnação de Luís XIV, o rei Sol, pouco se importa com o Brasil e com as leis brasileiras. Sem escrupulo, sem vergonha, sem caráter. Faz o que quer para proteger seus comparsas criminosos. A quadrilha de corruptos poderosos conta com o apoio dos 4 ministros do Apocalipse supremo. E com o silêncio conivente dos outros 7.

Anônimo disse...

Esse lacai tem de ser internado na psiquiatria, perdeu a credibilidade e ainda por cima é cagão.

Anônimo disse...

Apoiado.

Anônimo disse...

Jonot deu sorte, só teve a pistola apreendida e proibido entrar no STF. Se fosse um pobre já estaria preso e o crime seria considerado contra a segurança nacional.

Mardição disse...

Desde quando FsDP fazem justiça?

Anônimo disse...




BRAZIL....ZIL...ZIL

A ORCRIM...A TODA AÇÃO UMA REAÇÃO....ATÉ QUANDO?????

SERÁ QUE TEM MACHO NO COMANDO DA FORÇA OU SÓ TEM PEIDORRO E CALÇA FROUXA...

DESDE O DIA Q TSE PROCLAMOU BOLSONARO PRESIDENTE A ORCRIM COMANDO PELO ZÉ BANDIDO DIRCEU, MANDA SUA MATILHA IXQUERDISTA FAZER O DIABO DIARIAMENTE...NÃO TEM TRÉGUA....

Anônimo disse...

Quem é o Ministro do STF que chorou para Janot não o investigar?

Jornal GGN - 28/09/2019

Peça 1 – Uma das passagens intrigantes de Rodrigo Janot, no livro que vai lançar, é sobre um Ministro do Supremo Tribunal Federal que o procurou chorando, com receio do que sua mãezinha iria pensar se seu nome aparecesse em uma delação.

Peça 2 – o ex-deputado Eduardo Cunha ofereceu uma delação na qual se anunciava que incluiriam altas autoridades não apenas do Executivo e do Legislativo, mas também do Judiciário. Essa delação jamais saiu do papel. Mais que isso, apesar de mantido preso, Cunha foi completamente isolado do mundo exterior.

Peça 3 – o implacável juiz Sérgio Moro não autorizou uma perícia no celular de Eduardo Cunha, provavelmente a prova mais valiosa de toda Lava Jato, em vista da abrangência dos relacionamentos do ex-deputado. Obviamente quis defender alguém. Não seria nenhum deputado ou senador, todos em sua alça de mira; nem ninguém do Executivo, seu alvo predileto. Portanto só poderia ser alguém do Judiciário.

Peça 4 – A perseguição a Gilmar Mendes demonstra claramente que os membros do Judiciário eram divididos entre inimigos e aliados. No Supremo Tribunal Federal havia três aliados da Lava Jato: Luiz Edson Fachin, Luis Roberto Barroso e Luiz Fux. Do Rio de Janeiro – região preferencial de atuação de Cunha – são Barroso e Fux. Há um elo comum entre Cunha e Fux: o ex-governador Sérgio Cabral. No mensalão, Fux já tinha surpreendido, votando com o relator Joaquim Barbosa em todos os casos, menos no de Eduardo Cunha. Nesse caso, ele “matou no peito” e absolveu Cunha.

Anônimo disse...

Augusto Aras diz que atitude de Janot é 'inaceitável':

Em nota, o procurador-geral da República, Augusto Aras, condenou a revelação do ex-PGR Rodrigo Janot, que planejou assassinar o ministro do STF Gilmar Mendes. "Os erros de um único ex-procurador não têm o condão de macular o MP e seus membros. O Ministério Público continuará a cumprir com rigor o seu dever constitucional de guardião da ordem jurídica"

Anônimo disse...

As balas de pratas disparadas pelo Janot vão acertar os pés do próprio janot, ou seja, tiro nos pés

Anônimo disse...

VOLTA LOGO EXÉRCITO.
OS CIVIS FRACASSARAM E SÃO BURROS DEMAIS.

Anônimo disse...

Vejo muita gente aqui clamando pela volta dos militares. Infelizmente, este tempo já passou. Não temos mais generais da estirpe de Castelo Branco, Emílio Médici, Erneste Geisel ou João Figueiredo.
Hoje temos apenas uns generais bundas-mole, um cagalhões, que não mandam mais nem na própria tropa.
Se formos depender destes generais atuais para acabar com a roubalheira destes políticos e os desmandos do STF sinto informar: estamos fudidos.

Anônimo disse...

Vejo muita gente aqui clamando pela volta dos militares. Infelizmente, este tempo já passou. Não temos mais generais da estirpe de Castelo Branco, Emílio Médici, Erneste Geisel ou João Figueiredo.
Hoje temos apenas uns generais bundas-mole, um cagalhões, que não mandam mais nem na própria tropa.
Se formos depender destes generais atuais para acabar com a roubalheira destes políticos e os desmandos do STF sinto informar: estamos fudidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/